25 De Abril , 33 Anos De Falsidade ?

Disseram e dizem a boca cheia que o 25 de Abril veio devolver a liberdade de expressão entre outras conquistas, mas basta ver as coisas mais básicas do dia-a-dia como a tão apregoada liberdade de expressão não passa de letra morta, de conversa fiada.


Num departamento público se um funcionário é apolítico ou contra o partido do poder é marginalizado, no caso dos jornais se publicam alguma bomba sobre os poderosos vêm logo com a tanga do segredo de justiça para amordaçar a imprensa de dizer a verdade, proibem a extrema-direita mas permitem a extrema-esquerda e a existência de lojas que vendem drogas leves.


Não é tudo sobre tanta mentria contada nos últimos 33 anos por algo que nunca passou do papel e vos falo das condenações ao presídio militar de sargentos envolvidos no passeio do descontentamento onde os militares nem uma palavra de ordem disseram mas como foram contra o Führer Sócrates, foram desobidientes e violaram a disciplina militar mas caso fizessem como a brigada do reumático e fossem beijar o cuzinho do Führer Sócrates  já seriam leais servidores da Pátria e até poderiam ser promovidos.


Mas o sr. engenheiro que só sabe que nada sabe deve ser uma verdadeira nulidade em história porque se estaá a esquecer que quem deu o coirão para o 25 de Abril foram os militares enquanto o sr. Sócrates estava quanto muito na Covilhã a pastar ovelhas ou no IST a aprender como ser engenheiro gatuno em 15 lições sem darmos que se estava a criar o lider dum 4º Reich completamente teso e falido graças as suas ideias virtuais e faraónicas.


Mas mordaça também existe no sistema judicial onde um juiz não pode dizer que está mal porque também pode ser sujeito a penalidades severas por parte dos seus superiores só por usar um direito constituicional que é perrogativa de todos os portugueses que é a liberdade de expressão mas afinal liberdade de expressão so existe para alguns e não para todos, tal atitude deixa a impressão que afinal o 25 de Abril apesar dos esforço dos injustiçados militares não passou dum meio para alguns chicos-espertos subirem ao poleiro.


Com tantas mordaças qualquer pessoa fica a pensar que no fundo o 25 de Abril não passou duma consequência já esperada ou duma obra das super-potênicas da guerra fria do que algo feito para portugueses por portugueses, por que caso o 25 de Abrul fosse verdaderio não haveria tantas mordaças.


E deixo as minhas perguntas sem resposta:  Aifnal aonde está a liberdade de expressão conquistada em Abril ? Será que para se ter liberdade de expressão é preciso beijarmos o cu ao primeiro ministro ? Ou a liberdade de expressão tem custos financeiros ? Afinal se a iberdade de expressão é uma perrogativa constituicional, não seria o dever do presidente a defender ? Para que serve afinal o presidente da república ?


E como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Não deixa de ser IRÓNICO as tuas perguntas sobre o tal dia da LIBERDADE.
    NUNCA tive DÚVIDAS que o 25 de ABRIL foi CONVERSA FIÁDA de uns tantos OPORTUNISTAS de MEIA TIJELA.
    O que se vê na VIDA REAL de hoje está mais que presente que quem TEVE oportúnidades na POLITICA as soube aproveitar.
    Se alguém teve dúvidas das intenções deste GOVERNO/PS pode tirar o Cavalinho da chuva que as intenções deste GOVERNO/PS é continuar a tirar do BOLSO do pobre CONTRIBUINTE as migalhas que um dia farão falta numa VIDA REAL da 3/IDADE.
    Aliás e com muita razão o POVO de VENDASNOVAS E MONTEMOR estão lutando pelos seus ideais na questão da SAUDE, acabar com as URGENCIAS nesses locais é trazer uma MORTE CERTA para quem necessitar de URGENCIA NUMA SAUDE RAPIDA SEM ESPERAS DE ANDAR DEAMBULANDO PARA COMO SEJA UMA BOLA DE PINGO PONG.
    Lamentavel é estarmos acabando com SERVIÇOS PUBLICOS SAUDE e não se olhar aos BELOS VENCIMENTOS que se ganham por ai ,
    Aliás o querer pôr os GESTORES a pagar pelos seus erros é o que já se devia ter feito á mais tempo e não lhes dar como prémio mudar-se para outra empresa.
    O dar-se falencia numa empresa e não haver responsáveis pelo desemprego de milhares de pessoas não devia continuar.
    Se o GESTOR não tem capacidade de gerir empresa que faliu não tem capacidade de mudar de rumo e tomar nas suas mãos outra empresa que terá o final da FALENCIA de muitas mais.

    ResponderEliminar
  2. o 25 de abril foi algo feito por humanos e tem que ser questionado como qualquer obra humana e da a impressão que no tempo da outra senhora se estava melhor em muitas coisas

    ResponderEliminar
  3. Não me tentes com um rebuçado se posso ter a tablete toda para mim.
    Questionar o antigamente teria pano para mangas para demostração barata.
    Já que no antigamente a DGS (PIDE) ia-me buscar ao serviço para votar, apesar das minhas desculpas claro.
    Mas sempre dentro das normas e apesar de alcunha REACCIONÁRIOS por ter LINGUA DIRECTA COMO CARA PÁLIDA QUE ERA.
    Hoje que me desculpes, TEMOS APROVEITADORES do PASSADO.
    Já reparastes para aquele caso da REFER com lugar na RAVE com chorudas indmenizações e mais um tacho de 5.000 euros.
    àh carago só eu não tenho essa sorte cum kaneco.

    ResponderEliminar
  4. Diz antes assim não temos a sorte de não ser membros de nehuma elite parti´dária para termos altos cargos ainda mais bem pagos que Simão Sabrosa no Benfica e claro que temos que comprar o 24 de Abril ao pós 25 de Abril e parece que tudo têm medo de criticar ou questionar o 25 de Abril, porque acho que é tão legítimo quetionar as aparições de Fátima como questionar o 25 de Abril e os mesmos aproveitadores que estiveram no verão quente a defender as nacionalizações e nem sei que mais agora estão aser nojentos e temos sim que fazer um comparativo entre ambas as fases do nosso apís em todos os pontos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares