Um Déficit, O Meu Reino Por Um Déficit
Hoje o semanário Sol lançou uma verdadeira bomba nuclear quando anunciou que o Tribunal de Contas duvida da validade do primeiro orçamento saído da para-ditadura socialista dirgida pelo Führer Sócrates feito no ano de 2005 e foram descobertos detalhes escabrosos que num país decente dava dissolução da assembleia ou das cortes.
O Tribunal de Contas detectou despesas ilegais por parte do (des)governo da podre,velha e senil república como duvida da veracidade do valor do suposto déficit e no parecer dos juizes do TC há mesmo o uso da expressão "assunção de práticas ilegais" o que pode dar a pensar que os membros da elite do Clube Rose do largo do Rato passaram o ano de 2005 a encher os bolsos à nossa conta com a desculpa esfarrapada dum déficit falso ou mesmo inexistente.
Bem me ponho a pensar qual a utilidade do presidente da república que ontem mais o Führer pareciam dois babuínos a cheirarem e a beijar o traseiro um do outro que até metia nojo só por causa dum ou dois bolos-rei levados para matar o vício do presidente.
Mas não é tudo caros e caras fieis leitores e leitoras desse pedaço da blogsfera que está caminhando para o fim do seu primeiro milénio de entradas e a começar um segundo milénio, ha uma lista de credores do estado cujo calote estatal ultrapassa os 10 milhões de euros e talvez vocês fiquem surprendidos com um dos credores do estado é próprio estado através da Caixa Geral de Depósitos entre outros, a lista de calotes é alfabética tendo em comum uma única coisa em 2005 o estado lhes devia a cada um mais de 10 milhões de euros.
Abbott Laboratórios, Lda
Amgen-Biofarmacêutica, Lda
Associação Nacional de Farmácias
Astrazeneca-Produtos Farcêuticos, Lda
B. Braun Medical, Lda
Banco Comercial Português, SA + Banco de Investimento Imobiliário, SA
Brisa, SA
Brystol Myers Squibb
Caixa Geral de Depósitos, SA
Gillead Sciences, Lda
Glaxosmitkline Produtos Farmacêuticos, Lda
Johnson & Johnson, Lda
Laboratórios Pfizer, Lda
Merk, Sharp & Dohme, Lda
Octapharma-Produtos Farmacêuticos, Lda
Roche Sistemas Diagnósticos
Sanofy Aventis, Prod. Farm, SA + Sanofi-Synthelabo-Produt. Farmacêuticos, SA
Schering-Plough International
Schering Lusitana, Lda
Somague-Engenharia, SA
Such-Serviço de Utilização Comum dos Hospitais
Wyeth Lederle Portugal, Lda.
Essa é a lista de quem está a espera que o (des)governo lhes pague o que lhes é devido quer por aquisição de bens ou por prestação de serviços, é uma vergonha existir uma lista tão grande enquanto a elite estatal se vai enchendo a grande e a francesa com contas no exterior ficando a dúvida no ar sobre a utilidade do presidente da república ou em último caso a utilidade da república em si como regime.
E para ajudar a festa dos calotes a para-ditadura socialista não tem dinheiro para pagar os tais "pareceres de cortesia" juntando a essa lista de credores os 5 juristas a quem o (des)governo ficou de pagar 30 mil euros a cada um e afinal não vai pagar merecendo tais calotes uma "cortesia" judicial envolvendo quem sabe umas penhoras, (tal dívida será alvo duma entrada em especial) para que o estado saiba pagar a quem deve e fico na dúvida sobre a utilidade do presidente da república.
E deixo as minhas perguntinhas sem reposta: Afinal para quê servem os nossos impostos ? Qual o seu real destino ? Será que existe o tal mega-déficit ? Não seria precisa uma intrevenção presidencial para parar com essa bandalheira ? Afinal o estado não passa dum ladrão ou dum caloteiro ? Que pouca vergonha é essa ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Mas alguém teria sua dúvida que estavamos a caminhar para um poço sem fundo com este GOVERNO/PS.
ResponderEliminarPor mais avisos que se lançe na maneira como este GOVERNO/PS gasta a seu bel prazer dá para desconfiar de tanta fartura de dinheiro.
Existe credores e sempre existiu credores que aguardam por pagamentos que o ESTADO demora meses a fazer, quem diz meses diz anos , mas isso as empresas lá sabem a missa com que conseguem bater com a mão no peito com as esperas do tais pagamentos.
Tambem que irão fazer senão esperar por esse pagamento se o ESTADO demora o dinheiro na sua mão até ao limite do PAGAR.
Está mais que tempo para que o PR tome nas suas mãos a redea deste PORTUGAL.
Mas não vejo que o PR faça frente ao PM nas condições em que PORTUGAL se encontra neste momento.
O GOVERNO tem todas as portas tapádas na sua ansia de tentar fazer o que quero posso e mando.
E se aparecer um gurpo de militares meio doidos e acabar com essa pouca vergonha, não achas que vai resolver a coisa?
ResponderEliminar