Deixem O Material E Peguem No Espírito
Ontem, como sempre passei o tempo a ver televisão para ver algo de interessante que valesse a pena comentar ou criticar quer positivamente que fosse negativamente, e ontem a televisão deu dois programas os quais só apenas posso deixar críticas positivas: Dança Comigo Especial e Herman Circo.
O primeiro era um especial do Dança Comigo para recolha de fundos para a pediatria do IPO de Lisboa e para o Fundo das Nações Unidas para a Habitação onde milhares ligaram e milhares de euros o mais curioso que boa parte das chamadas que contirbuiram para a soma de mais de 300 mil euros de ajuda veio daquels pobres diabos que mal têm para comer ou para terem uma vida digna, foram dar um pouco do que têm para aqueles que nada têm, mas meus amigos e amigas, jamais nos podemos esquecer das marcantes e eternamente sábias palavras de "mestre" Scolari no Natal dos Hospitais que o Natal não é a época para ajudarmos o próximo, mas sim o despertar da consciência que temos que ajudar o próximo todo o ano.
Ao mesmo tempo na SIC estava a dar o último episódio do Herman SIC que é sempre feito num circo ganhando o nome de Herman Circo e o apresentador Herman José aproveitou a ocasião que coincidia com aniversário da fundação SOL que apoia crinaças com SIDA/AIDS e além de festejar o aniversário de tão útil e digna fundação para nos lembrar que aqueles pequenos lutadores que ao contrário dos pequenos lutadores do IPO-Lisboa, infelizmente seja porque motvio for já têm o seu destino traçado jamais sabendo se veem o dia seguinte e Herman José lembrou a todos tivesse pouco ou muito que ajudassem essas pobres crianças, mas Soclari o disse bem que o Natal é apeans o começo das ajudas e nunca a altura em que se deve ajudar.
Deixo apenas um conselho a todos que me leem, não sejam materialistas e pensem mais a ajudar o próximo, não só Natal como no resto do ano.
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Passei de fugida para cumprimentar e deixar as minhas felicitações pelo tema deste post , em particular no que respeita ao apelo de uma maior generosidade por parte de nós todos, para com os menos favorecidos deste mundo de escandalosas diferenças sociais. Santo Natal e próspero 2007, volto a repetir.
ResponderEliminarIPO , dizes bem , a doença que á muito atropelha muita gente na sua ansia de fugir á mesma .
ResponderEliminarProgramas que caiem bem , estamos numa época festiva fazendo pelos que tentam curar o seu mal , não olhando sequer á situação SOCIAL da mesma causa.
Mas estranha que no JN venha um artigo em que se diz que o IPO gasta mais em medicamentos na situação das pessoas que procuram combater o que de si já é um mal do Século.
Acaso se pensa que o combater do CANCER se faz com meia duzia de tostões , acaso se pensa que com sorrisos e boas vontáde se pode curar uma doença que já grassa á que anos passádos.
Não achei grassa nenhuma ao ARTIGO e na sua maneira de INFORMAR que se gasta demais em medicamentos para o IPO.
Deviam levantar as mãos (GOVERNO/PS) que ainda haja IPO para acudir a tanta gente necessitáda de uma assistencia para a doença que grassa por ai em BOLANDAS.
Quanto ao CIRCO , bom CIRCO já nós temos diáriamente com a POLITICA DE HOJE e mais um CIRCO que venha para tentar levantar a moral dos PORTUGUESES , desde que esse CIRCO seja para realmente ajudar quem precisa é sempre benvindo , que não seja como os aumentos de IMPOSTOS para ajudar sim quem quer ALTOS VENCIMENTOS.
Como aquele que se demitiu e vai ganhar 12.000 mês para ficar a olhar para a ESTRELINHA da arvore NATAL até conseguir emprego para ganhar mais uns miseros euros , que o PAI NATAL lhe dê emprego o mais rápido possivel para que na casa do mesmo não passem as passas da AMARGURA como muitos passam com o seu ORDENÀDO MINIMO.
FESTAS FELIZES com um SORRISO DE IRONIA .
Obrigado e igualmente meu caro amigo, hei de continuar a despertar consciências
ResponderEliminarSe o IPO gasta mais em rmedios é por dois motivos :
ResponderEliminar1) cada vez tem mais doentes muitos deles não-oncológicos devido as listas de espera. E dou essa certeza porque o sinto na pele e vejo cada vez que vou ao IPO-Lx nas minhas consultas de rotina.
E esse apuro de dinheiro não era para serem os cidadãos anónimos a ajudarem mas seria dever duma merda de governo que nem a constituição respeita