República, Afinal Para Que Serves Minha Cabra ?
O dia começou em cheio em termos da dose de ingratidão já habitual da podre,velha e senil república quando se anuciou o corte dos subsídios as lendas do atletismo nacional que fizeram o mastro da bandeira nacional subir bem alto nos mastros internacionais ainda antes de surgirem os heróis de Riade ou de Lisboa que vieram desembocar nos 4ºs classificados do mundial de futebol de 2006.
Sem motivo aparente cortaram essa forma de reconhecimento pela obra feita quer em mundiais ou em jogos olímpicos por atletas que na altura que conseguiram os seus desempenhos até tinham que pagar para treinar e agora é essa a paga por honrarem uma república ingrata.
Entretanto, o referendo para despenalização e não liberalização do aborto foi marcado pelo inútil do presidente da república para dia 11 de Fevereiro de 2007 agradando assim a gregos e troianos.
E deixo o melhor para o fim que foi a revelação de José Esteves aka. Sô Zé que foi ele que fez o engenho explosivo que abateu o Cessena em que seguia Francisco de Sá Carneiro, Snu Abecassis, Adelino Amaro da Costa e António Patrício Gouveia. além dos dos dois pilotos e que o objectivo da bomba era fazer um "susto" e não matar alguém e que entregou a bomba a alguém de pele morena (provavelmente Lee Rodrigues) e que depois daí não sabe o que fizeram ao engenho explosivo que tinha como objectivo virar as eleições presidenciais para o lado do candidato da AD, General Soares Carneiro; eleições que estavam bem encaminhadas para a re-eleição de Ramalho Eanes e que segundo o mesmo Sô Zé, ex-operativo do movimemto terrorista de direita MDLP a bombda era destinada a assutar Soares Carneiro e não a matar alguém e se matou a responsabilidade é da pessoa a quem a bomba foi entregue que queria fazer tráfico de armas para o Irão e para o Iraque e cuja rede estava para ser denuciada na ONU pelo duo dinâmico Amaro da Costa e Sá Carneiro e quem alterou o modos operandi foi a pessoa que recebeu a bomba.
Acontece que ao contrário dos EUA, em Portugal os crimes prescrevem, ou seja, se arquivam mesmo se não tiverem algum culpado apurado e provado e nem com a confissão de José Esteves fazme tenção de re-abrir o processo o que deixa muitos de vocês pensativos se o Caso Camarate não é mais que um clone do atentado contra JFK em 1963 na cidade de Dallas.
Pelos vistos é e há muita gente interessada em que tudo fique enterrrado e a culpa morra solteira mas esses interessados ninguém sabe quem são ou não quer saber porque se vai a saber de certeza muita cabeça do poleiro da república rolaria e muitos podres se saberiam, mas como envolve notáveis, o nepotismo manda e fica tudo enterrado nem que apareça Lee Rodrigues na CNN a dizer que foi ele que fez tudo, os mui sábios inaptos juízes do Supremo Tribunal materiam o Caso Camarate no arquivo em vez de julgar os culpados como mandam as regras,
E deixo as minhas perguntinhas da ordem: Afinal só os futbolistas têm valor ? Quando se resolve o caso Camarate ? Para que serve defender Portugal num evento desportivo se não se obetem o reconehcimento devido ? Será que a marcação do referendo foi a única medida de extraordinária que o presidente da república tomou e vai tomar nos próximos tempos ? Para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Eu não concordo que o Cavaco seja um inútil. Ele tem feito o trabalho que lhe compete. Aliás, vejo mais acção nele do que vi no ex-presidente. Aliás, este está a fazer um trabalho excelente sobre a exclusão social! Acho eu que ninguém estava à espera que o presidente da república fosse eleito para combater o governo, ou para discordar com tudo o que o governo fizesse. Se o país está como está, se ele fizesse isso viveríamos em caos absoluto.
ResponderEliminarPrefiro dar tempo ao tempo. Não é em dois anos, em trÊs, que as coisas mudam. Somos crescidinhos e sabemos disso.
Haja paz e entendimento!!
Ouvi o PR na sua missiva ao POVO PORTUGUÊS.
ResponderEliminarBom marcou lá o dia do ABORTO ou seja , do dia do REFERENDO.
Pelo ar sisudo do mesmo (PR) deu a atender que não tinha alternativa para adiar a tal data do REFERENDO, de outro modo estaria a alinhar com outras convicções que a nada conduziria, já que estaria obrigádo a dizer ou seja a informar o tal dia do ABORTO.
Bom na questão do REFERENDO DO ABORTO e pela ideia generalizáda que se ouve por ai fora , o POVO está numa convicção do SIM mas, não quer dizer que o seja na sua prespectiva de aceitar o SIM estão sim na ideia generalizáda de estarem fartos de ser gozádos na maneira em que GOVERNOS tratam tal questão e no gozo que dão em falar e não a agir na emenda de uma LEI que possa de uma vez para sempre solucionar uma questão sem ser com REFERENDOS.
Por essa razão o POVO diz na sua óptica que a razão do REFERENDO é uma chatice e é uma chatice porque a nada vai solucionar a não ser a razão de ser da tal LEI, já que por motivos do PS dizer que só com o SIM a lei será modificáda.
É um gozo da parte de quem pretende haver REFERENDOS numa questão do ABORTO e no amanhã se verá a quem serve o tal SIM que se deseja e para isso o POVO arrisca o SIM na maneira de resolver uma vez por todas o tal ABORTO .
Sim o SIM no ABORTO evitará que nasça mais seres que no amanhã continuarão na ansia em que estes POLITICOS de hoje continuam na sua senda de gastos e da continuidade de pedirem ao POVO uma CONTENÇÃO, miséria , sem SAÚDE PÚBLICA.
Mas tudo isto já não será para a minha pessoa , se estamos á 34/35 anos sempre a fazer e a viver acima das nossas posses , não acredito que em 10/20/30 anos este PORTUGAL consiga endireitar seja o que for, o que aliás e para bom entendedor não sei mais quantos anos viverei numa esperança deste PORTUGAL se entender na questão de não haver pobres e ricos , direitos a uma SAÙDE consagrada numa CONSTITUIÇÂO, mas com um MS entendedor de direitos sem perceber patavina de SAÙDE.
È muito bom sentarmos em frente de uma TV e verificar aquele entendimento de MEDICO/DOENTE e na verificação de um atendimento eficiente .
Mas no dia de hoje em PORTUGAL e nos cortes verificádos e na maneira de um MF dizendo que 6% de aumento não nada numa SAÙDE PÙBLICA, então meus amigos , tenham SANTA PACIENCIA , o nosso FUTURO ESTÀ NEGRO MESMOS.
Só nos resta esperar a MORTE sentáda, o que não é para admirar no modo como somos tratádos por estes POLITICOS que hajam que os aumentos é um bem que vem por mal para fazer face á vida de muita gente idosa que deseja viver mais um dia na sua ansia de ver o sol no dia do amanhã.
Quanto ao crime do Sá Carneiro está mais do que explicádo no teu comentário, lamentável no dia de hoje não haver JUSTIÇA ETERNA ma sua ansia de fazer pagar caro os erros do passado.
Assim como nos cortes de verbas a atletas de craveira que deram brado no nome de PORTUGAL, INCRIVEL não éh ?.
Mas poderia fazer mais do que tem feito, a co-inceneração e o fecho das maternidades são violações dos interesses nacionais que é dever do presidente da república defender e o que ele fez ? Nada.
ResponderEliminarNa França onde o presidente da república tem teoricamente tantos poderes quanto o nosso o presidente assim que ve uma violação intrevém logo e não fica calado
Em relação aos atletas da mais piada mudarem de nacionalidade ou optar por outra nacionalidade que não a portuguesa caso se tenha dupla nacionalidade(exs.: Petit: belga e português, Pires (defesa do Arsenal) luso-francês ou seu patrício Martins) mas o primiero escolheu a nacionalidade portuguesa e esta a ter sorte os outros foram pelo certo e se ficaram com as nacionalidades de acolhimento.
ResponderEliminarEm realção ao caso Sá Carneiro algo de podre se esconde e ninguém quer falar e prova disso foi o suícidio forçado do brilhante jornalista da TVI Miguel Ganhão Pereira em 1998 depois de ter feito uma brilhante reportagem de investigação sobre o caso.
Bem com o aborto seria no mínimo deselegante o presidente não marcar uma data, mas o (des)governo não se pode esquecer que está a fechar instalações onde além de se ter uma saúde materno-infantil não muito distante dos núcleos populacionais e seriam locais onde o aborto seria praticado em condições por instituições públicas e não por uns espanhois pagos a peso de ouro