Os Estudos De Como Roubar 80 Milhões
A para-ditadura socialista não para de arranjar formas de se enriquecer as nossas custas com muitos supostos estudos que não são mais do que formas de encher as já de si gordíssimas e obesas contas bancárias secretas dos ministros do (des)governo da para-ditadura socialista.
Ontem veio a lume mais uma bela e grande fortuna que poderia ser canalizada para a saúde ou para educação ou até para diminuir o desemprego ou melhorar o material das forças de segurança da Lusa Pátria que tem mais de 40 anos em média enquanto tudo que é ladrão, homicida e fauna semelhante tem toda armas bem recentes e alguma de calibre de guerra que ninguém sabe como lhes chega as unhacas.
Mas os 80 milhões ainda não é o roubo na sua totalidade, mas sim uma pequena prestação dum roubo que vai ascender para mais de 400 milhões de euros que vão para o bolso de alguns ministros que têm interesses ou são donos de empresas de consultadoria que ganahram concursos públicos que são viciados de formas muito discretas que seria preciso chamar o James Bond ou o Poirot para acharem os vícios desses concursos públicos.
Não se mete na minha cabeça como vêm para a praça a pública a dizer que não têm dinheiro para aumentar a função pública ou construir novos hospitais ou para remédios de graça para os doentes com doenças crónico-fatais, mas gastam logo de cabeça 80 milhões de euros para supostos estudos para só ganharem meia hora na ligação Lisboa-Porto por comboio e o mais engraçado da história da alta velocidade quer o Luxemburo a Grécia ou Irlanda não têm TGV mas têm melhores salários e produtividade do que Portugal, estranho não acham.
Além desses 80 milhões se vão juntar mais 400 milhões que faziam tanta falta em muitos sectores e depois ainda vêm com a treta que não têm capital para dar aumentos a função pública ou aumentar o salário mínimo de forma decente, e para essas tangas eu digo algo tão simples como: vão levar no cu ou vão comer a merda que fizerem no congresso e depois a deitem pela boca. É ordinário mas é o que se tem dizer da podre,velha e senil república e em especial do (des)governo da para-ditadura socialista que com o inútil do vicado em bolo-rei do presidente da república está no paraíso e quer seja a república ou o seu presidente ou a para-ditadura socialista estão completamente fora de prazo ou infectados de tudo que é peste esperando o ponto certo para serem incenerados.
Mais de 480 milhões de euros em estudos que o mais certo é não darem em nada porque são estudos que vão acabar em alguma gaveta enquanto os ministros que os ecomendaram vão enchendo as suas obesas contas por coonta dos nossos mui suados impostos que não vão para servir o país mas sim vão servir o "interesse nacional" chamado a conta bancária na Suiça do ministro X, e o suposto defensor dos interesses nacionais se consola a coçar a frutaria que tem entre as patas traseiras e vai matando o seu de bolo-rei e doces finos que parecem ser maior que a sua própria existência sendo preciso num caso como esses o internamento compulsivo do viciado.
Esses mesmos 480 milhões de euros fariam falra nos cortes dos direitos sociais feitos pela para-ditadura socialista que diz que tiveram que ser feitos em nome do déficit e que o mui pedrado autor da caríssima publi-reportagem na Fortune chama de de "reformas socráticas" e quando se fala em Sócrates nos podemos lembrar de cicuta que foi dada ao filósofo homónimo por acusações de corromper a juventude e a presente corrupção socrática poderia ter outra cicuta chamada dissolução da assembleia da república mas ninguém quer dar essa cicuta.
E deixo as minhas linhas ferroviárias de só de ida que são as minhas perguntinhas: Porque estudam tanto por causa do TGV ? Será necessário gastar-se 480 milhões de euros só para se poupar 30 minutos ? Para quem vai o dinheiro gastos nesses estudos ? Será que Portugal precisa mesmo do TGV ? Não seria melhor investirem no desenvolvimento real do país ? E porque o inútil do presidente da república não faz o seu papel de defender o interesse nacional ? Para quando uma dissolução da assembleia da república ? Quais os interesses reais por detrás desses estudos ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Poderia dizer-te para onde vai tanta massa , mas receio que não seja compreendido pela maioria PS/GOVERNO.
ResponderEliminarTanto dinheiro e tantos cortes na SAÚDE dá de pensar na maneira como se conduz um PAÍS.
Apesar de virem neste CONGRESSO do PS prometer alterar o SMN ou qualquer outra alteração , é tarde demais , para se prometer o que quer que seja .
Os PORTUGUESES que se prezam PORTUGUESE já não acreditam em tais PROMESSAS , agora vem a toda a velocidade (OTAL TGV) dos altos gastos em estudos, o GOVERNO dizer que agora é que éh .
Òh que maravilha subida do SMN , mais empregos , mais importações , que não se sabe do quê , só se for de politicos para o estrangeiro, promessas de tudo e mais alguma coisa.
Mas na certeza porém continua o fecho de mais empresas , mais desempregádos , mais custas, mais o raio que os parta.
Como não tenho intenções de acreditar nas promessas deste GOVERNO só sinto que as promessas são adoçar a boca aos PORTUGUESES, mas são tudo promessas , verão que no próximo ano 2007 sofrerão na pele os altos aumentos deste GOVERNO/PS.
Qual quê , invistir na SAÙDE deste País não é intenção deste GOVERNO/PS , os da chamáda terceira idade que façam bicha (FILA) nos hospitais á espera de uma consulta externa e tentar não ficar internádo senão irão ter um bico de obra nos pagamentos de internamento , consultas , áh e as tais chamádas de urgência de ocasião , nas tais máquinas para sobreviver.
acho que dia 23 os militares darão uma resposta é que está haver mobilização geral para uma manifestação dia 23 de novembro no Rossio e vamos ver se sócrates não terá aqui a sua cicuta ou se vai mandar a policia de choque para cima dos militares
ResponderEliminar