Aqueles Que Podem Menos São Sempre Os Que Ajudam
Hoje ao ver um dos telejornais televisivos da hora do almoço não pude deixar passar em claro algo que a Marinha Portuguesa fez, que mostra essa máxima com toda a força porque apesar dos cortes e do baixo orçamento a Marinha Portuguesa vai ajudar a Acreditar e hoje levou as crianças que Acreditar está a judar e que estão internadas no IPO de Lisboa e que vêm das proviniências mais diversas e a ajuda começou com uma visita dessas mesmas crianças ao navio-esocla Sagres além dum donativo para o centro de Lisboa da Acreditar, a Marinha vai fazer os possíveis para arranjar mobília para o centro da Acreditar situado em coimbra e que são além de mobiliário diverso são precisas 25 camas que o (des)governo da para-ditadura fascista recusou e vai ter que ser a Marinha que tem as pernas cortadas a dar.
Foi tocante o carinho com que os nossos marinheiros trataram as crinaçs que estão a sofrer sem lágrimas, que estão a travar a luta da vida delas contra uma doença insamente cruel quando antige as crinaças e essa doença se chama cancro.
Sei que não há dinheiro que pague quer o trbalho da Liga Contra o Cancro ou da Acreditar mas há algo que me deixa com uma raiva do tamanho do mundo que é ver que nehum alto-director do estado ou executivo duma grande firma vem ajudar e tem que ser sempre aqueles que podem menos a ajudar com as pequenas grandes ajudas que dão mesmo quase sem poderem.
Nem sei qual a consciência do (des)governo da para-ditadura socialista para recusar ajuda as estas crianças que deveriam de viver para sempre sem sofrimento e na luta das suas vidas que estam a enfrentar, num doloroso sofrimento sem lagrimas, silencioso como a morte nem sabem sequer se vão acordar no dia seguinte para dar um beijo ou um terno abraço aos que mais amam.
Sempre quando são as vendas de Natal das diversas instituições que existem para ajudar crianças com problemas que em boa parte são de gravide extrema nunca vejo um executiivo ou um político ou um alto administrador público ou privado ajudar mas sim vejo aqueles que não podem dar um pouco de si naquilo que é uma pequena grande ajuda.
Antes das perguntas da ordem deixo um pedido nessa época que se aproxima dum materialismo e que é a festa das crinaças por excelência que é Natal porque simplesmente comemora a data de nascimento doutra cirança que iria mudar o mundo para a eternidade e já la vão quase 2006 aniversários dessa criança chamada Jesus Cristo.
Na continuação do parágrafo anterior vos peço que pelo menos sejam doadres de medula óssea e/ou de sangue porque assim estão a salvar uma vida como diz o livro da Biblia que vem no Antigo Testamento chamado Talamude: "Quando se ssalva uma vida se salva o mundo inteiro" e vamos todos nós salvar o mundo salvando vidas inocentes ou as ajudando a terem uma vida um pouco melhor porque é nosso dever como humanos salvar o mundo, tornado-o um sítio melhor para que todos vivam em paz e se virem o Persépio podem ver a união das três religiões do Livro numa paz que já não se encontra: podem ver Judeus que era religião de nascença quer de São José quer da Virgem Maria, vêm o Cristianismo nascendo na imagem de Cristo menino e o islamismo na forma dos Reis Magos, sejam racionais nessa época de irracionalidade materialista e ajudem em especial as crianças que não vão ter natal por estarem doentes ou não estarem com aqueles que as poderiam amar.
Como sempre deixo as minhas perguntas sem resposta: Porque são sempre os que podem menos os que ajudam mais ? Porque o governo em vez de gastar meio bilião de euros em estudos sobre algo tão virtualmente inútil como o TGV não ajuda aqueles que menos podem ? Para que serve meio bilião para se poupar meia hora para se ir ao Porto se há milhares de vidas a espera duma pequena ajuda para serem salvas ? Porque no (des)governo da para-ditadura socialista não querem que as crianças viem para sempre sem sofrimento e possam amar eternamente os seus entes queridos ? Qual a consciência das bestas do largo do Rato ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.
Post-Scriptum: Com a atitude de hoje da Marinha Portuguesa posso dizer que tenho orgulho na nossa Marinha que deu o exemplo como devemos ser.
Hoje este DESGOVERNO/PS é mais fácil de ajudar FUNDAÇÕES que ajudar quem realmente ajuda em situações precárias de saúde .
ResponderEliminarGostaria que me informássem porque se dá dinheiro á FUNDAÇÃO ORIENTE ou outras e não se pega nesse dinheiro e se dá a quem precisa dele realmente para ajudar na campanha de crianças cancerosas.
Porque razão o DESGOVERNO/PS recebe bateládas de dinheiros dos votos recebidos nas eleições , que todos sabemos que recebem e não se preocupam em ajudar a ACREDITAR ou outras na maneira da ajuda´ás crianças cancerosas.
Bem haja a MARINHA que com o seu procedimento fez uma demostração de como se tentar dar um pouco de alegria áquelas crianças.
Mas , á sempre um mas , este DESGOVERNO quer retirar regalias nos exames , análises ou outros tratamentos , o que irá atingir as pobres das crianças e em parte 2.000.000 de idosos.
Para quando a saida deste DESGOVERNO/PS , agora até quer acabar com a SAÚDE aos JORNALISTAS.
Bem feito direi eu que estão sempre a defender o MESTRE da CULINÁRIA dos aumentos.
essa fundação oreinte deve uma lavandaria de dinheiro, mas o que fez a marinha não tem preço e é um motivo de orgulho para nós ter uma marinha que ajuda as crianças que lutam contra um sofrimento silencioso a viverem um dia de alegria que nunca se sabe se é o último
ResponderEliminar