Pinho Deixa De Gastar Gasolina E Carvão Porque O Clima Mudado Nos Fode

Manuel Pinho ministro da Economia do (des)governo da para-ditadura socialista disse ontem algo que vai preocupar não só as gerações presentes como as gerações futuras em termos climáticos e energéticos e vai deixar Portugal cada vez mais atrasado em relação ao cumprimento do mui falado protocolo de Kyoto.


Manuel Pinho numa falsa preocupação ecologista disse que Portugal nunca há-de de ter uma central nuclear (pázinho isso dava muitos empregos), ou seja, Portugal vai gastar cada vez mais combustíveis fósseis em vez de investir em energias alternativas aos combustíveis fosseís que contribuem a descarada para o efeito-estufa que contribui para que o clima se modifique causando secas monuemntais em Portugal, temperaturas fora de época (ontem em Lisboa estava mais de 20 graus a noite quando caminhamos para Novembro, o mês das grades chuvas outonais)e sem uma gota de chuva a cair.


E isso é só o princípio como já ouvi grilos a cantar a essa altura do ano quando normalamente estariam mortos ou a hibernar, as super cheias  que tem acontecido no mundo, furtacões como Katrina além dos furacões que quase chegavam a a território nacional entre outras aberrações climáticas que já estão a prejudicar Portugal por que os turistas do norte da Europa que vinham para Portugal no verão estão a fugir da Lusitânia se ficando pelo norte da Europa.


Fiquei seriamente a pensar se Manuel Pinho recebe algum dinheiro por baixo da mesa das pertolíferas ou das imporatdoras de carvão porque nem está planeada a construção de nehuma barragem hidorelétrica nem nada relacionado com energias fora do círculo dos combustíveis fósseis que o ministro da economia gosta tanto de gastar quando faz os seus picanços na estradas nacionais.


E nem entendo como o um ex- ministro do ambiente como Adolf Videla Sócrates deixa que se viole assim assim o meio-mabiente ou como ele quer violar o meio-ambiente com a co-inceneração em cimenteiras passando esses compostos voláteis e beastnte tóxicos para o cimento que vai construir as nossas futuras casas nos pondo todos em risco de vida.


Mas para o (des)governo da para-ditadura socialista quantos mais morrerem e menos nascerem melhor porque assim pode tornar os poucos que ainda estão activos a trabalharem até cair como os judeus nos campos de concentração hitlerianos.


E ontem veio uma associação de ex-detidos no Tarrafal a dizer que em Portugal o interesse pela extram-direita está a crescer e eu posso responder da seguinte forma: e depois já temos a encarnação de Hitler no governo talvez esses da extrema dirieta acbaem com estado de impunidade e de corrupção cada vez mais crescente e há uma repsosta mais curta: "pazinho abre os olhos já estamos de novo numa ditadura".


Mas o português como povo ainda é mais ignorante que os bosquímanos ou algum povo primitivo semelhante e tem a memória curta e continuam a ir por voto nas eleições para exibir o penteado novo e a votar sempre na mesma mistura de morango com larnaja em vez duma abstenção em massa ou votos brancos em massa como sinal de contestação porque se não fizerem estão a legitimar o estado das coisas ao qual nunca se deveria de ter chegado e que da a ideia só com algo de muito radical como uma revolução acabará.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Porque não se investe em energias alternativas como a hídirca ou a nuclear ? Que interesses se escondem por de trás da overdose de combustíveis fósseis ? Se Portugal está a ficar com o clima alterado porque não se trvava antes que essas alterações espalhem o caos ? O que o governo ganha com a co-inceneração e uso abusivo de combustíveis fósseis ? Já não seria tempo de cumprirem Kyoto ? Se a poluição não vem das fábricas em constante falência então donde vem ? Para que sereve a república e o seu presidente ? Com os interesses nacionais a serem violados já não seria tempo de uma dissolução da assembleia ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Pois é, disso ninguém se lembra, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo ninguém se lembra ou quer lembraar só olhando para seu o umbigo e para o seu bolso cada vez mais cheio, enquanto os párias se vão lixando com surtos de gripes cada vez mais casos de asmas e bronquites graças tudo a alteração climática, além das faltas dos produtos agriculas ao ponto de eu ver 10 kilos de batatas normais a 5 euros e por vezes a mais e o ministro da economia deve estar sobre efeito de drogas e de alcool para não ver isso.

    ResponderEliminar
  3. Mas o ME não está nada preocupádo a não ser agora com as indirectas de BRUXELAS , amanhã já vem dizer que sim senhor vamos pensar , pensar mija a burra.
    Desculpa não comento mais, estou enojádo com a politica actual deste País , já não acredito em mais nada , já não quero acreditar no que este GOVERNO está a tentar fazer sem que se consiga fazer algo para o evitar, estamos a cair num poço sem fundo , nem a energia alternativa nos vai safar.
    Para mal dos nossos pecados vamos ter que ser o POVO a começar a fazer barulho para se conseguir dar VOZ ás razões dos gastos que este GOVERNO continua a fazer.

    ResponderEliminar
  4. e que tala batarem a vaca louca chamada república porque já está doente ao ponto de ser abatida

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, li todos os seus artigos e não lhe consigo dizer qual deles fala mais verdade! Você dava num bom político se pusesse tudo o que escreve em prática.
    Deveria também todos os mêses publicar num jornal, pois são merecedores de serem lidos por todos os cidadãos.
    Mais uma vez, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  6. a censura que querem impor não deixa que eu publique num jornal, o éter da internet é o novo botequim da grande natália correia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares