Não Se Metam Com O Alberto João Que Ele É Mau, Ou Melhor Chance Do Min. Das Finanças Se Ter Calado

De facto enquanto alguns secretários de estado desviam uns milhares de euros do erário público para os seus sagrados bolsos já de si cheios de muitos milhões de euros ganhos com o nosso suor enquanto os senores membros da elite do Clube Rose não fazme mais nada do que coçar as respectivas frutarias colocadas estrategicamente entre as suas patas traseiras.


Pois bem agora o ministro das finanças voltou a provocar uma das poucas incómodas vozes que estão sempre a ir contra o quero, posso e mando  da para-ditadura socialista que é o presidente do governo regional da região Autónoma da Madeira, Alberto João Jardim, e a nova invenção do Dr. Nosferatu da para-ditadura socialista é que o governo regional da RAM utrapssou o seu endividamento establecido no Orçamento Geral do Estado.


Mas enquanto o (des)governo da para-ditadura socialista se entretem em cortar empregos e direitos sociais em nome dum suposto déficit mas não deixar de encher os seus bolsos cehios como lhes saisse o euromilhoes todas as semanas, o governo regional da RAM fazia operações finaceiras simples e que paga as obras a tempo e horas ao contrário daquilo que o governo da república faz.


O corte é de 21 milhões de euros anuais até prefazer o total da dívida de quase 120 milhões de euros, mas enquanto o Dr. Nosferatu, digo Teixeira dos Santos se consola em provocar um coselheiro de estado por inerência está-se a esquecer de algo muito mais importante que uma dívida já paga que o cada vez maior número de desempregados que já superou a barreira do meio milhão (basta se ver as falências ou fechos de fábricas no vale do Ave e outras regiões próximas ou fecho ja conhecido da fábrica da GM da Azambuja) e que os paus-mandados da podre,velha e senil república como da para-ditadura socialista que é Instituto de Emprego e Formação Professional continuam a negar dadno numeros que se sproximam dos 450 mil desempregados e que o desemprego desce.


Pois é mentira, porque boa parte dessa redução é feita pelo próprio IEFP quando os desempregados faltam aos controlos por já estarem fartos de caminharem em vão e desistem de aprecer a esses mesmos controlos que pouco mais fazem do que dar insenções para taxas moderadoras ou mandar os desesperados para firmas cujo vínculo laboral é tão percário quanto uma firma de trbalaho temporário.


Essas faltas aos contorlos muitas vezes motivadas por atrasos não sabemos se propositados do IEFP em colocar as convocatórias nos correios ou mesmo devido atrasos postais são motivo suficiente para que o próprio IEFP elimine o coitado ou coitada da lista de desmpregados dando a ideia que estão a fazer serviço embora passem o tempo a não fazer nehum e a cifra dos desempregados via caminhando para o milhão de desempregados ou seja 10 % da população nacional tornado portugal o único país da eurolândia com uma taxa de desemprego de dois dígitos enquanto estão a cortar direitos sociais e a provacrem um conselheiro de estado.


O ministro das finanças perdeu uma boa chance ou oportunidade de ficar calado quando picou AJJ ao dizer que ninguém está a cima da lei pois bem se ninguém mesmo está acima da lei esse mesmo ninguém inclui o (des)governo da para-ditadura socialista, então Alberto João Jardim segue para os tribunais para eliminar esse corte do governoda república e algo me cheira que AJJ não vai ficar só por aí e tem um aliado meio para o radical de seu nome Arnaldo Matos, carismático dirigente do partido de extema-esquerda maoista PCTP/MRPP que juntos podem atear de novo a FLAMA, que para os mais esquecidos foi um movimento separatista do arquipélago da Madeira surgido no pós-25 de Abril e que tinha apoio líbio.


Pois bem parece que a FLAMA existe mas meio apagado num forum chamado Fórum para a Autonomia da Madeira (FAMA) que só por coincidência são os mesmos membros da FLAMA com esses dois madeirenses prenominantes que são Alberto João Jardim e Arnaldo Matos, e se esse governo quer atear a FLAMA diga logo e passamos a ter bombas em interesses da república na RAM ou quem sabe bombas na República e talvez aí o (des)governo da para-ditadura socialista acabasse com o quero, posso e mando mas com derrmamaneto de sangue que seria evitável se o (des)governo da para-ditadura socialista deixasse essa atitude do quero. posso e mando.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta como sempre: Será que o (des)governo da para-ditadura socialista quer uma guerra com a Madeira ? Será que o ministro das Finanças não sabe o que é um conselheiro de estado ? Porque o presidente se calou ? Porque não há uma dissolução da assembleia da república ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Essa afirmação do , NINGUÉM ESTÀ ACIMA DA LEI , quer dizer que se pode pedir responsabilidades ao actual DESGOVERNO , o que deixa o MF em maus lençois , pois que tem que dar conta de todos os centavos que gastou em serviços de trabalhos praticádos fora do GOVERNO, quer dizer que quando der o fora será RESPONSABILIZÁDO pelo descalabro FINANCEIRO deste PAÍS, ainda bem que assim será , NIN´GUÈM ESTÀ ACIMA DA LEI.
    O tentar fazer um corte á Madeira , não sei e não poderão pronunciar-me mas na certeza tenho que se vê obras feitas e uma melhoria na Madeira com as novas estradas , novo aeroporto , novas construções , o que dizer tem obra feita e essa obra feita é a demostração de obras feitas é a mostra que o dinheiro foi bem empregádo.
    Aqui no CONTINENTE gasta-se dinheiro em estudos sem resultádos positivos não se vê obra feita a não ser tentar levar dinheiro de obras já realizádas por outros GOVERNOS ao povo português, o que se assiste é pagar estudos , que segundo se diz , alguém se amealhou com umas centenas de milhares de euros em trabalhos que não resolver nada de nada.
    A quezilia com a MADEIRA é uma questão que nem tem pés nem cabeça pelas obras que acima mencionei , mas mais grave é que o MF quer parar o progresso daquela ilha para que não haja uma superioridade do AAJardim/PSD, mostrando que o homem afinal sem dinheiro nada faz , ora bolas para a mentalidade , aqui gasta-se á tripa forra sem proveito a não ser encher os bolsos de alguém e quando alguém tenta fazer progresso por algo tentam travá-lo.
    Já é tempo mais que suficiente para que o actual PR chame a BELEM as partes interessádas já que esta quezilia deixa muito a desejar e só traz má fama a PORTUGAL.
    Se entretanto deixam arrastar as coisas , teremos ai á porta de novo o tal partido FLAMA ou FAMA e depois veremos os erros deste GOVERNO a vir ao de cimo e entretanto , NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI, senhor MF, o povo PORTUGUÊS irá pedir-lhe responsabilidades pode crer.

    ResponderEliminar
  2. Seria giro ver o ministro das finanças responder por estelionato num processo levantado pelo povo português

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares