Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XXXIX (SCUT's)

Nessa tão podre,velha e senil república que cada vez se mostra mias como uma vaca louca pronta a ser abatida a tiro para que sofrermos mais como as suas insanidades tem um mistério que desde dos reinados de Guterres me têm deixado pensativo e muito, deixando naquele estado em que uma pessoa com dois dedos de testa fica a pensar: como é possível existirem tais coisas como num país como o nosso entre outro pensamentos similares.


E o grande mistério que trago aqui éa existência de autoestradas sem custo para o utilizador cujo custo é suportado por nós, habitantes que suetentam a vaca louca chamada república que está mesmo a pedir para ser abatida de tão podre , evlha e seil que já está. Pode parecer estranho a vocês todos nós pagamos essas autoestradas que quanto muito só vamos para as zonas com essas autoestradas uma ou duas vezes por ano ver os paresntes da terra ou em excurções mas continuamos sempre a pagar e o (des)governo da para-ditadura socialista paga principescamente aos concessionários pelos os ouros que utilizam com ferquência.


Me pus a puxar pela massa cinzenta e vejo que todos os acessos quer a Lisboa quer ao Porto são todos franqueados por portagem sendo essas duas cidades que concentram aproximadamente metade dos 10 milhões que habitam a região autonómica espanhola renegada a 366 anos, mas alguns "previlegiados " em especial em trás-os-montes não pagam portagem sendo os outros que muitas vezes nem em sonhos irão usar essas estradas quer por não ter carro ou por não terem interesse em vistar essas zonas têm que pagar algo que não usam nem irão usar com o suor do seu trabaho, cortando a para ditadura socialista nos direitos sociais para compensar o eterno perjuizo das SCUT's.


Mas o mal não vem só daí, vêm também do ensino universitário público e as suas propinas que para alguns são muito baixas por que se podem ter carro ou moto podem pagar muito mais do que pagam actualmente só tendo que mudar o transporte que em vez do transporte privado passa a ser o público e se têm carro poderiam abrir a vaga a muitos desgraçados que não conseguem vaga no público e têm que ir para universidades privadas tornando o orçamento familiar ainda mais apertado.


O caso das SCUT's ´pode se considerar abjecto num país que segundo o (des)governo nem tem dinheiro para cantar um cego como pode oferecer autoestaradas para uns presidentes da câmra ou uns ministros passearem até a terra sem pagarem um único centimo se a pelebe sem carro a não ser na playstation tem que pagar por eles, ora porra, paguem como utilizadores e se dexiem de borla porque as duas pontes sobre o tejo são frnaqueadas e e deu o buzinão que pos Guterres no poleiro mas talvez Adolf Videla Sócrates tenha medo doutro buzinão, mas os verdadeiros utilizadores das SCUT's que aprendeam uma coisa é inconstituicional se exigir dinheiro dum internamento quando o sistema de saúde é tedencialmente gratis só se podendo segundo a constituição exigir a taxa moderadora (que seria evitável se os centros de saúde funcionassem decentemente e as SCUT's passassem a ser estradas pagas) .


Bem caso houvesse outro buzinão talvez nos vissemos livres de Adolf Videla Sócrates e de sus muchachos que devem estar a enogradr alguma conta em algum paraíso fiscal a nossa conta e no caso das universidades a regra deveria ser: "tens carro ou moto pagas  mais"  já para desentivar os meninos ricos de irem para o ensino universitário público abrindo vagas para aqueles que menos podem, mas a para-ditadura socialista nem se vai atrever a fazer essas medidas de fundo que devem ser tomadas num país supostamente em crise para não cairem do poleiro.


E por falar em poleiro quando Adolf Sócrates estava ontem em Coimbra apresentando a sua moção de estratégia que vai levar ao caríssimo congresso de santarem e foi recebeido com mais de uma centena de pessoas em protesto contra as suas políticas ditatoriaise digo congresso caríssimo por que custar a plebe que paga impostos 800 mil euros (160 mil contos) por apenas 3 dias que é mais um roubo feito pela para-ditadura socialista feito com a conivência do membro flácido do PSD que é o inútil do presidente da república.


Mas o roubo não está só aí também ataca os desgraçados que ganham o salário minimo (que nem para a cova dum dente dá) que têm vindo a perder dinheiro desde do fim do cavaquismo e este ano as proporções dessa perca estão próximo do cósmico porque os desgraçados e desgraçadas que ganham o salário mínimo ganham menos cerca de 100 euros do limite internacional imposto para os salários mínimos que é 60% do salário médio do país e que agora se encontra abaixo dos 50 % enquanto nos 10 anos em que o mebro flácido do PSD foi primeiro Ministro esteve sempre acima desses ditos 60 %.


Se a regra se cumprisse, salário minímo deveria de estar em 482.35 euros em vez dos presentes 385.90 e só para comparação entre os mais "tesos" da União Europeia: na Grécia, o salário minimo é de 688 euros (o mesmo que ganha um quadro médio da função publica com descontos em média na podre, velha e senil república) ; aqui ao lado em Espanha o salário mínimo é 631 euros; na Irlanda (não desmaiem) passa dos mil euros, mais precisamente 1.293 euros; bem isso são nos "tesos" antes alargamento mas depois do alargamento o fosso de Portugal em relação aos restantes 24 membros aumentou com Portugal perdendo forte e feio para a Eslovénia e para Matal onde os salários mínimos são de 513 e 580 euros respectivamente.


Aliás Portugal só ganha aos "seus grandes fornecdores de mão de obra barata" que são os países saídos do bloco soviético por que de resto Portugal é um dos países onde se paga pior na União Europeia e mais estranho se torna como um país com os mesmos habitantes de Lisboa (+/- 3 milhões) tem um salário mínimo de de 1503 euros, ou seja +/- 5 vezes mais e produzem 4 vezes mais que os 10 milhões que habitam Portugal, e de facto isso cada vez cheira pior.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Se um país onde se ganha tão mal como Portugal pode ou tem a necessidade de autoestradas gratuitas para meia dúzia de gatos pingados onde os outros milhões de otários estão a paga-las com o seu suor ? Para que servem as taxas moderadoras se podem ir buscar essa verba as SCUT's ? Já não seria tempo desse gasto despsista acabar ? Não estará aqui o interesse nacional em jogo ? Para quando um conselho de estado para se dissolver a assembleia ? Para que se gastam 800 mil euros num congresso de 3 dias, cuja verba se canalizada para a Saúde corrigiria muitos problemas no sistema nacional de saúde ? Qual o valor das sondagens se a contestação a para-ditadura vai subindo ? Será que a fação pró-aborto não deu um tiro no pé a aceitar nas suas hostes Adolf Videla Sócrates e o seu homicida de serviço Josef Menegele, digo Correia de Campos ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Realmente não dá para se perceber porque não se paga em certas auto-estradas o respectivo pagamento, direi não percebo e passo a explicar, no Norte repito no Norte não temos a partir do Porto qualquer autoestradas que não seja a pagar, a não ser claro aquelas tais IC que foram promovidas a A- para inglêz ver, mas é para bem do interior mas quais interior, se no final e segundo se diz o ESTADO paga quantias exorbtantes pela utilização das mesmas, faz-me lembrar a velhinha ponte de VFXIRA que se pagava 2$50 (vintecincotostões) para a atravessar mas que depois do tal dia 25 de Abril o dia da LIBERDADE passou a ser de borla, só que passado uns tempos aumentaram a autoestrada do NORTE que nessa altura poucos KMS tinha.
    Se essa verba que dizes irem gastar num congresso de tres (3) dias (800.000 mil euros), não deixa de se estranhar num momento actual de politica deste PORTUGAL o gastar de semelhante verba, verba essa que podia encher de medicamentos os hospitais e ai sim fazer ver que o actual PM do PS queria olhar pelos mais desprotegidos, mas será mais uma vaidade mostrar a visitantes que vivemos á grande e á francesa.
    Nós idosos reprovamos esses gastos e direi mais , que afinal o país não vai assim tão mal para alguns politicos que afinal estão na politica para se mostrar, não se compreende como se diz que o pais precisa de impostos camufládos e se gasta fortunas em très dias (3), afinal aonde está a solidariedade entre GOVERNO/POVO.
    Não podem vir com comparações entre paises no salário minimo nacional, PORTUGAL é um dos países aonde se paga pior , quer queiram quer não as verdades são para se dizer.
    È ver-se o espectáculo do ME quando afirmou que a CRISE tinha acabádo e depois veio dizer que era infantil uma tal declaração, mas não deixa de ser caricáto que á tempos atrás, quando se estava para encerrar empresas multinacionais, veio a publico dizer que se ia falara para se tentar não fechar umas firmas aonde se sabia de antemão que iam fechar, mas tudo bem fecharam e o pessoal no desemprego.
    Confesso que este GOVERNO me tira do sério, pois que, afinal tem dibheiro para umas coisas mas não tem dinheiro para o essencial deste país , a SAÙDE e a EDUCAÇÃO, para não dizer outras secções.
    Lamentávelmente se verifica em cada dia que passa que este GOVERNO não olha á situação deste PAÍS e se olha é por baixo da mesa ou então não lê os jornais diários e semanais aonde se discrimina a miséria que se passa neste PAÍS, a situação de idosos que vivem abaixo das suas posses e que teem pensões de miséria, que nem dinheiro teem para os medicamentos, quanto mais pagar internamentos , é utopia dizer-se que se vai baixar os medicamentos para se compensar o pagamento de internamento, com certeza o SR.MS não sabe fazer contas e reparar que mesmo 14 dias a 5 perfaz 70 euros e na reforma que um idoso recebe é um trambolhão do caraças, mas não acredito no baixamento dos medicamentos , senão os fabricantes de medicamentos irão saltar-lhe em cima, vamos aguardar para ver.
    Continuo a dizer que o dia 25 de Abril foi um aproveitamento de certa camada politica para se autoproclamar combatentes da liberdade e no momento presente não existe e nem temos alguém que consiga fazer algo por este PAÍS (PORTUGAL), deixem-se de gastos sem necessidade, o luxo dos três dias dá de um congresso daria para alimentar muitos idosos , crianças , doentes , tenham dó .

    ResponderEliminar
  2. E quando esse roubo republicano acaba

    ResponderEliminar
  3. É o país que soubemos criar, a classe dominante que pusemos no poder e a nossa incapaciade para virar o rumo.
    Cpts

    ResponderEliminar
  4. Se somos incapazes de mudar o rumo porque havemso de ser eleitores

    ResponderEliminar
  5. ...fiquei algo incomodado ao ver que tens o teu perfil "privado" desse modo o link que deixas nos teus comentários não seve de nada pois quando nele se clica acede-se a um local que diz que o teu perfil é privado e não mostra o link do teu blog...
    ...quanto á necessidade das taxas moderadoras ... elas fazem parte da receita para a saude:
    impeçam-se os nascimentos, matem-se ou deixem-se morrer os vivos... e os problemas da saude em Portugal ficam resolvidos ...
    FORÇ'AÍ!
    js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. ja desbloquiei problema do perfil, em relação ao probelma da saúde eu teria uma solução um pouco mais radical que seira vir para a rua partir a mesa bociote em massa a tudo que seja eleição e se possível repetir o golpe de belgrado onde o povo desarmado derrubou o assassino de massas milesovic.
    Só por curiosidade os pró- Não no referendo do aborto querem Sócrates fora da campanha e além disso basta se ver o compartivo que fiz com os salários da eurolândia como Portugal é dos países onde se paga pior da união europeia ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares