Mais Vale Dizer A Verdade Como Na Hungria Ou Se Mentir Como Em Portugal ?
Bem os 50 anos da revolução húngara além de terem sido marcados pela mancada diplomática monumental do inútil do viciado em bolo-rei do presidente da podre, velha e senil república portuguesa também foram marcados por outro facto igualamente embaraçoso.
O facto embaraçoso que vos falo é do facto do primeiro-ministro húngaro ter feito um confissão ao seu povo que muitos chefes de governo deveriam de fazer aos seus eleitores e essa confissão foi que o primeiro-ministro húgaro tinha mentido aos seus eleitores sobre estado da economia húngara que era num suposoto oásis mas afinal está tudo de tamga ou perto disso e essa mentira foi usada muito maquiavelmente pelo primiero-ministro húngaro como forma de ganhar as últimas eleições legislativas na Hungria.
Com alguma razão houve manifestações e tumultos dos quias resultaram feridos mas ninguém pode punir aqueles que dizem a verdade como foi nesse caso e não como certos primeiros ministros que dizem que a crise acabou entre outras mentiras contadas num certo país,enquanto a economia vai estnagnando menos os bolsos dos senhores ministros.
Gostava de ver Adolf Videla Sócrates ter a mesma atitude em Portugal para ver qual seria a reacção dos portugueses a uma bomba dessas, do tipo em que ele está a mentir em relação ao estado da economia portuguesa para poder fazer os criminosos cortes que tem vindo a fazer nos útlimos tempos e se teriam a mesma reacção que os húngaros tiveram.
Bem confesso que tenho as minhas dúvidas porque quando se juntaram aqueles cem mil manifestantes a beira da assembleia da república e quando tiveram a chance de fazer o mesmo que os sérvios fizeram em Belgrado que foi um golpe sem armas e que derrubou um dos amiores assassinos da Europa depois Adolf Hitler que foi Slodban Milesovic e simplesmente não fizeram e se poderiam ter visto livres dum ditadorzeco de pacotilha chamado Adolf Videla Sócrates, mas como sempre faltou tomates ma hora H.
E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Porque em Portugal os políticos não dizem a verdade ao menos uma vez na vida ? Para que tanta menitra e corrupção ? Já não seria tempo dos portugueses ganharem coragem e travarem essa onda de corrupção ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler comentar e divulgar.
Não tenhas ilusões em politica a verdade doi ao dizê-la e a falta de tomátes de alguns GOVERNANTES ainda piora a situação.
ResponderEliminarO grande problema é que o GOVERNO ACTUAL não consegue pensar em medidas que este PAÍS precisa.
Eles pensam e lançam e esperam conclusões dos disparátes que lançam , se tiverem apoio continuam , senão tiverem dizem que não é o momento oportuno.
Aliás temos o exemplo dos pagamentos a ex-combatentes da liberdade e ex-combatentes que deram o seu coiro em África , aos ex-combatentes que deram o seu sangue retiram os privilégios que alguém garantiu ter , aos combatentes da liberdade tiveram direito a tudo e mais alguma coisa numa retribuição de oferendas de reformas .
O que deixa antever que o sangue dos ex-combatentes do Ultramar não é igual aos dos ex-combatentes da liberdade, fraca memória , dá vontáde de dizer , vão-se f...... com as ideias que teem para enganar o POVO.
e se tiverem tomates façam a revolução quer nas urnas com abstencções em massa ou façam-na na rua
ResponderEliminarÀs vezes nem nós mesmo dizemos a verdade e nem sabemos bem o porquê...
ResponderEliminarHá coisas que não têm explicação!
*.*
Olá. Queria entrar em contacto consigo, mas não sei onde encontrar o seu mail.
ResponderEliminarEncontrei este blog por acaso e gostei bastante do conteúdo, trbalhado já ao longo de um tempo ocnsiderável. Posto isto, adicionei o Link ao meu blog, que trata matéria semelhante apesar de uma orientação diferente.
Se possível adicione também o meu.
Espero que me visite, e se possível aceitaria de bom grado umas dicas e sugestões acerca da construção de blogs, pois quando é para melhor é sempre positivo.
O meu blog é "Voz Pública do IRC", é recente e tem o endereço seguinte: http://vozpublicadoirc.blogspot.com/
Obrigado e espero poder contar com o seu apoio que certamente seria inestimável.
Cara amiga, somos vulgares mortais temos o direito de mentir de vez enquando, mas os políticos eleitos tem que ser leais e dizer a verdade pernate os que elegeram senão mais vale não serem eleitos e serem vulgares morais como nós. o Pm húngrao deu exemplo que todos devem seguir, se retractarem perante os eleitores.
ResponderEliminarobrigado pela sugestão e hei de adicionar o seu blog na minha lista de visitantes habituais, obrigado pela consideração e volte sempre
ResponderEliminarNão pude de deixar a minha colher na sua sopa, o não dizer a verdade hoje é o habitual da classe politica não da do POVO.
ResponderEliminarPor vezes áh mentiras que não aleijam ninguém , servem só de desculpa .
A verdade hoje não é utilizáda para se falar da verdade , mas sim a verdade da mentira .
Aliás , todos que andamos nos blogues sabemos que por vezes as noticias chegam distorcidas e algo passa por largo , mas chega sempre ao que se propõe dizer.
Por vezes queremos dizer algo da verdade, eu que o diga que fui apelidádo de REACCIONÁRIO por dizer o que penso , claro que não deixo colocar a mãozinha no ombro do coitadinho, aliás para escrever tenho um costume.
Dizer o que penso , dizer o que os dedos tentam fingir não o ser , mas a verdade é que digo o que sinto.
não foste só tu caro amigo ainda a uns meses me apareceu um lambe solas made in larog do rato a ofende e foi quando pus o código de gravção do IP e quando era a configuração antiga dos blogs do sapo era só pessoal a ofender.
ResponderEliminarPortugal etsá a um ponto de ser preciso uma revolução para se acbar com o pântano em que Portugal se encontra, um lamaçal de nepotismo, podridão estelionato feito pelo estado entres outros crimes de lesa-pátria cujo inútil do presidente da republica nada faz.