Bendita Lei Eleitoral
As boas surpresas ve donde se menos espera e essa então além de ser uma surpresa é um verdadeiro tiro no pé de quem a teve lembrando o estilo trapalhão de Duraõ Barros de fazer política onde os tiros nos pés foram mais do que muitos mas esse é surpreendente.
O (des)governo da para-ditadura socialista está com ideias de modificar a lei eleitoral e reduzir o número de deputados na assembleia da república, tal ideia lançou o pánico em alguns sectores do próprio NSDAP, digo PS, e sectores da actual cúpula do secretariado nacional o que deixa qualquer pessoa pensativa.
O primeiro ataque de pânico político veio do comunista reciclado em membro do NSDAP, perdão, PS; José Lamego que afirmou na imprensa que tal lei eleitoral iria tirar a maioria absoluta ao PS e facilitar em especial os partidos da direita, eu tenho a resposta para José Lamego : " olha que pena o PS perder o poleiro".
De facto se o receio de Lamego se confirmar vai ser uma abalo bem duro de aguentar para as hostes do largo do Rato após as duas derrotas eleitorais seguidas e a saída de Jorge Coleho da cúpula devido a probelmas de saúde e agora esse golpe, daqui pouco se começa a dizer não batam mais no ceguinho.
O probelma do receio de Lamego é que ainda faltam pelo menos 3 anos para esses mesmo hipotético receio ser comfirmado dado que as eleições legislativas são em 2009 se não haver dissolução da assembleia da república ou demissão do governo antes de 2009 e cada vez ganha mais tons de tiro no pé devido as relativamente frescas derrotas eleitorais e é um risco demasiadamente pesado se mexer na lei eleitoral após esses dois desaires e com contestção contra a para-ditadura socialista a aumentar isso passa dum simples e mui doloroso tiro no pé para um verdadeiro suícidio não se sabendo ainda qual o motivo ou interesse de tal lei que em priemiro lugar vai satisfazer a cada vez maior massa contestária contra a para-ditadura socialista se o receio de Lamego se confirmar, bem para tal confirmação so temos que aguardar e aguardar sobretudo se a mudança da lei eleitoral vai em frente ou não.
E lá vai a carga de perguntas habituais que habitualmente são sem resposta: Porque se quer fazer essa lei ? Sócrates se quer matar politicamente ? Será esse o motivo da abstenção em massa no congresso do PS ? Não seria recomendável uma intrevenção da presidência da república ? Será que Sócrates quer provocar a dissolução da assembleia da república para se vitimizar ? Aonde isso tudo vai levar ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler comentar e divulgar.
Ora muito bem nos contas as amarguras de alguns elementos do PS, a tristeza está a pairar lá para os lados do RATO, zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.
ResponderEliminarNuma nova lei eleitoral sobre a despensa de alguns politicos com assento na Assembleia traria um elemento de choque para uns mentores do mesmo partido (PS), feitas as contas já estão mais que a prever o choque SIMPLEX nas ventas, ou então , estão a tentar dizer algo ao PR na maneira que se GOVERNA PORTUGAL, que na minha optica estão para dar cavaco do navio que se encontra a ir ao fundo, o que quer dizer que os ratos estão a roer a corda demasiádo depressa com a ideia do abonar o barco e salve-se quem puder.
Acho que já é demasiádo tempo para que o PR tome uma resolução sobre a politica actual deste País, estão-se a dar oportunidades para que o sistema actual continue a gastar como querem e como lhe convém.
Existe perdões demasiádos de divídas dizendo-se que o País está a cair de podre na maneira de distribuir dinheiros a torto e a direito.
Não deixa de ser lastimável um SR. ME a dizer que as alternativas de energia ficarão mais caras, mas que o POVO TEM QUE PAGAR MAIS por ter energia eológica limpa sem poluição, sim senhor , bonita resposta de um ALTO MEMBRO do GOVERNO.
O que deixa antever que teremos energias alternativas mas será o POVO que se vai lixar na sua paga e é se quer uma alternativa de energia limpa sem poluição,
Estou cada vez mais céptico com este GOVERNO, dá e deu a ideia que não sabe o que deseja , deita pela boca qual afirmação que é um benza-te SENHOR.
Ainda bem que as castanhas não me cairam mal e o dia da bruxa passou ao lado da porta senão teria mesmo que ir á bruxa para tentar saber o que é que ELES querem fazer , já que não consigo juntar uns centimos quanto mais comprar acções da GALP.
Depois de pagar as contas do mês , fico na certeza que este GOVERNO nos quer por é de fraldas.
Tenho que pedir emprestádo um dos fatos do PM do ARMANI, mas estou a ver que não me vão servir.
ÓH homem vai-te..........
esse choque do simplex nas mãos da para-ditadura vai levar a outras situações igulamente ridículas como esse pânico de José Lamego e esse mistura entre o suicido e tiros nos pés alguem no poleiro se vai lixar
ResponderEliminar