A FLAMA Já Da Sinais De Vida
Hoje na assembleia regional da Madeira um deputado do PSD local pos o dedo na ferida aberta pela lei das finanças regionais criada pelo ministro das finanças do (des)governo da para-ditadura socialista Teixeira de Santos.
O discurso feito pelo deputado Coito Pita acusa directamente o (des)governo da paraditadura socialista de querer re-atear a FLAMA devido as suas medidas restritivas e atacou a pouca vergonha que foi a venda de Cahora Bassa a Moçambique pelo preço da uva mijona e o perdão da dívida duma ex-colónia a antiga metróple enquanto dentro da podre,velha e senil república ha restrições e contra restrições e se fazem cortes em todos os lados.
Esse discurso de alerta foi feito hoje no debate da assembelia regional quando se prepara o pedido de veto por inconstituicionalidade da lei das finanças regionais e essa lei poderá atiçar as brasas muito brandas (se presume) da FLAMA e com as consequências que possam daí vir.
Esse discurso teve dois alvos directos, o primeiro foi o (des)governo da para-ditadura e o outro alvo foi o inútil do viciado em bolo-rei que vai fazendo a sua vida de Garfield no palácio de Belém que é o inútil do presidente da república que já deveria de ter travado isso tal como a situação dos militares relatada na entrada anterior.
Esses ressucitar da FLAMA que segundo alguns está em brasas muito brandas usando a protecção do Fórum para a Autonomia da Madeira (FAMA) dado alguns ex-membros da força independtista da pérola do atlântico fazerem parte do FAMA e se essas bras se ateiam a integridade do território nacional e os interesses nacionais ficam descaradamente em perigo e se recomendava vivamente ao inútil comedor de bolo-rei que é o presidente da república colocasse um travão a essa possível explosão independentista porque simplesmente é o seu dever e esses dever vem escrito na constituição de 1976 já revista várias vezes mas esse dever não se sumiu com as revisões da constituição.
E deixo as minhas perguntinhas sem reposta: Porque se provoca esse fogo da FLAMA ? Qual a intenção da para-ditadura socialista ? Porque o presidente da república não trvava isso ? Será preciso haver bombas da FLAMA para que os ataques da para-ditadura socialista ao aruipélago da Madeira parem ? Não seria altura duma dissolução da assembleia da república ? Não seria uma altura de se convocar o Conselho de Estado ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Confesso que vi na TV um bocado da pouca vergona de uma Assembleia na Madeira , mas confesso que fiquei com medo que os gajos atravessássem a TV para nos bater tal a faladura que estavam a ter.
ResponderEliminarSobre Moçambique estamos conversádos , lamento que se tenha entregue de mão beijáda um património como CAHORA BASSA a individuos que só teem em mira o bolso deles, os mesmos não teem condições de colocar Moçambique num patamar de boas condições para que o POVO se sirva , aliás em politica não se pode dar condições senão surgem outros com ideias mais avançadas do que os que lá se encontram, foi o que fizeram antes da independencia , mataram todos os oponentes que estavam com ideias contrárias , e menciono uma , JOANA SIMEÃO.
àh que pena tenho de não ter conseguido trazer o tal livrino da história das patranhas de MOÇAMBIQUE, mas não é tarde demais para se saber a verdade sobre o que se passou antes e depois da independencia.
Sobre a FLAMA ou FAMA , como lá quizerem chamar, eles que façam lá o seu papel.
Se o PR não quer mexer no assunto , depois pode vir explicar porque aconteceu algo numa MADEIRA que deixou o CONTINENTE de pernas para o ar.
o inútil do viciado em bolo rei vai ficar calado que nem um mula e a coçar a excelsa frutaria que tem colocada entre as patas traseiras
ResponderEliminar