Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XXXVII

De facto há coisas nessa podre,velha e senil república que acontecem sem explicação plausível e que espero que talvez vocês caros e caras fieis leitores e leitoras desse pequeno recanto de blogsfera sapal.


Começando pelos assuntos mais terra a terra começo bem mal por algo que ninguem etende que é a venda sistemática de haxixe e cannabis na rua Augusta, em Lisboa, sim há tráfico de droga em plena baixa pombalina feito por ciganos que atrás da máscra da venda de óculos de sol aos turistas cedem essa droga cuja qualidade já foi posta em jogo por vários jornais da nossa praça alguns deles bem conceituados e esse teste de qualidade foi feito em laboratórios policiais.


A venda decorre em boa parte dos casos debaixo dos olhos da polícia que nada faz dado estar de mãos e braços atados, porque caso fosse a agir ao estilo dos CSI's ou dos agentes do Alerta Cobra (séries de tv) seriam punidos por racismo e abuso de autoridade  e mesmo que os prendessem eles seriam soltos por algum juiz que muito provavelmente recebe algum quinhão do tráfico.


Mas não pensem que os factos estranhos das ruas da capital lisboeta ficam só por aqui, outro facto que notei é que os agentes da polícia municipal andam atrás de vendedeiras ambulantes de fruta, legumes ou peixe mas não adam atrás daqueles que vendem DVD's e CD's piratas e quando é feita alguma apreensão, os infractores apenas são identificados, ficando soltos para voltarem a fazerem o mesmo crime na mesma feira; mas se alguém é apanhado com uma cópia para uso pessoal já tem problemas com as autoridades e a dúvida que levantei no paragráfo anterior volto a levantar, ou seja, há conluio entre os infractores e as autoridades.


E continunado a lista de mistérios da podre,velha e senil república outra coisa que não entendo é como andam a caça das pequenas rifas com que se podiam ganhar relógios ou esferográficas e deixam que se faça jogo clandestino na rua da Palma ou se vendam cartões de jogos clandestinos nos cafés da imediação do Intendente com toda a liberdade ou como num aramzem de revenda vender caçadeiras no princípio da avenida Almirante Reis (a poucos metros do Intendente) e ninguem fazer nada.


Agora subindo o nível dos ataques, vou me atirar as sondagens de índole política que por obra e graça dum espirito qualquer colocam muito estranhamente o PS em primiero lugar apesar dos crimes verdadeiramente nazis que a para-ditadura socialista faz ou quer fazer, apesar da corrupção e despesismo descarado, os pacóvios dos portugueses eleitores ainda querem esse neo-fascista chamado José "Adolf Videla" Sócrates como primeiro ministro, ficando aqui o vosso reporter007/tron com dúvidas sobre a qualidade da sondagem e se chegou mesmo a haver sondadgem não sendo essa que uma maquinação informática.


Bem nessa não acho explicação plausível muito concreta sem ter que ir ao passado da pdore,velha e senil república; mais particularmente no espaço de tempo que decrorreu entre 28 de Maio de 1926 e 25 de Abril de 1974 e como foi possível uma população ter aguentado uma ditadura durante 48 anos que era tacanha, tosca e reduzida em termos mentais que atrasou ainda mais o já de si atrasado Portugal, sendo precisa implicitamente a intrevenção externa para que a tacanhez desaparecesse, mas a ditaura continua sendo outros os inteligientes que mandam nessa tourada chamada república portuguesa.


Cada vez mais Portugal se torna um case-study como diria o professor Bitaites do programa desportivo da RTP-N "A Liga dos Últimos" porque esses factos cada vez são mais inexplicáveis para um país de apenas 10 milhões de habitantes e outro case-stufdy é a introdução a força do inglês nas nossas escolas quais macaquinhos de imitação dos supostos padrões europeus se em muitos casos os nossos próprios cidadãos nem a língua materna falar sabem.


Para se detectar esses erros na língua-mãe nem é preciso se procurar muito, basta ver algumas respostas dos concorrentes dos concursos televisivos como a forma que os apresentadores dos telejornais dizem as noticias ferindo o ouvido mais sensível.


Outro mistério sem explicação é a insanidade do ministro das mortes, campos de concentração e afins Herr Doktor Josef Mengele, digo Correia de Campos que diz que vai fechar aquele hospital ou outro hospital e afinal sóo se limita a fazer obras de fundo nos ditos hospitias que quer fechar, os deixando funcionais dentro dos tão famigerados padrões europeus e se quisessem seguir esses padrões a letra ponham os remédios de escalão A de graça de novo e sem restrições por que é o que aconteces em todos os países da eurolandia menos em Portugal.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Como é possivel essas coisas todas acontecerem num páis dito do primeiro mundo ? Para que serve o presidente e república ? Foi para se assitir a essas violações dos direitos elementares que houve o 25 de Abril ? Do que serve a república se corta as mãos as forças policiais ? Porque a polícia da Câmara não prende e faz buscas profundas aos vendedores de material contra-feito ? Será que comem da mesma malga ? Como é possível ainda estar ame funcções o (des)governo da para ditadura socialista se comete tantas violações ? Como são feitas sondagens ? Como os portugueses ainda toleram essa para-ditadura ? Será que sofrem da doença do  Barão Munchausen ?


Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares