Do Que Serve Termos Dinheiro Quando Perdemos Um Filho ?
Essa entrada vem com uma semana de atraso poor culpa minha por que quis pensar bem o texto que haveria de escrever dado a sensabilidade do tema para todos e todas nós em especial quando conhecemos o envolvido quer das nossas tv's ou radios ou mesmo de o ver ao vivo.
A uma semana aproxidamente o antigo guarda-redes do Benfica Robert Enke que após umas epócas no ostracismo re-apareceu com força no Hanover 96, mas essa nova força ou aprecimento de Enke nada vale se comparamos com a tragédia que leh aconteceu e que relembra o que aconteceu ao jogador português Marco Caneira a cerca de a um ano atrás.
Enke perdeu a sua filha de apenas dois anos quando essa era submetida a operação as amígadalas devido a complicações cardíacas provocadas pelo que se sabe por um problema congénito da pobre criança (que Deus a receba com toda a Sua Luz e em Paz) .
Tal como disse na entrada semlhante relativa ao permaturo desaprecimento da filha de Marco Caneira volto a dizer o mesmo todos nós tenhamos um cétimo ou um bilião de Euros ficamos sempre muito mais pobres quando um filho ou um parente próximo falece em especial com pouca idade sem podermos fazer nada.
E Enke sofreu uma dor surprema que faz todos que são pais ou mães tremerem de medo e eu que não sou pai tmabém tremo por aquilo que aconteceu a filha de Enke pode acontecer a um filho ou filha que eu tenha no futuro e só esses pensamento me faz tremer e chorar por dentro, nesse mesmo dia nem quis ler jornais e ver notícias por que o que aconteceu a Enke pode acontecer a qualquer um de nós.
Não deixo nehuma pergunta mas um pedido muito simples: que acarinhem os vossos filhos, filhas ou parentes em especial os de tenra idade porque nunca sabemos o dia de amanhã.
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar
Meu amigo a minha pessoa já passou por isso e compreendo bem essa situação, o que mais poderemos dizer a não ser, a vida continua.
ResponderEliminarVamos em frente e por mais que nos dane a situação temos que enfrentá-la, diga-se lá o que se quizer dizer nessa face é tudo um lamentar da vida obscura na qual tentamos fazer o nosso melhor e cumprir com as nossas obrigações de filho pai avò tio sobrinho primo o melhor que soubermos levar nesta vida aqui em cima.
é uma perca dolorosa demais para um ser humano normal, talvez eu tivesse uma expriência proxima da perca dum filho quando a um ano vi as crianças com cancro no IPO de Lisboa.
ResponderEliminarFiz um post a contar o que senti na altura e foi uma das mais dolorosas expriências da minha vida http://reporter007.blogs.sapo.pt/155098.html
... é nesses casos que pecebemos quanto estúpida é aquela expressão "se queres ter sorte trabalha e procura-a"... quem as diz estas barbaridades tendo sorte, não respeita a ipouca sorte dos outros...
ResponderEliminarFORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
(estás com uma boa perfomance no site blogstars no ranking sapo ... só ésultrapassados pelos blogs relacionados com novelas)
Nessas situações o dinheiro de nada vale!
ResponderEliminarÉ preciso sim ter amigos verdadeiros para darem todo o apoio nesses momentos difíceis!
bom fim-de-semana! *.*
os portugueses são tão viciados em novelas como um dorgado em cocaina, agora para compor a baixa cultura geral vem uma novela erótica que deixa todos a pensarem se não valia mais por o canal porno xxl (substituto do intimo aka 18) em sinal aberto do que como está agora codificado
ResponderEliminarIsso é verdade é nessas alturas que precisamos de amigos e amigas verdaadeiros, são percas que no deixam sempre mais pobres.
ResponderEliminarCaro Amigo Tron, foi através do teu Blog ke soube desse infeliz acontecimento!! Graças a Deus não passei por uma situação semelhante, mas todos estamos sujeitos a kualker momento!! O ke posso dizer é ke só kem passa por elas (essas situações delicadas), sabe o ke se sofre!! A Vida é injusta e nós somos apenas meros peões á mercê do ke ela nos reserva!! Grande Abraço...Carlos.
ResponderEliminarEu também não passie mas vi passar algo muito próximo ao que aconteceu a Enke e por estranho que pareça estranho apesar de eu não ter filhos senti a mesma dor.
ResponderEliminarEsse reflexo da minha dor é mostrado na entrada desse post datada de 30 de Setembro do mes passado