As Vezes Sou Muito Do Burro
Bem o desespero nos faz cair na ignorância e quem não sabe é como quem não vê e um dos meus desesperos é achar um emprego razoável aonde eu não seja explorado e os direitos sociais sejam assegurados e nessa senda respondi a um anuncio postado na internet pela tutela outsourcing que pertence a um grupo de firmas de recrutamento e trabalho temporário cuja cabeça é a Egor.
E numa entrevista colecativa a qual fui e para começar começou 15 minutos da hora marcada e depois das apresntações da praxe, ouvi com muita atenção as propostas e era algo de estranho porque a oferta consistia em turnos de 6 ou 8 horas para o call center da TMN e essas 6 ou 8 horas seram sem intrevalo para refeição e só com as 8 horas se ganharia o salário mínimo.
Se tinha o susbsídio de refeição e premios de produtividade, mas a segurança social coratva logo esses valores devido ao desconto da lei para a dita instituição, mas antes vem a formação que dura um mês a qual seria remenorada ao fim do mês de formação e nunca antes, portanto o otário tem que ir por sua conta até a formação more longe ou perto.
Nessa dita entrevista só eu e outro candidato se mostraram com vontade de recusar o resto tudo aceitou mostrando o desespero que muitas pessoas nessa podre,velha e senil república andam para sobreviver e dos 150 mil empregos prometidos por Adolf Videla Sócrates já estão ocupados pelos amigos do Sr Adolf ou pelos membros do clube Rose.
Eu deveria de me ter lembrado do que aconteceu a uns tempos quando respondi a um anuncio postado pela Flexilabor cujas as condições ainda acabavam por ser piores do que estas porque as da Flelxilabor nunca preveram a introdução na firma para quem recrutavam os possíveis empregados mas não liguei os dois facotres firmas de recrutamento- precaridade ou baixos salários , tal como no caso da Flexilabor.
Nessa subsidiária ainda disseram que poderiamos ser colocados na TMN mas estariamos vigiados por um "Big Brother" que via as nossas possíveis falhas tanto da firma de recrutamento como da TMN, mas essa intergração seria uma sorte dando a impressão que estariamos ligados a firma de recrutamento ad aeternum sem muita segurança.
E de facto está visto quando há firmas de recrutamento no meio vem exploração quase de certeza e enquanto todos dizem mal do Mc Donald's ao menos aqui apesar do salário estar no mesmo nível (salário mínimo) há a chance de troca de folgas, horas extras e os fim de semanas são pagos a parte com um extra além de se ter pelo menos uma refeição assegurada, enquanto nessa proposta da subsidiária além do prémio de produtivdade ser irrisório os fim de de semanas não eram pagos a parte sendo a única chance de horas extras se trbalhar a semana toda sem folgas para aumentar o possível prémio de produtividade.
Só quero saber aonde anda a inspecção do trabalho para permitir que se façam essas manobras que não são mais que o aproveitar de algumas situações desesperantes de alguns e algumas habitantes dessa podre,velha e senil república que cada vez tem menos ponta por onde se possa salvar algo de útil.
E deixo as minhas perguntinhas sempre sem resposta: Porque existe esse tipo de firmas ? Será que o (des)governo da para-ditadura socialista que afunda cada vez mais a podre,velha e senil república ? Quando isso acaba ? Foi para acontecerem esses casos que se fez o 25 de Abril ? Aonde está a defesa do direito de cada um ou uma ? Qual a utilidade da república ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar
A situação cada vez mais é desesperante para quem tenta arranjar emprego, mas virem uns espertalhões tentarem fazer a cama a quem o necessita isso é que não me convence que seja legal,
ResponderEliminarEstamos realmente entregue aos bichos e a fiscalização que mencionas será talvez do outro mundo, não creio que não se saiba o que por detrás se anda a fazer na questão do emprego, para mal dos pecados de quem necessita do mesmo está feito ao bife, é ver que realmente neste país estamos entregues aos espertos.
Como está a constatar, estamos num país onde a democracia é do passado. Um bando de canalhas formaram as oligarquias dos partidos e outras, que exploram todos e que ocupam os governos. Uma outra oligarquia também tem tramado o Zé Povinho e junta às outras, acham todas que não têm contas a prestar ao povo. Acham que são soberanos ou órgãos da soberania. Pois bastam essas asserções para provar que não estamos em nenhuma democracia. Hoje os comunistas querem fazer estas ideias suas, mas é falso, porque são opiniões que já nos vêm das primeiras democracias gregas, muito antes que os comunistas existissem. Numa democracia o povo é o único soberano e tanto governantes como juízes lhe prestam conta. O resto são mentiras para proveito ou conveniência de quem as disser ou por simples ignorância e estupidez crassa. Como também já te deves ter dado conta, ninguém pensa em pedir contas aos alarves vigaristas que nos governam. Daí que a culpa da situação não possa deixar de ser de quem a consente. Para isto lá está o velho ditado “cada povo ou país tem o governo que merece”. Nem mais. [Vê em http://leaopelado.bravehost.com/estado.htm, do inicio ao fim do primeiro capítulo.] Claro que esta podridão que vem de cima só pode servir para que todos os outros canalhas sigam o exemplo, donde, companhias como a TMN, que roubam literalmente os clientes atrasados mentais, por comparação às suas congéneres noutros países, paguem misérias aos seus empregados (que também roubam) por comparação ao que pagam as outras. Já viste o site da Vdafone em Inglaterra, por exemplo? Vê e compara. Outro problema é que as pessoas só se dedicam a ver os sites nacionais ou de Espanha, pelo que ignoram completamente o que se passa noutros países. Como os jornalistas fazem declarada pandilha com os políticos, também encobrem e mentem e o povo fica assim coberto por um manto de escuridão de ignorância para que os políticos parasitas possam continuar a vier à sua custa.
ResponderEliminarQuanto ao que dizes do teu trabalho, uma vez que tens um emprego relacionado, já penaste em ires trabalhar na hotelaria a sério, mínimo num quatro estrelas? Para isso seria preciso investires numa aprendizagem conveniente. Na hotelaria, com conhecimentos e prática profissional nunca te faltará trabalho e tens sempre pelo menos uma refeição garantida por dia, que o comer “comer” custa caro. Se souberes algumas línguas estás quase garantido para sempre.
Boa sorte.
ah pois estamos esntregues aos patos bravos que nos querem lixar de qualquer forma
ResponderEliminarobrigado pelo conselho, mas não era a tmn a pagar mas sim a firma de recrutamento /trabalaho temporario.
ResponderEliminarPara entramos para a TMN seria uma sorte
Pior ainda. A TMN lava completamente as mãos da sua responsabilidade com entidade patronal. Esta prática só é admissível para quem trabalhe em segurança, pois que deve ter uma formação especial. Isto, claro, noutros países em que os serviços de segurança são a sério e até nunca mandam os mesmos muitas vezes para o mesmo serviço. Cá não são seguranças, são "tapa-buracos" de empregos precários. Repara na Securitas, fundada em 1906, uma das maiores e mais cotadas empresas de segurança mundial (é sueca) e a número um nos Estados Unidos, usam armas e cães, fazem serviços de guarda-costas e outras protecções, etc. Cá é uma autêntica nojeira.
ResponderEliminarOlha que o que te disse sobre a hotelaria é certo, mesmo se em pequenas coisas não vale nada. Além disso, mesmo num país de turismo como cá, não há muitos profissionais competentes e que tenham aprendido. É como no resto, quem faz comer para si já julga que tem competência para ser cozinheiro profissional.
sim de facto é mais grave ainda mas a carris também faz o mesmo usando a flexilabor como fonte de escravatura, dado a que a carris não admite os recrutados da flexilabor estando estes com vículo percário e com os salários e contribuições para a segurança social constantemente em atraso
ResponderEliminar