A OPA Que Vai Dar Um Buraco Sonae
Quando soube plea primeira vez do negócio confesso que fiquei expectante para ver no que acabava e em especial depois da introdução da IURD na rede de cabo levtantando eu na altura a possível manobra anti-OPA.
Ambas os agregados económicos foram puxando a abrasa a sua sardinha com spin-off's e accionistas especiais a venderem quadros ao ministério da cultura com a intenção de terem algum capital de reserva para ver o que esta guerra dá.
E foi evoluindo até um dos contendores desse verdadeiro combate de luta livre americana começou a abrir buracos de alguma gravidade e dando a ideia que essa OPA é um peido, ou melhorando o nível da linguagem um flop ou um aborto espontâneo.
Esse contendor era o desafiador, a Sonae.com que possui o público, o clix, a novis e optimus e acontece que numa das susbsidiárias desse agregado económico começaram a surgir perjuizos graves, sinais de falência com o despedimento de boa parte do quadro de pessoal e essa subsidiária é o jornal matutino olisponense "Público".
Como não houvesse surpresas suficientes nessa luta de galos que têm mais dinheiro do que eu sonho ter na minha vida, o dono da Sonae.Com e filho do dono da casa-mãe Sonae, Paulo Azevedo tentando disfarçar um mau estar descarado na Sonae.com quem sabe possível falência vem com a intenção de retirar a OPA, mas a comissão de valores mobiliários recusa esse pedido, ficando dois impasses: uma OPA irrealizavel e nem Paulo Azevedo avançou um motivo suficientemente forte para que essa OPA fosse retirada talvez para esconder o estado de hipotética falência em que a Sonae.com estará.
E deixo as minhas perguntinhas: Quais as consequências laborais desse mau negócio ? Quem se vai aproveitar ? Quais as consequências para o país ? Não seria caso para o presidente da república o governo intrevir ? Até onde isso vai parar ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.
E ainda dizem que a Economia deste país está a subir, só podem estar a brincar com tamanha desfasatez.
ResponderEliminarè natural que alguém (e um dia se verá) se queira aproveitar deste negócio, é como as empreitadas ganhas em concurso e que depois são feitas por sub-empreitadas, o ganho fica no bolso de alguém.
Hipotéticas falencias trará possiveis despedimentos de trabalhores (dos tais que segundo se afirmou no BEATO)não existe lugar cativo entre trabalhadores, lá nisso os patrões sabem o que dizer estão mais interessádos em mandar as empresas para onde o lucro sejam maiores.
O que se vê por ai é um corte de fitas e uma fila de bajuladores que dá a ideia que afinal os portugueses estão contentes da vida e lá terão as suas razões em dizer-se que PORTUGAL nunca esteve no seu melhor senão agora.
O que me deixa a pensar que nos finalmentes os portugueses querem como no antigamente corte de fitas e futebol e vinho tintol e do bom para cima, porque o resto é confusão e um falar baráto para adormecer as massas que os bajulam no seu dizer fácil demais e que depois nas costas vão dizer nada se fez.
Assiste-se a gastos demasiados e cada vez mais do GOVERNO mas entretanto nos entretantos levamos isto com uma perna ás costa e na certeza porém que eles (os politicos) continuarão a fazer o que bem entendem .
Por mais que se refile ou se diga a SAÚDE deste país nunca mais vai a lugar nenhum e no amanhã quem tiver dinheiro para pagar hospitais particulares ou clinicas então sim terá (talvez) a saúde que se deseja.
Aos pobres mortais (idosos) só lhes basta tentar morrer com dignidáde numa certeza de que não deixarão problemas aos seus familiares, não me admira que haja suicidio cada vez mais neste país, pois que , não deixam outra alternativa a quem tudo fez na vida e num momento vê-se na contigênciia de não ter uma códea de pãp para dar a si e aos seus.
só se vão mexer quando for tarde demais, o berado está a ver como param as modas ou porque pensas que ele vendeu os quadros dele
ResponderEliminar