Republicanamente, Socialistas e Cínicos
O (des)governo da para-ditadura socialista que se consola a afundar a podre,velha e senil república vem com um mui estranho, cínico e complicado plano de ordenamento da Serra da Arrábida quando quer tranformar o tumor chamado cimenteira Secil de Outão em pleno parque natiral da Arrábida num cancro quase incuravel com a co-inceneração de lixos industriais.
Muito cinicamente o (des)governo liderado por Adolf Videla Sócrates lançou um plano de ordenamento da dita serra da Arrábida segundo o qual nem barcos de pesca ou recreio se pode aproximar numa distância inferior a 450 metros.
Bem uma pessoa normal se põe a pensar para que essas restrições se vão queimar lixo industrial perigoso bem no meio da serra, caso quisessem ordenar a serra tiravam a cimenteira do meio da serra e muito menos iam lá queimar lixos industriais que só vão contaminar o ar duma das poucas áreas protegidas livres de inceêndios este ano.
E pensam que sai algum bitiate de Belém ou de alguem que fale contra a co-inceneração tal como o presidente da câmara municipal de Coimbra baniu o transporte rodoviário de lixos industriais na sua edilidade, esqueçam de Setúbal ou arredores nada veio a não ser o fugir com o rabo entre as pernas do presidente da Câmara de Setúbal.
Portugal cada vez fica mais conhecido por ser o único país da Europa e um dos poucos do mundo que tem ou cimenteiras ou outras instalações industriais no meio de áreas protegidas e para ajudar vai queimar lixo no meio da mesma serra e ainda se preocupa dse um barco se aproxima ou afasta da dita serra e até proibe a pesca como a Arrábida fose uma espécie de Área 51em pleno Portugal profundo.
Para qualquer estúpido ou intiligente um barco de pesca artesanal na área duma serra que também é área protegida é muito menos nefasto que uma fábrica de cimento sempre a cuspir fumo e pó para a atmosfera e pior ainda vai queimar lixos industriais perigosos, muito mais nefastos que uns barcos a passar.
E o presidente tal como o regime bacoco, velho senil e podre chamado república vai dormindo sendo um fantoche na mão de Adolf Videla Sócrates e de sus muchachos com ideias de aplicar uma "solução final" para o prblema dos habitantes de Portugal em vez de investir em novos meios de energia ou de diminuirt o desemprego ou a insegurança porque o diminuir no desemprego se devem aqueles que desistem do centro de emprego.
Por isso Portugal que cesse quando critica os americanos assim como o Canadá porque ambos violam o protocolo que Kyoto que ambos assinaram ao contrário dos americanos colocando fbaricas, refinarias e inceneradoras de lixo industrial em áreas protegidas mostrando um claro sub-desenvolvimento ambiental.
E deixo os meus pinherios, carvalhos e castanheiros, cheios de pinhas, castanhas e bolotas mas sem resposta: Tnato querem ordenar a Arrábida, então porque não tiram a fábrica da Secil la do meio ? Por que querem queimar lixos industriais na Arrábida ? Quais os interesses que escondem por de trás dessa medida ? Séra a cópia da solução final perconizada por Henrrich Himmler contra os judeus tendo esse papel todos os habitantes da Lusitânia Pátria ? O que dizem as instituições internacionais ? Mais uma vez com interesses nacionais em risco porque o presidente não dissolve a assembleia ? É por ser tão inútil como a república que preside ? Porque querem afastar os barcos da Arrábida ? Será que la existem ET's ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Por não haver respostas aos desígnios do Governo Sócrates para a zona protegida da Arrábida é que a Quercus abandonou no dia 25, a Comissão de Acompanhamento Ambiental da Secil "porque a empresa não se comprometeu a efectuar avaliação de impacte ambiental e não queimar óleos e solventes.
ResponderEliminarComo no passado mês de Março, a Câmara de Setúbal e as juntas de freguesia da Anunciada, São Simão e São Lourenço também abandonaram a Comissão de Acompanhamento Ambiental da Secil, na sequência da decisão do Governo de avançar com a co-incineração de resíduos industriais perigosos na cimenteira do Outão, no Parque Natural da Arrábida, com a saída do Presidente da Câmara de Setúbal e a consequente "dança" de poleiros dentro da Câmara, está a cimenteira nas suas sete-quintas para continuar a poluir dentro de uma zona protegida. Pode ser que se arranje para aí uns sinais de proibição, como o presidente da Câmara de Coimbra fez, a fim de impedir a entrada de veículos com resíduos perigosos dentro do perímetro da Serra. Um abraço tron
mas ninguem explica o que secil está la fazer
ResponderEliminar