Fogos e o (Des)governo da Para-Ditadura Vai Refrescar o Cu a Praia
O (des)governo da para-ditadura socialista que em vez de ter alguem atento aos fogos ou de investir na prevenção dos fogos se baldou em peso para férias para refrescar a frutaria que tem entre as patas traseiras.
Para o actual (des)governo liderado por Adolf Videla Sócrates era de bem assinar o protocolo de Kyoto e se armar em grande perante os não signitários como a Rússia ou os Estados Unidos mas Portugal não cumpre nem há-de de cumprir e se sabia que não poderia o cumprir, quer seja por má vontade ou por impossibidade económica seria melhor não assinar por assim teria mais vergonha na cara porque nesse ponto os não signitários tomaram atitude certa sabiam que não iriam cumprir , não assinaram.
Mas em Portugal o boom de fogos podeser causado quer pela negligência, fogo criminoso ou pela própria natureza tiveram um estranho boom desde que a força aérea deixou de combater os fogos e passou a ser firmas privadas a terem a resposabilidade dos meios aéreos.
Mas os governos desde dessa triste medida botam as culpas em tudo desde do número de incendiários ser maior, a negligência dos proprietários florestais (ou poderá ser um factor de expansão dos fogos mas não uma causa de começo) e outros mil e um motivos, mas nunca olharam para aqueles que apagam os fogos ou para as firmas de construção ou imobiliárias, esses sim os grandes interessados nos fogos florestais.
De facto com a revolução dos patos bravos, perdão, cravos a situação das florestas nacionais piorou e em muito mas no que concerna aos incendios a area ardida nunca variava muito houvesse ou não vagas de calor mas estranhamente desde que a força aérea deixou de usar os seus meios para apagar os fogos, a área ardida tem aumentado expoencialmente, estranho não acham.
Mas aqui tudo que é estranho desde que envolvam os patos bravos fica silenciado ficando um cidadão ou cidadão que pense com dois dedos de testa para que serviu o 25 de Abril se há tanta corrupção e todos coçam e lavam a frutaria que têm entre as pernas se cagando para todos nós.
E só para ajudar a festa o sr. Engenheiro Ambiental que se diz primeiro ministro foi passear para o Algarve de férias gastando por dia 1.500 euros, ou seja, meio salário dum deputado aproximadamente por dia só por nossa conta e os seus lugares-tenente na situação dos fogos se evaporaram o interesse nacional em risco e o algravio de Boliqueime está calado não passando dum simples membro flácido dum partido político como sabiamente disse Alberto João Jardim na festa do Chão de Lagoa no arquipélago da Madeira, de facto Cavaco Silva está a fazer uma figura um tanto quanto semelhante a de Samapio: figura de fantoche.
Com um presidente assim e um governo tão bom como a merda que fazmos todo os dias na casa de banho fica-se a pensar se foi para isso que houve a revolução dos patos bravos, perdão, cravos ou qual a utilidade da república e se a força aérea poderia apagar os fogos de borla dado essas firmas aeronáuticas de combate aos fogos florestais são privadas e o combate dos fogos sai do bolso de todos nós.
E deixo as minhas chamas sem reposta: Porque os fogos têm aumentade de area desde quea força aérea deixou de combater os fogos ? Porque a FA não vai combater os fogos em vez de firma privadas ? Qual o interesse dessas firmas nos fogos ? Se o país está em crise porque o primeiro-ministro gasta fortunas em férias ? Aonde estão os ministros encarregues da situação dos incêndios ? Se o interesse nacional está em risco porque o presidente da república se cala ? Qual a sua utilidade do presidente e da república em si ? Se o primeiro-ministro assinou Kyoto por que deixa os incêndios ficarem piores e ainda vai queimar lixos industriais ? Não seria melhor não ter assinado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Quando privatizarem a F.A. ela volta....
ResponderEliminarBons vídeos. Cumpts.
Meu amigo como sempre puzestes umas achas na fogueira, á interesses ou com interesses ai já não sei, estamos de férias, aleluia.
ResponderEliminarCoitádos dos portugueses que nem na multioptica compram os oculos para ver bem a situação que estão a ter.
Depois de ler o que acabei de ler só posso dizer que estou de acordo contigo, estamos fechádos para férias e até fins de Agosto a culpa vai morre solteira.
ResponderEliminarFalta.nos a água no Rio Tejo porque se fechou a torneira do lado espanhol.
E abriu-se a do Alqueva a pedido do lado espanhol, vá-se lá compreender esta situação.
Não se acabou de fazer uma barragem no Foz Coa poque se descobriu uns calhaus e agora falta a água .
Não se fez uma barragem lá para cima de Trás-os-Montes porque se descobriu uns muros que tem uns desenhos, ora porra mais para as pinturas, afinal vamos beber pinturas .
Não se fez uma estrada porque se descobriu que tinhamos uns ratos levádos da breca a fazer burácos que coitadinhos podiam cair nesses buracos.
È levádo da breca esta coisa do faz e não se faz e depois vem-se dizer que temos falta disto ou aquilo.
Quando se pagou por uns bons milhões para não acabar a do Foz Coa.
Benza aos céus tanta esperteza saloia.