A Estrangeirada Tem Tudo, os Portugueses que se Fo...
A minha impressora fez o grande o favor de se avariar, melhor falando me fizeram o favor de avariar ao ponto de não ter cura e agora tenho que ver um barata e boa e nessa pesquisa de preços ontem me permitiu fazer um trabalho de campo acidental e frutuoso.
Já não é a primeira vez que estou nas ruas da baixa Pombalina em especial na rua do Ouro e como crónico cliente do hospital de São José, de vez enquando preciso de ir dar uma afinação a máquina chamda corpo humano e muitas vezes esse alerta de afinação acontece na rua do Ouro, ou então acontecia eu vir com as minhas sobrinhas ou quando fui buscar o pc ao conserto a Fnac e os taxistas sempre se recusavam a parar na rua do Ouro alegando que esta é uma artéria de grande tráfego, não pode ser impedida, é ícone turistico, e mil e uma desculpas até que ha uma praça de táxis a menos de 100 metros sendo a distância da esquina da rua do Cucifixo com Rua do Ouro à praça de Táxis uns bons 500 metros.
Mas ontem quando ia começar a dita pesquisa de preços vi um casal de alguma idade de origem germânica ou inglesa a apnhar um táxi em plena rua do Ouro entre a joalheria Torres e o elevador de Santa Justa e aí eu fervi e disse logo " se fosse um desgraçado dum português não tinha táxi mas como são cab.... de lé de fora têm tudo" e segui o meu caminho.
Se depois da revolução dos Patos Bravos, perdão, 25 de Abril, que embora se negue houve dedo da CIA e da KGB por de trás (porque se não houvesse não teria havido aqueles fogachos do verão quente) tanto apergoou a igualdade, não vejo nehuma. Cada vez os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres e cada vez lambem mais o cu aos estrangeiros.
E deixo as minhas chagas sem resposta: Que raio de comporatmento é esse ? Porque um português nãopode apanhar um táxi na rua do Ouro e um turista pode ? Qual a diferença ? Será que se melhorou alguma coisa com o 25 de Abril ?
Como sempre vos peço para ler , comentar e divulgar.
Por falar em impressora nem queiras saber a chatice que tive com uma com garantia.
ResponderEliminarAo ponto da casa que ma vendeu a trocar por outra porque o fabricante não assumiu a garantia, e o arranjo ficaria mais cara que uma nova.
Quanto ao 25 de Abril, o tal dia da liberdade nem me fales nele, não por não ter liberdade mas porque foi um dia dos oportunistas, como dizes e bem da CIA E KGB, se terem aproveitádos para ocupar postos de chave neste cantinho e fazer a porcaria que a seguir veio e que estamos hoje a pagar com lingua de palmo.
Quanto ao comportamento dos taxeiros é facil, uns teem os dolares nós temos os euros, mas compreende-se a necessidade de trabalhar para o turismo, o português na sua terra anda a butos que como se diz anda a pé, vai lá ter dinheiro para andar de táxi.
Quanto á máquina, propriamente dita, coração, essa é a principal a zelar e não te enerves, só temos esse e temos que andar direitinhos para que ele não pare, senão é uma chatice do caraças para o pôr a trabalhar de novo.
Não se pode concordar mais nem melhor. Basta ver
ResponderEliminarhttp://leaopelado.bravehost.com/estado.htm#sum