Uma Carecada Dada a um Certo Pinto das Costas do Norte Por um Ricardo de Ouro Por Mestre Scolari
Ontem Ricardo compeltou outra série 210 minutos de jogo corrido sem sofrer um único golo igualando o seu prórprio record de invencibilidade a baliza da seleção nacional dando uma crecada a alguns caciques do futebol português que se deveriam preocupar com a sua dignidade pessoal em vez de atacarem quem precebe mesmo da arte do futebol honesto.
Esses mesmos caciques adoravam selecionaodres subservientes, subservência na federação porque se julgavam que eram Napoleão Bonaparte, mas os esses dias já la vão por que tinha que chegar a Portugal um selecionador/treinador brasileiro contra os desmandos desse mesmo cacique careca de nome Pinto da costa que veio substituir um dos seus favoritos António Oliveira que fez que a seleção nacional arrastasse o seu nome pela lama no mundial Coreia-Japão em 2002 depois dum brilhante europeu em 2000.
Esse mesmo brasileiro de seu nome, Luiz Filipe Scolari tinha sido campeão do mundo nesse mesmo mundial pelo Brasil dando o penta aos canarinhos que fugiu no mundial de 1998 numa história muito mal contada ainda e o primeiro a citicar a entrada de Scolari foi logo esse mesmo cacique, esse Napoleão da corrupção do desporto-rei nacional porque Scolari resolveu não prestar a vassalagem que todos os outros selecionadores prestavam aos presidentes dos clubes sendo talvez aí o segredo da miséria das seleções que tirando o europeu de 1984 veio entre 1966 e o europeus de 1996, 2000 e 2004.
Não mencionei os mundiais porque no México em 1986 ha muita história podre escondida ainda e o mundial de 2002 ha muita alternadeira no meio que estragou o treino da seleção nacional.
E o motivo ou um dos motivos principais da crítica de Pinto da Costa foi porque não se manteve António Oliveira na seleção, depois foi porque era estrangeiro e depois vieram as convocações onde um dos ícones do clube onde exerce uma ditadura férrea, o Futebol Clube do Porto, o guarda-redes Vítor Baia e outro dos responsáveis pela humilhação de 2002 não foi convocado por Scolari para o euro 2004 (não fazendo la falta nenhuma sendo os frangos de Ricardo com a Grécia motivados por brindes de jogadores do Porto) levando pela primeira vez Portugal a uma final dum campeonato da europa de futebol sénior.
E agora passados 40 anos do glorioso mundial de 1966 Portugal, guiado de novo por Scolari e de novo com Ricardo a baliza muito mais forte que voltou a somar 210 minutos sem sofrer golos, mas sem Jorge Andrade, Portugal chega de novo guiado de novo por um brasileiro (em 1966 foi por Mestre Otto Glória) as meias finais dum mundial e a carecada de Pinto da Costa é tanta que até se calou poruqe Baia em europeus ou mundiais nunca esteve 210 minutos com a baliza inviolável.
Como sempre deixo as minhas bolas sem defesa: O que Pinto da Costa diz ? Porque está calado ? Agora já não exige Baia a baliza ? Já aprendeu a ficar calado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Post-Scriptum: mestre Scolari suba mais alto que mestre Otto Glória porque só falta Portugal marcar dois 1-0's para chegar ao paraíso nessa auto-estrada infernal do mata-mata.
Comentários
Enviar um comentário