Se os Portugueses Tivessem a Coragem duns Certos Polacos


 


Este símbolo que encima esta entrada é o símbolo de coragem dum electricista dos estaleiros de Gdansk, na Polónia que no fim da década de 70, príncipio de de 80 do século 20 mostrou uma coragem infinita lutou contra a ditadura que oprimia o seu país, o grande Lech Walesa.


Essa mesma coragem falta aos portugueses que com o (des)governo da para-ditdura socialista estão impávidos e serenos qual doente sobre anestesia geral gozando duma extáse provocada por LSD dum regime já de si babcoco que é a actual república portuguesa podre, velha e  senil.


Os portugueses em vez dos polacos não mexem uma única palha quando veem os seus direitos a serem cortados cada dia que passa dado a ideia que o 25 de Abril não serviu para nada se os que vieram depois estão a ser piores que aqueles governavam a podre, velha e senil república antes do 25 de Abril, cada lei desta nova ditadura é novo corte nos direitos sociais e mais escandaloso é saber-se que o governo pagou a alguns membros do sindicato da função pública dando razão a maior parte dos funcionários que não são sindicalizados que em vez de ouvirem os sindicatos e fazerem greve metem baixa no dia da greve porque os sindicatos se deixam corromper por um verdadeiro ditador, não se juntando ao grupo de corruptos que afirma defender os seus direitos mas não pede que governo saia, mas se aparecer um governo de direita que não tenha políticas não muito diferenes da do governo socialista mas que não pincele as mãos aos sindicatos, já vem a cantilena do "governo para rua".


Não entendo o que houve entre o 25 de Abril e os tempos de agora onde ninguem mostra a mesma coragem de Lech Walesa e dos seus  companheiros de luta que deram sangue. suor e lágirmas, enfrentando tanques soviéticos e a lei marcial e jamais desistindo enquanto os portugueses são verdadeiras sanitas de boca aberta a espera que um poderoso qualquer faça qualquer cagalhão lá dentro e depois descarregue o autoclismo para os otários engolirem.


Porque os portugueses actuais não têm a coragem de Walesa e dos seus comapanheiros e acabam com essa sangria nos direitos sociais em nome dum déficit inexistente.


E deixo as minhas bazucas sem resposta: Aonde está a coragem dos portugueses ? Será que tudo houve no PREC foi tudo feito por efeito de imitação ? Os portugueses não têm coragem como Walesa teve ? Em Portugal só há cobardes que aceitam os cortes criminosos feitos por Adolf Sócrates como ele desse chocolates suiços ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.


 

Comentários

  1. O povo que é futebol e cervejola. Quanto ao resto, enquanto não lhe penhorarem a enxerga, está tudo bem.
    Acabamos por ter o que merecemos.
    Cpts

    ResponderEliminar
  2. Mas será que não sabem português? Cada post tem dezenas de erros. São tão espertos, tão inteligentes, mas escrevem MAL COMO A MERDA...

    ResponderEliminar
  3. Não estou aqui alvorar-me em defensor do português do tron, pois o que me interessa é a mensagem que o tron me traz através dos seus escritos. Estou-me borrifando se o português é o melhor ou se o acento em vez de grave deveria ser agudo. Mais vale os erros de português do tron do que o deixar andar e não dizer o que se pensa desta República das bananas em que vivemos. O João que é um paraquedista, pois é anónimo (pode lá estar João, Francisco ou Sócrates que não deixa de ser um anónimo) veio ao tema do tron, não para discutir ideias, não para falar da luta dos trabalhadores polacos, não para dar uma opinião sobre os desempregados deste país, não para discutir o que está mal neste país quando a GM vai colocar mais mil e tal trabalhadores no desemprego depois de ter recebido milhões de euros do Governo português, não veio falar aqui da falta do cumprimento do acordo estabelecido entre a GM e o governo, veio simplesmente aqui dizer mal do português do tron. Para fazer isso mais valia estar na cátedra a falar para os paroquianos sobre o sexo dos anjos. Para ti Tron, continua pois não é um parquedista que irá "calar" a tua voz. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares