O Novo e Tétrico Passatempo de Alguns Portugueses
(Advertência: essa entrada não é recomendada para pessoas sensíveis ou com doenças cardíacas, asma ou neurológicas. O nível de linguagem pode descer em algumas frases)
Alguns cidadãos ou cidadãs da podre,velha e senil república portuguesa aonde querem proibir a transmissão televisivo dum espetáculo que ja faz parte da cultura à algumas centenas de ano agora têm um novo passatempo muito mais mórbido que uma tourada espanhola.
Alguns filhos da puta se entretêm aa violar e a mal tratar crianças de tenra idade e parece que ninguem na podre, seil e velha república faz a mínima para que isso se evite nem vindo para a rua berra "Porra, Caralho Basta de tanta violência sobre as crianças" só se preocupando alguns desocupados com alguns touros ou com a retirada das escolas dos crucifxos e símbolos religiosos nas escolas porque isso tudo é mais importante que um monte de merda humanóide mal tratar ou matar uma criança.
Dessa vez uma "avó" resolveu queimar com ferro de engomar e com pontas de cigarro uma criança de dois anos e meio em Guimarães a fazendo cair no hospital local, dessa vez o hospital distrital não se calou e comunicou o suceido a PSP qu fez a comissão de protecção a criança e ao jovem se mexer e reteve a criança no hospital.
Ms acontece que a pobre criança vem dum lar em que os pais vivem um processo de divórcio litigioso e a CPCJ entregou o caso ao ministério público e a criança uma familiar em vez de a colocar num albergue e numa insituição de acolhimento dizendo que é cedo para tirar conclusões e que a criança agora não corre riscos.
Bem para esses nojentos parasitas da CPCJ o que é correr riscos a puta que queimou essa pobre menina a matar e a violar como foi caso da pobre Fátima Letícia e aí se mexem e vêm "coitadinhos" reclamar com a falta de meios, poupem-nos a isso nem as crianças merecem passar por esses massacres nem nós mercemos ouvir os vossos cinismos nem as notícias de maus tratos a crianças.
O presidente do grupo dos parasitas disse que a cirança não estava "sinalizada" havendo casos mais graves; bem para mim já de gravidade extrema qualquer mau trato exercido sobre uma criança e como esses montes de estrume separam níveis de maus tratos. Será que grave seria como a bebezinha de Valpaços que acabou no fundo do rio Douro, aí para esses animais já seria grave e mais vantajoso para as finanças públicas seria a extinção das CPCJ.
Guardem um pouco de céu na Terra para as crianças porque elas são puras.
Se existisse um pouco de justiça abaixo dos céus nada disso acontecia
nada mesmo .....
nada....
E deixo as minhas perguntas sempre sem resposta: Porque ninguem na rua berra para esses maus tratos pararem ? Para que servem as CPCJ ? Quando são extintas ? Não seria melhor essa pobre criança ser entregue a uma instituição ? Como épossível a CPCJ não considerar esse caso grave ? Porque o governo se calou ? Porque o presidente da república se calou ? Qual a utilidade da república ? Foi para isso acontecer que houve o 25 de Abril ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Post-Scriptum: Vos agradeço a vossa compreensão pelo baixo nível em algumas linhas mas essa entrada foi feita com a alma e não com a razão daí o descarregar de mágoas e de palavrões, mas há certos acontecimentos que fazem um cidadão perder a razão
Vim retribuir o seu comentário e ler o seu artigo. Confesso que foi bom ler a advertência e já ia preparada para o que pudesse vir a seguir. Só lhe digo uma coisa: eu precisava conseguir escrever assim como você tim-tim-por- tim-tim chamando a atenção para os grande males que vão acontecendo.
ResponderEliminarSe calhar eu omitia alguns termos que podem ferir sensibilidades mas a advertência está aí é para isso mesmo.
Há uma decadência dos valores e princípios que regiam a sociedade e é um salve-se quem puder. O mundo não tarda todo podre e nem um dilúvio o salvará porque já não há hipótese de construção de "arcas de Noé".
Estamos a fechar a porta a Deus e isso é muito mau, porque com Deus tudo, sem Deus nada!
Se eu construisse uma Arca de Noé teria que fazer uma escolha selectiva para os passageiros o que seria dificil na vida de hoje, é tanta porcaria que em cada passo pisaria a m... que não quizesse.
ResponderEliminarNos termos de se apresenta os casos de crianças é sim de lamentar e continuadamente se verifica factos reais na vida de hoje e por mais CPCJ que haja elas continuam, afinal elas existem para ocupar uns lugares ao sol, custa levantar a padiola da secretária e vir para o terreno verificar ao loco a realidade de hoje, tanto assim que ainda hoje alguém que queira adoptar uma criança está anos a fio á espera de um qualquer relatório que diga algo sobre o assunto, entretanto a criança passou a face e quando chegar, se chegar, á mão dos que pretendem adoptar é tarde de mais, mas como sempre á uma desculpa de mau pagador para o assunto e depois acontece casos como o que acaba de discriminar o que é lamentável e para mais um caso assinalável, uma tristeza da realidade da vida de hoje do deixa andar.
A tua linguagem é aquela que por vezes muitos desejariam fazê-lo mas como temos um certo respeito, derivádo á educação que levámos, que não é aquela de hoje da nossa juventude, hoje assistimos a uma falta de respeito pelos jovens aos mais velhos e nem aceita os conselhos dos mais velhos, mas quando caiem nela pedem ajuda para sair, o que por vezes é tarde de mais, e é vê-los a sair de discotecas a combalear bebados que nem um cacho tendo as namoradas por vezes por conduzir a viatura que os mesmos estão num estado lastimosos, mas é a realidade da vida real de hoje, basta ver quem hoje são os mais ricos da nossa praça, é a classe politica desde o 25 de Abril, vou desejar verificar a lista dos devedores da nossa praça vai ser para rir mas eu quero rir ás gargalhadas, com a idade estou a ficar triste e com cara sisuda e vou fazer algo para me tirar desta tristeza e vou ler os devedores deste país, de certeza que eu não consto nessa lista.
houve outro caso pior talvez e esperoque tenhas um cardiologista ao pé de ti
ResponderEliminar