Já que Querem Proibir as Touradas na Tv Já Pensaram Tirar a Rede Record do Ar
Bem depois da crítica elogiosa a algo raro nos tempos televisivos que correm que é um programa decente vos venho falar dum suposto movimento que retirar as touradas das emissões televisivas, bem se querem fazer tal coisa poderiam começar por extinguir o canal parlamento, porque aqueles bois da podre, velha e senil república saem mais caro a criar do que um boi para um espetáculo taurino.
Se esses aboliconistas tivessesm olhos mais abertos e vissem um crime feito pela tv cabo a cerca de um ano quando por um suposto conflito contratural retirou o GNT-Portugal que era uma versão perosnalizada da globo internacional só para Portugal e nos impós um canal ligado a uma seita ou uma igreja (conforme for o vosso entidimento) que é Rede Record.
Se andam a retirar os crucifixos das escolas e esses sendo um símbolo da cultutra nacional por uma uma suposta lei de liberdade religiosa mas cuja atitude só se acha igual na invasão da Polónia pelo 3º Reich, depois todas as religiões que têm comunidades em Portugal têm um espaço de meia hora na RTP-2 onde podem divulgar as suas iniciativas de culto e do nada aprece a Rede Record que é propriedade da IURD-aka irgeja universal do Reino de Deus; sim a mesma que queria comprar o Coliseu do Porto e comprou o Cinema Império e o café homónimo e causou 18 despedimentos.
Se o princípio da igualdade se respeitasse a Record perdia o direito de transmissão por Cabo e a IURD se quisesse comprava o espaçao de 30 minutos na RTP-2 ou se aguentasse com os seus cultos nos cinemas tal como as outras seitas ou igrejas não-padrão.
Mas tinha que ter um canal nos impondo um culto minoritário, baixa qualidade televisiva e sobretudo violando a liberdade de culto de cada um e se colocando em vantagem perante as outras relgiões e ninguem diz nada só se preocupando com uns touros e com algo tão intircado na cultura portuguesa como o fado.
Esse movimento, de facto, deve ser de alguem desocupado e que ainda não captou que há coisas muito mais importantes que estarem contra um espetaculo quando há um canal de tv nos impondo um culto minoritário.
E deixo as minhas perguntinhas sem reposta: Porque não há um movimento anti-Rede Record ? Porque vão contra algo de tradicional quando uma imposição em parte dos nossos lares ? Aonde está a liberdade de culto ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
... quanto ao boicote à iIurde não me pronuncio até porque acho eles fazem o mesmo que a igreja católica apostólica romana ... só que querem enriquecer mais rápidamente... quanto às associações que se dizem protectoras dos animais, ofece-me dizer que quanto mais eles gritarem abaixo as Touradas ...mais espectadores estas terão... pois os queques-copinhos de leite...causam masi aversão que as touradas...
ResponderEliminarFORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
Mas por ventura a TV RECORDE tem assim grande assistencia para se ter medo dela, foi imposta pela TVCABO e a TVCABO faz o que quer e lhe apetece com os canais sem dar cavaco a ninguém.
ResponderEliminarSe a Igreja retirou ou mandou retirar os crucifixos das paredes que querem que se pense, igualdade entre as Igrejas porque não, sou católico mas cada um tem a sua religião e opinião sobre a mesma, sobre os touros isso é outra história, é fogo de vista de certa camada de gente que nada faz ou tem que fazer.
Quanto ao canal IURD, só não me é totalmente indiferente, porque tenho que pagar para fazer zapping ao dito. Na verdade, se o serviço fosse grátis, nada teria a dizer. Um fornecedor de serviços televisivos que nos impõe e faz pagar lixo religioso é desonesto mas, os monopólios têm destas coisas.
ResponderEliminarQuantos às touradas, pessoalmente acho que é uma barbárie e que os patetas que lá andam a massacrar o boi, dariam melhor uso ao seu marialvismo se usassem os tomates que têm para o animal, a correr com a pandilha que nos suga.
Se a TV deve ou não transmitir; pela barbarie, acho que não, mas como há já 3 semanas que não ligo o televisor, também não me apoquenta.
Cpts.