Suiça 2 Togo 0 (o mais forte passou, mas com ajudinha do banco de Zurique)
O jogo entre o Togo e a Suiça se viu de caras que seria um duelo entre um David microscópico e um Golias que em termos de ranking FIFA acompanha a mesma põrporção do seu David só variando o número de presenças em mundiais.
O que estragou esse jogo que poderia ser um belo espétáculo foi a atitude tendenciosamente helvética do árbrito que depressa fez que os africanos perdessem o gás e se encostassem as cordas apesar de sempre lutarem contra a corrente do jogo e dando juntamente com os helvéticos um espetáculo razoável.
Digo razoável porque a equipa de arbritragem facciosa fez o favor de o estragar assianlando foras de jogo contra o Togo e chegando ao ponto de fechar os olhos a uma grande penalidade descarada contra a Suça ainda na primeira parte, erro que teve influência clara no resultado.
Os suiços deram espetáculo assim como os africanos dentro da medida embora esse tivesse já queimado como as florestas portuguesas e fico eu a pensar que queria conhecer o comité de nomeação dos árbritos desse mundial porque nem se deram ao luxo de nomear nehum árbrito luso para esse mundial caixinha de surpresas mas conseguem colocar para jogos com algum carácter decisvo como esse, árbritos supostamente internacionais ainda mais facciosos do que os envolvidos no dito processo ficando eu a pensar se esse mesmo comité não estará corrompido.
De tal espétaculo só destacam duas coisas a precoce elimnação da seleção em teoria e que cuja fraqueza acabou por se confirmar e os golos suiços que deram um tom pastel a um espetáculo que ficou muito tenbroso graças a um trio de abritragem indigno.
Resultado final:
Suiça 2 (Frei 16' , Barnetta 88' ) Togo 0
Comentários
Enviar um comentário