França 3 Espanha 1 (o enguiço continua e vai haver ajsutes de contas)
O melhor jogo dos oitavos de final encerrou a primeira jornada do mata-mata duma forma dourada com uns toques gauleses e que deixa, excpeção feita ao jogo Ucrânia-Itália, uma sensação de ajustes de contas mais ou menos antigos.
Um jogo disputado do primeiro até quase ao último minuto onde mais uma malapata dos clássicos do futebol mundial se manteve que é a Espanha nunca ganhar a França mas abriu caminho a outras vinganças muito mais recentes, as derrotas do Brasil perante os gauleses no mundial de 1986 exactamente nos quartos de final e na final do mundial de 1998 no primeiro mundial a 32 equipas.
Tanto esapnhois como franceses tiveram entrega total em especial no meio campo tornando este jogo num espetáculo onde a adernlaina esteve muito acima dos limites humanos, se chegou a temer que o jogo iria para o prologamento, mas nessas malapatas ou enguiços a história tem uma tetríca tendência para se repetir e se voltou a repetir o que aconeceu na final do Euro1984 na final entre os dois países donos dos Pirinéus, ou seja, quando se resgitava um empate a um golo o guarda-redes espanhol que na altura era Arconada e agora é Cañizares deu um frango monumental e tal como à 22 anos atrás a história se repetiu colocando os gauleses na frente do jogo.
Mas nuestros hermanos não abaixaram os braços e foram atrás do prejuizo mas Zizou, ainda quis deixar a sua marca qual Michel Platini e aproveitando um erro colectivo tnato da linha de meio campo como da linha defensiva espanhola deu o tiro de misericórddia a onda triunfalista espanhola marcando nos descontos o terceiro golo dos gauleses quando ainda a seleção espanhola tinha uma réstia de esperança de chegar ao empate.
Nesse caso a Espanha paga pela boca quando humilhou na sua imprensa deportiva Portugal a França e até o próprio detentor do título como equipas inferiores sem chance de chegarem a final e quem ganharia o campeonato seria a Espanha, mas a dita imprensa deve ser de memória curta e já se esqueceu da humilhante presença espanhola no mundial de França à 8 anos atrás ou até mesmo no Euro 2002 onde nem passou da primeira fase.
França-Brasil demasiadas contas a ajustar entre esses dois como em quase todos os 4 jogos dos quartos de final só espero que não haja sangue mas sim futebol bem jogado e sem árbritos parasitas.
Resultado final:
França 3 (Ribéry 41' , Vieira 83' , Zidane 90' ) Espanha 1 (Villa 28' )
Aqui é que é Mundial a sério eh? ! bom resto de semana!
ResponderEliminar... no WC tem havido de tudo o que pode haver, uns que dão banho, outros que vencem todos mijados, outros ainda, só fazem merda ... bem, é o World Cup no seu melhor e no seu pior ...
ResponderEliminarFORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt