Alemanha 1 Argentina 1 (4-2 nos penalties) (Lili Marlene, o anjo azul embalou os gaúchos)

Alemanha-Argentina,  um jogo que todos temiam dado ecerrar uma certa  mísitica em termos de mundiais porque havia uma empate entre as duas equipas em fianis ganhas ( uma para cada lado) sendo a última vitória em finais para os germánicos.


Mas para quem esperava um jogo rápido, bem jogado, conflito de duas escolas de futebol, um pouco de porrada a roçar os limites da WWE, se enganou redondamente por que a primeira parte foi lenta e mal jogada.


O jogo só começou a sério no segundo tempo com os golos de ambas as seleções,aliás a segunda parte e respoectivo prolongamento foi o único ponto de interesse num jogo sem ritmo sem tango nem música de Lili Marlene.


Os dois golos que foi para cada trincheira obrigaram a um prolongamento reltivamente excitante e indisciplinado que levou a expulsão de uma  das estrelas dos pazners, Frings outro ponto no  jogo negativo que  poderá ter tido alguma influência no desfecho do duelo entre gaúchos e panzers foi a lesão do guarda-redes principal argentino  Roberto Abbondanzieri numa saída em falso num pontapé de canto  dos germánicos e a entrada dum dos guarda-redes suplentes de seu nome Leonardo Franco.


Bem com a igualdade a  fazer força de lei, regra e teorema no jogo corrido se teve que recorrer a série de 5 pontapés da marca de 11 metros, ou seja, penalties ou pontapés da marca de grande penalidade.


Ambas as equipas tinham historial  de se terem dado bem no passado nessa lotaria de tal forma que  num recontro entre ingleses e argentinos a sorte Argentina ter custado a carreira internacional a David Seaman e era outra conta a ajustar nessa final antecipada do mundial de todas as surpresas.


Mas a frieza dos panzers que ao ritmo das músicas de Marlene Dietrich embalaram os Gaúchos cujos oitavas do tango de Gardel não teve sorte para ganhar nessa lotaria tendo a estrelinha da sorte acender-se para os alemães que  vão enfretar dia 4 em Dortmund o vencedor do jogo entre Ucrânia e Itália.


Um recado, amnhã é a nossa vez e  quem nos vai calhar se comemos os  bifes pode ser a França ou Brasil, vai ser uma autoestrada para o inferno mas vamos chegar ao paraíso.


Resultado Final:


Alemanha 1 Argentina 1


 (penalties Alemanha 4: Neuville, Ballack,Poldosky,Borowski ; Argentina 2: Marcaram : Julio Cruz , Rodriguez ; Falharam Cambiasso e Ayala )

Comentários

Mensagens populares