Se Cale do Germânico e da Sé Porque São Contra Mim
Ao ver a missa de comeração do 90º aniversário das aparições de Fátima onde o grande Papa João Paulo II foi relembrado e também coincidiu com o 25º aniversário do atendado que este sofreu no Vaticano quando foi atingido a tiro pelo turco Mehmet Ali Ağca, ouvi a homilia (aka sermão) com atenção que foi uma forte indirecta ao crime contra a humanidade feito pela para-ditadura socialista que (des)governa a podre, velha e senil república portuguesa que é o fecho das maternidades e a resposta da para-ditadura foi pegar num suposto decreto lei e afastar o Cardeal-Patriarca de Lisboa das cerimónias oficiais tal como Salazar fez ao Bispo do Porto quando este contestou abertamente a guerra colonial.
E pegando numa das estrofes d'Os Lusíadas me inspirei nela para o título desse post ou entrada que mostra como o (des)governo da para-ditadura bacoca faz a repressão por baixo da mesa e não as claras como era no 24 de Abril e afasta os contestários que pode queiram estes façam uma contestção implícita ou explícta e depois nas comomerações do 25 de Abril ainda tiveram o descarmanto de usar o cravo vermleho a lapela, acho é que deveriam de usar uma cruz suática ou o fasci dos camisas negras de Mussolini porque só bestas dessas é que tomariam medidas assim.
Portugal no estado kafkiano-ditatorial que está, precisa ou dum D. Pedro I ou dum generla sem medo que demita esse clone ranhoso de Hitler que se julga rei e quer calar todos que vão contra sejam eles de religião ou de política estando mal habituado a 10 anos dum nababo em estado de coma chamdo fantoche Samapio e querendo fazer do Cardeal de Lisboa o mesmo que Salazar fez do bispo do Porto, cala-lo , silencia-lo e mais vegonhoso é a inépcia dos portugueses pernate essas medidas ditatoriais dando a impressão que gostam ou que têm medo e fica a ideia no ar que o trabalho e o sacrífico de Salgueiro Maia e do outros Capitães de Abril foi em vão por além de estarem esquecidos, os Portugueses colocaram no poder um ditador ou melhor falando um para-ditador e gostam daquilo que ele faz em vez de se mexer em força contra a ditadura como à 32 anos atrás.
E deixo os meus sinais da cruz sem reposta: Será que querem fazer como fizeram ao Bispo do do Porto, cala-lo só porque foi voz activa contra a ditadura ? Será preciso fazer uma missa de conetstação aos crimes da para-ditadura socialista na irgeja do largo do Rato como se fez contra a guerra colonial ? Será que os portugueses são todos uns cobardes ? Até quando a para-ditadura vai esmagar Portugal ? Para quando uma dissolução da assembleia da república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Olá tron, o problema é que faça o que fizer este ou outro governo o povo aceita de boca fechada. Sendo o povo sereno, como bem o disse Pinheiro de Azevedo, só nos resta lamentar a má-sorte de fazer-mos parte de um povo assim. Era e é o país dos três F - Fátima, Futebol e Fado, que triste sina a nossa. Sabes uma coisa tron? Com o problema de saúde que tens e a levares a peito o sofrimento dos outros, muito irás sofrer. Não há Nero nem ninguém acima da terra que ponha cobro às loucuras do mundo em que vivemos. Sempre assim foi, sempre assim será. Tudo de bom.
ResponderEliminar