Dra. Ferreira Leite, O Príncipe de Maquiavel em Excesso tal Como o Alcool, Mata

Tal como Freitas do Amaral, nas altas esferas do poder a obra do escritor italiano do resnascimento Nicolau Maquiavel que ensina as regras da política a todo o custo de seu nome "O Príncipe" tem outro leitor ávido, melhor falando leitora de seu nome Manuela Ferreira Leite.


Talvez magoada por Marques Mendes a não ter posto na direcçaõ do PSD e ter sido posta fora da distrital de Lisboa do dito partito por um motivo frugalmente parvo que é ter-se baldado de ter pagado as quotas e segundo a imprensa da altura o calote era grande e como Marques Mendes não a quis na direcção do partido ficou uma certa mágoa.


E hoje veio a lamber o chão numa ânsia numa possível conquista dum cargo de poder tal como Freitas de Amaral ou na vontade de se vingar de Marques mendes e veio se por do lado do governo no seu crime contra a humanidade que é o fecho das maternidades em especial no interior.


Essa atitude muito maquiavélica faz logo pensar uma das citações do livro de Maquiavel "O meu inimigo é meu amigo e o meu amigo é meu inimigo" na sua cegueira por vingança ou poder, mas nessa cegueira quem paga é quem esta por baixo dessas bestas tanto sejam provineintes da para-ditadura socialista ou sejam conselheiros de estado que pensavam preceber de finanaças e queriam fazer o trabalho de 4 anos em 2 provando a mesma inépcia que tiveram no feudo da educação tiveram nas finanças sendo tal qual como a personagem da série "Gato Fedorento" (RTP-1 e SIC-Radical) "Só os os vejao a falar, falar, falar,falar e a naão fazer nada".... de jeito.


E como boa parte dos portugueses não são contestários, são sanitas eleitoriais, ficam de boca aberta tal qual sanitas onde os políticos fazem as suas necessidades fisiologicas quando querem e muito bem entendem além de coçarem a frutaria que têm entre as patas traseiras tanto nas bocas dos calados, a coçam no parlamento e com saídas dessas da vontade de lhe relembrar uma frase já esquecida devido ao seu peso mas dita no tempo dos governos provisórios por Pinheiro de Azevedo: Bardamerda para a democracia, mas nesse Bardamerda para a para-ditadura que (des)governa a podre,velha república e para todos os seus lambe -solas que metem mais nojo que o esterco que cães deixam na rua para cada um pisar meia hora-depois.


A maternidade que deveira de ter fechado era aquela aonde ia nascer Manuela Ferreira Leite porque assim era menos uma lambe-solas da para-ditadura socialista porque precebe tanto de economia do que um pastor da Serra da Estrela precebe ucraniano (aliás a possibilidade dum pastor serrano preceber ucraniano e bem mais superior do que Ferreira Leite preceber alguma vez na vida de economia).


Já o guru dos economistas, Keynes defendeia que o dinheiro deveria de circular e haver protecção social e curiosamente agora se faz tudo aquilo que levou a grande depressão, negócios espculativos, o acumular de dinheiro, cortes sociais, ou seja, tudo anti-Keynes e depois não se queixem.


Como sempre deixo as minhas moedas sem resposta: Porque Ferreira Leite se colou ao governo ? Se´ra que quer ir para lugar de Freitas do Amaral para vingar a sua expulsão do PSD ? E será que tuds os portugueses pagam as favas disso ? Será que ela estudou os livors de Keynes ou nascue para nos lixar a todos ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares