Cravos Vermelhos no Lugar de Aparelhos de Surdez
Enquanto o presidente da podre,velha e senil república fez o discurso mais social e corrosivo dos 32 anos de suposta democracia em Portugal que essa para-ditadura esta a fazer o favor de lapidar aos poucos. Tal discurso está infinitamente mais próximo dos ideais de Abril que as políticas ditatoriais do governo ficando o chavão do discurso "Chega de Sacrifícios" e apesar desse chavão e da corrosão social que apesar de não usar cravo, o preidente da podre,velha e senil república Cavaco Silva foi mais "Abrilista" que todo o governo que usou cinicamente cravos em de ir a Casa Sonotone comprar aparelhos de surdez para ouvir o discurso do presidente.
E a surdez do (des)governo da para-ditadura em relação ao discurso do presidente Cavaco Silva que a para-ditadura que (des)governa Portugal vai alterar as regras das reformas e pensões deixando de valer a antiga regra os melhores 10 anos de vida contribuitiva dos últimos 15, para passar a contar toda a vida laboral deixando de haver reformas por inteiro havendo apenas reformas maiores para quem trabalhe mais.
Em poucas palavras para um desgraçado ou desgraçada ter uma pensão que seja suficiente para sobreviver tem que trabalhar até cair para o lado ou ter 100 anos quem trabalhar até ao limite antigo de idade sempre perderá dinheiro em relação ao salário ganho. É a simples transformção da pátria do meio milhão de desempregados e dos 150 mil empregos para os amigos e amigas da União Nacional, perdão Partido Socialista no maior campo de concentração do mundo, ou porque julgam que os velhos tem remédios de borla.
E como não fosse suficiente se está a recuar em termos de saúde materno-infatil cerca de 40 anos e não se admirem se ouvirem nos telejornais casos de mulheres que deram a luz em casa ou nas ambulâncias graças ao fcho de maternidades imposto pelo Dr. Mengle, digo Correia de Campos. E a concentração dos meios hospitalares é outro retrocesso ao Vinte Quatro de Abril cujo único objectivo é reduzir o número de párias ou de incapazes para o trabalho de reduzir o déficit tal como foi o cortar da comparticipação dos remédios cujo objectivo é o mesmo.
E depois nem lembram o esforço e o sacrifício dos capitães e ainda usam cravos é preciso ser muito cínico e nojento usarem um símbolo de liberdade quando não sabem respeitarem os ideais de Abril e esquecem quem deu sangue, suor e lagrimas para que todos sejamos livres. E algo que não entendo e que niguem tem coragem para criticar o Supremo Tribunal de Justiça dado ser uma instituição feita por seres humanos, com seres humanos e o ser humano erra seja ele um mendigo ou um juiz desembargador e todos nesse pais, que é uma verdadeira província da Espanha que está renegada à 366 anos têm medo de criticar o Supremo como se critica a assembleia da repúblicaou o presidente da república pelos seus erros.
Não é por não usarmos um crucifixo na rua que deixamos de ser Cristãos ou não usar o pin do nosso partido que não seguimos os nossos ideiais políticos embora sejamos livre de colocar ou usar o símbolo religioso ou político que queiramos dado não estarmos em nenhuma ditadura nazi embora queriam impor isso,não foi para isso que Salgueiro Maia e os seus companheiros se sacrificaram à 32 anos atrás.
No último 25 de abril o único digno de usar o Cravo Vermelho a lapela pelo o seu discurso e pela sua coerência era apenas o presidente da república porque os deputados após a Balda da Páscoa perderam a pouca dignidade que ja tinham ficando uma dissolução da assembleia por se fazer por que era o que mereciam.
E deixo os meus cravos com muito aroma mas sem resposta: Será que Portugal vai ser o novo campo de concetração da Europa ? Foi para isso que foi feito o 25 de Abril ? Quando acaba a para-ditdura ? O que para-ditradura pretende fazer de Portugal ? Para quando uma dissolução da assembleia da república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Boa noite tron. Ainda bem que o problema era só do PC. Demoraste mas vieste com a "pica" toda :)). Por acaso estava em viagem quando ouvi o discurso do Cavaco na Assembleia. Fiquei confuso pois o que estava a ouvir era mais de alguém da esquerda que dum presidente conotado com a direita. Como tu bem o dizes, o Cavaco foi mais Abrilista que muitos dos que andavam de cravo na lapela. Por certo, dos tais que estavam com o dito cravo, alguns pertencem aos 119 deputados que se baldaram na Páscoa. Entre eles, como não podia deixar de ser, um era do Bloco de Esquerda imitando o seu guru que numa sexta-feira à tarde (já lá vão uns anos) foi apanhado no aeroporto de Lisboa a caminho de Londres como referi neste tema http://marius70.blogs.sapo.pt/arquivo/914555.html . A culpa não é da democracia a culpa é de quem se aproveita dela para fazer o que bem lhe apetece. A PT reduziu os administradores para quase metade. Significa que há muita gente colocada em postos chaves da economia do País que a única coisa que fazem é chegar ao fim do mês e venha daí milhares de euros do erário público. Sabes uma coisa tron? Seja na democracia mais livre, seja na ditadura mais cruel, quem se lixa é sempre o mexilhão... nós! Um abraço
ResponderEliminar