Um ano depois...

Dizem que o tempo voa como as gaivotas, voa para muito longe e quer sempre para voar para mais além e no ano de 2004 aconteceram dois acontecimentos que para mim foram igualmente trágicos os atentados de Londres a sete de Julho e a morte de um homem, mas de um homem especial com capacidades únicas que talvez mais ninguem nessa geração terá com quase toda a certeza.


 Vocês leitores e leitoras fieis desse humilde pedaço da blogsfera devem estar a pensar de quem estarei a falar, qual será o homem que cuja morte para mim significou uma tragédia; bem não vos farei esperar mais vos falo do grande homem vindo da Polónia com o nome de nascença Karol Vojtyla e se tronou um dos maiores Papas de todos os tempos com o nome de João Paulo II tendo como seu objectivo maior a paz entre os homens de boa vontade qualquer que fosse a sua religião, cor da pele ou sexo.


Foi o Papa da juventude porque trouxe a juventude para igreja e pediu perdão pelos erros da igreja como as cruzadas ou a inquisição reconheceu que igreja criada por humanos tem erros dado ser uma criação humana e aceitou as outras crenças como irmãs e não como inferiores.


Mas na sua juventude comeu o pão que o diabo amassou perdendo a família muito cedo e passando pelas persiguições nazis e estalinistas na sua amada Polónia mas nunca desistiu de pregar a sua fé e o seu modo de ver o mundo e sempre lutou até ao fim dos seus dias por aquilo que acreditava que os seres humanos nesse mundo cão poderiam dar as mãos e serem irmãos, mas nem na terra de Cristo isso acontece devido a ganância e a surdez dos homens que a habitam.


Num dos dias mais tristes que vivi na minha vida foi impressionante ver a Cidade do Vaticano e a cidade de Roma cheia de milhões de pessoas para se despedirem desse verdadeiro homem santo que veio dos Cárpatos com objectivo de unir um mundo dividido pela ganância e que ainda está, mas infelizmente o seu sucessor não é capaz de continuar a sua obra. Deus te tenha em paz e em luz, oh grande João Paulo II


 Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. João Paulo II era um grande homem. E um Santo.Deixa saudades.
    Estranho, com tanta gente que chorou a sua morte, nos blogues que falam dele não há quaisquer comentários. Parece-me falta de coragem. Ou cobardia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares