Alguem tem que dar um aparelho para surdez ao Dr. Mengle da Lusitânia
Quando foi o discurso do presidente da podre,velha e senil república portuguesa, Aníbal, o Cartiginés, perdão Cavaco Silva houve uma frase que ficou-me gravada na memória e foi um recado directo para o (des)governo da para-ditadura socailaista: "Chega de sacrifícios".
Mas toda a para-ditadura estava surda ou se fez surda e nem sei porque usou o cravo símbolo da liberdade e igualdade social se está a se ser pior que a ditadura tenebrosa que regiu a podre,velha e senil república durante 48 anos. Um dos surdos em relação a essa frase foi o Dr.Mengle português, perdão Dr. Correia de Campos que insiste no fecho das maternidades e no concentrar dos hospitais da zona central na zona J de Chelas incluindo o IPO no chamado hospital de Todos os Santos.
No meu raciocinio penso que essa mega-unidade vai ser caótico e não imagino uma pessoa que more na zona baixa e tenha um enfarte ou um atque de asma ou algo que exija tratamento hospitalar imediato tenha que atravessar Lisboa inteira, sabendo-se o quão podem ser caóticos os acessos a zona de Chelas, para não falar na dita zona J que não fica nada dever a Cova da Moura em termos de violência e de tráfico de droga.
Ou mais grave pode ser uma grávida com que fecho das maternidades no interior que vão fechar na sua maior parte e vão dar a luz em casa ou na ambulância tal como acontecia no Vinte e quatro de Abril de 1974 ou no caso da cidade de Lisboa quem estar para dar a luz na Baixa vai intoxicada em magnésio se não da a luz na ambulância ou em casa porque as maternidades vão para o dito hosptal de Todos os Santos. E quando vi os cínicos membros do (des)governo da para-ditadura socialista de crvo vermelho na lapela e vi o presidente da podre,velha e senil república sem ele vi que não é preciso usar símbolos para pensar ou seguir os ideais que esses mesmos símbolos simbolizam por que quem não deveria usar o cravo vermelho a lapela seria com toda a certeza o governo da para-ditadura socialista dado que está a deitar ao lixo o risco de vida que correram os bravos militares que à 32 anos atrás libertaram o país mais ingrato do mundo de seu nome Portugal.
Estão a deitar ao lixo porque apesar de terem usado o simbolo que esses militares usaram, estão a governar de uma forma mais fascista do que governo que esses militares derrubaram tal como as velhas que vão a igreja bater com a mão no peito para depois dizer mal de todos cá fora e o presidente sem exibir nehum símbolo tocou na ferida nesse governo, mas o(des)governo da para-ditadura é mais surdo que o António de Santa Comba Dão e não ouviu o recado que de tão veemente que soou a uma ameaça de dissolução.
Como sempre deixo as minhas perguntas sem resposta: Para que o (des)governo da para-ditadura socialista usou o cravo vermelho se corta tudo que é direito social ? Porque o (des)governo usou cravo vermelho se vai colocar a saúde materno infantil ao nível de à 40 atrás ? Por que violaram um símbolo tão sagrado para os portugueses ? Por que não ouviram o presidente ? Será que pensam que Cacavo Silva vai ser o mesmo fantoche que Sampaio foi durante 10 onde mais nada fez que comer, dormir, viajar, dar medalhas, cagar e mijar na caixa de areia ? Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar ?
Post-Scriptum: essa última referência ao fantoche de Belém foi a única coisa que se parece mais com ele no mundo da banda desenhada: o Garefield.
Olá Tron o teu blog ta mesmo muito bom bem elaborado,etc tem tudo de bom se pdoeres passa lá no http://smackdownraw.blogs.sapo.pt tnhu ja as noticias da smackdown e amnha terei as noticias do Backlhas n percas xau fika bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar