Portugal está a precisar de novo de D. Pedro I, o Justiceiro
Portugal, uma nação com quase um milénio de existência e que é regido por uma podre, velha e senil república desde 5 de Outubro de 1910, passou por uma ditadura tenebrosa, uma guerra colonial que mais parecia a guerra do Vietname do que um saneamento duma revolta de indígenas e no 25º dia do mês de Abril do ano número 1974 da era de Cristo um grupo de militares derrubou a ditadura e acaba com a guerra.
Mas um certo candidato presidencial da actual fool's season eleitoral de seu nome Mário Soares muito alimentado segundo dizem as más línguas pela CIA fez uma descolonização nas costas dos movimentos de "libertação" não-marxistas e depois se viu na porcaria que deu com milhões de mortos e de feridos, e na nossa ex-colónia entre Ásia e Oceânia de seu nome Timor-Leste e tal era o desprezo que podre,velha e senil república lhe dava que nem na segunda guerra mundial foi salva das mãos do Eixo sendo invadida pelos japoneses e em 1975 um certo deputado socialista ex-presidente da assembleia da república de seu nome Almeida Santos entre outros "conspiradores" fizeram uma conspiração nas costas da Fretilin em Hong Kong quando deram o seu bemplácito a invasão indonésia do território timorense recusando a ajuda do "amigo" americano para travar a invasão e depois viu-se o custo dessee baixar de calças: milhões de vidas ceifadas.
E a podre,velha e senil república foi continuando a ser afundada pelo viciado em pasteis de Belém com empréstimos ao FMI devido aos choques petróliferos e a má cabeça do próprio e em 1980 surge uma espécie de salvador de seu nome Francisco Sá Carneiro que quando estava descobrir um escândalo de corrupção e tráfico de armas acabou assassinado quando fizeram cair o avião Cessena onde viajava com os seus acompnhantes incluindo o principal "investigador" Adelino Amaro da Costa, minsitro da Defesa que estava por pouco para denunciar quem estava por trás.
E pouco tempo depois Portugal voltou as mãos de Soares e para ser delapidado de novo, roubado até doer, surigriam grupos terroristas (FP-25), empresas falirem aos montes desemprego galopnate, infalção galopante, e a situação se foi detroirando até que o parceiro na coligação morango com laranja que sustentava Soares no governo, Mota Pinto, faleceu em 1985 e surgiu um desconhecido algarvio que o maximo que tinha feito era o cargo de ministro das Finanças no governo de Sá Carneiro.
Esse desconhecido acabou com a mistura morango com laranja e tirou Portugal da idade da pedra em muitas coisas e está agora na fool's season eleitoral com o outro grande candidato de seu nome Cavaco Silva, mas foi ambivalente porque naquilo que fez bem também errou sendo o menos mau de todos os primeiro-ministros que passaram por São Bento. E saindo Cavaco fruto dos seus erros entraram os socialistas primiero Guterres que ao fim de 4 anos com um bom ministro das finanças corrigiram alguns dos erros de Cavaco mas Guterres afundou o país quando tirou Sousa Franco e colocou Pina Moura e desde então Portugal se tem afundando infinitamente, primeiro com os dois governos PSD-PP e agora com a para-ditadura Rosa, estando num nível economico ao nível do Bloco Central, mas causado não por emprestimos ao FMI ou por choques petrolíferos mas pelo despismo do governo que aumentou o oraçamento da assembleia e da mega ordenados aos seus admisnistradores e depois vem com conversas de crise.
E aqui encerro o Portugal Político. E o resto são os vulgares mortais, a plebe, aí a coisa doi mais: portugueses mais estupídos que os calhaus dos Montes Hermínios que se metem em negociatas com finaciadoras mais mafiosas que a própria máfia, portugueses que só pensam em viagens sem pensar que tem coisas mais importantes para fazer que ir ao Algarve ou a Espanha.
Nas escolas nem ensinam o Dia da Restauração da Independência quando mandamos Castela para o seu lugar devido sabem confundido com o dia de luto nacional se vendo assim o estado do ensino, na saúde os medicamentos essencias ao sobrevivencia (escalão A) antes eram dados agora se pagam e alguns bem caros. E como não fosse suficiente se violam crianças de todas as idades, bastam estarem nascidas que aqui em Portugal, para alguns monstros são para serem violadas e espancadas, serem usadas como objecto sexual e o (des)governo nem se mexe a criar punição exemplar para esses animais e alguns deles ficam soltos.
Outro novo passatempo é ferir ou matar agentes da autoridade sem estes se poderem se defender porque não tem meios, para acrescentar ao trafico de mulheres ou ou tráfico de droga e corrupção sempre crescente entre as altas esferas e para finanlizar dois casos: Apito Dourado e Casa Pia que nunca mais chegam ao fim e acrestar os salários em atraso no futebol e as falências ao nível dos negros tempos do Bloco Central. Dom Pedro I vos que fostes o juiz dos algozes da vossa mui amada Inês de Castro, foi o avô da Ínclita Geração e pai do Mestre De Avis que tantas riquezas e alegrias trouxe a nossa pátria volte de onde esteja ou re-encarne de novo e faça a mesma justiça que fez aos algozes da vossa amada D. Inês de Castro a faça aos algozes de nosso amado Portugal. Vós que fostes uma pessoa recta e com pulso de ferro e que aos conspiradores contra vós neutralisastes com o medo de lhes calhar a sorte dos algozes faça o mesmo aos algozes e conspiradores de Portugal.
Não deixo perguntas, apenas o pedido de sempre para lerem, comentarem e divulgarem
http://ruidoeleitoral.blogs.sapo.pt/Curioso
ResponderEliminar(http://ruidoeleitoral.blogs.sapo.pt/)
(mailto:amadoran@sapo.pt)
Em primeiro lugar os meus parabéns pelo destaque que o sapo faz do teu blog. A tua opinião sobre o panorama político e social do país merecem sem dúvida esse destaque. Já não haverá mais D. Pedros I's. O país afunda-se, os ratos quando sentirem esse afundanço no lamaçal da pouca-vergonha saírão do panorama e de dedo em riste irão dizer que a culpa que eles tiveram não é deles... é dos outros, tal qual Bocage no peido que não deu. Tudo de bom.marius70
ResponderEliminar(http://marius70.blogs.sapo.pt/)
(mailto:marius70@sapo.pt)