Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XXV

Ontem se comemorou 30 anos do 25 de Novembro de 1975 que para os mais esquecidos foi um golpe de estado feito pelos paraqudeistas beseados em Tancos que estavam na mãos da extrema-esquerda e dos movimentos a esquerda dos soscialista (supostamente por que do largo do Rato tudo se espera) e que encontrou apoio apenas na polícia militar e que foi abafado graças a uma rápida intrevenção dos comandos da Amadora (que perderam três homens nas operações) Portugal não se transformou num satélite da ex- União Soviética.
Mas os grandes mistérios desse golpe de estado são que os fuzileiros que também estavam nas mãos da extrema esquerda, mais precisamente do PCP dado que eram chefiados pelo almirante Rosa Coutinhio, conhecido também pelo nome de "O Almirante Vermelho" dado-se conhecer pelo desde do início do Processo Revolucionário em Curso (PREC) se conhecer as suas ligações ao PCP não sairam em apoio aos "paras" e no Bom Dia Portugal (RTP-1, RTP-Africa e RTP-I) o brigadeiro na reserva e capitão de Abril , Otelo Saraiva de Carvalho que na altura teve sempre um papel ambíguo negou parentoriamente a autoria do golpe mas também negou revelar quem deu ordem ao "paras" para tomar as bases da FA e os estúdios da RTP.
Outro mistério dessa data marcante para história de Portugal foi a deslocação do presidente da república da altura, Costa Gomes a ex-URSS uns dias antes e ooutro mais recente e que até doi aos mais patriotas que é a não-promoção do general Ramalho Eanes a marechal dado ele a ter recusado alegando motivos pessoais quando o ainda presidente e actual candidato Mário Soares a quis dar, mas o Eanes teve foi vergonha na cara (o que falta a muito menino bonito da nossa real politik) por que não iria receber a promoção dum homem que ele (Eanes) se fartou de destituir do cargo de primeiro ministro por ser uma verdadeira besta incompentente para não chamar ladrão e pior fez o Hidenburg luso, a marioneta de Belém, ou seja, Jorge Sampaio que nesses 10 anos não fez mais nada que passear e dar indultos passando o resto do tempo a coçar a frutaria que tem entre as patas traseiras e fazer dissoluções da assembleia que não são mais do que partos permaturos ou abortos (basta ver o estado da economia antes de Sócrates e depois de Sócrates subir ao poleiro) que mostram o estado de podridão do regime republicano mas dar o valor devido pela façanha dos comandos do exército português que têm o seu quartel na Amadora isso nunca deu nem se deu ao trabalho de dar a promoção a marechal como reconhecimento em vida a obra do homem que arriscou o coiro ou de reconhecer a força que ela comandava com honras nacionais merecidas para que agora todos nós respiremos em liberdade quando Sampaio aquecia a bilha em casa.
E em jeito de conclusão fica no ar o discurso do chefe do estado maior do exército que deixou no ar um apelo a união da família militar e chamou atenção para o estatuto militar e não deixou esquecido o nome dos três militares para que a liberdade conquistada em 25 de Abril de 1974 não fosse porta aberta para que Portugal fosse um satélite da ex-URSS e com discurso bem próximo das associações de sargentos e praças que tanto contestam o (des)governo da para-ditadura socialista liderado por José "Adolf Videla" Sócrates.
E como sempre deixo as minhas perguntinhas sem resposta: O que andou Sampaio durante estes 10 anos a fazer para não promover Eanes a marechal ? Porque Costa Gomes foi a URSS uns dias antes do 25 de Novembro ? Quem começou tudo ? Por que Enaes não tem o reconhecimento devido ? Será que os socialistas jogaram para os dois lados ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. caro amigo portugal é um pais de gente ingrata que nunca reconhece quem merece e só reconhece os que não mercemscriptor
    (http://rosasagrilhoadas.blogs.sapo.pt)
    (mailto:scriptor@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares