Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XXII

O (des)governo para-fascista e socialista da podre,velha e senil república portuguesa que tanto se preocupa com inglês na instrução primária e quer metralhar os alunos com aulas de compensação bastando ver o erro monumental que foi o "europizar" do calendário de aulas quando o antigo ministro da educação o social-democrata Roberto Carneiro resolveu copiar os parceiros da união europeia e reduzir as férias de verão pondo as aulas a acabar a 30 de Junho e a começar a 26 de Setembro quando antes começavam a 1 de Outubro pensando que iria reolver os problemas do insucesso escolar mas as alterações de calendário so tem dado origem a gerações de universitários incultos que muitas vezes nem as cores da bandeira sabem ou os reis de Portugal conhcem.
Essa longa introdução serviu para introduzir o que se passou em Évora anteontem e veio publicado no olisponense matutino Correio da Manhã (www.correiomanha.pt) que foi o caso duma professora deu duas chapadas a um aluno da turma onde lencionava o mui agora pomposamente chamado 3º ano do ensino básico ou "calhausamente" chamada a antiga 3ª classe porque simplesmnte o dito aluno se levantou e disse "Vai-te f..." a dita professora.
Tal acto teve como testemunhas encarregados de educação que na altura estavam a a ir buscar os seus educandos e todo foi motivado porque a suposta vítima de agressão foi pedir um aparelho de som portátil a um colega e segundo a mesma fonte fonte de informação foi encaminhado a uma psicóloga porque ficou em estado nem almoçou.
A mãe jura a pés que o filho não disse tal impropério mas a dita professora confessou junto aos familiares do dito aluno que pelo nome de guilherme que se terá excedido no sucedido mas apesar de ter assumido o erro foi lhe movido um processo nas entidades competentes.
Minha opinião pessoal: Não sei a educação que o Guilherme (nome do dito aluno) tem em casa muito menos entendo essa nova regra que não se pode usar castigos físicos como ultima solução. Não a entendo porque com essa proibição os alunos podem fazer o quiser contra os professores não lhes acontecer nada e muitas vezes copiar os maus exemplos de séries de qualidade duvidosa como Morangos com Açucar digo mesmo tudo incluindo roubar carros ou atentar contra a intregridade do patrimmónio escolar ou da vida dum professor e escaprem muitas vezes incólumes por que os colegas o encobrem ou por amizade ou por medo. Acho que deveriamos voltar aos métodos antes Roberto Carneiro com a re-introdrução do castigo físcio para casos extremos por que caso esses existissem quem sabe se teriam evitados casos como o arrastão de Carcavelos além de não se emitirem mais séries que passem maus exemplos como Morangos com Açucar por que muitos espcetadores não sabem destinguir os maus exemplos e os pais não sabem tirar o comando da tv ou powerbox das mãos dos miudos os desviando de séries que os desacaminham dado que eles fazem tudo por imitação para se sentirem na moda.
Mais uma vez deixo as minhas perguntas sem resposta: Porque o aluno teve essa atitude ? Se a mãe do Guilhereme fosse professora ela gostaria que lhe dissem um "vai-te f..." na cara ? Por que tentam tanto modernizar o ensino se cada modernização o afundam mais na lama ? Porque não se repõe os castigos físicos como último recurso ? Porque não acabam com certeas séreis televisivas que desacaminham a nossa juventude ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares