Portugal entre os 30 primeiros do IDH, devem estar bebados ou drogados, não?

Para os menos cultos o IDH é o índice de desenvolvimento humano, um índice criado pelas Nações Unidas com o objectivo de comparar e de ver quais são as vedadeiramente mais e menos desenvolvidas nações do mundo e reune quesitos não só económicos mas como quesitos como acesso a saúde ou as escolas e os maus tratos a crianças e essa súmula é que dá o IDH cujo líder é a Noruega e o último classifcado é a Serra Leoa.
A podre,senil e república portuguesa está em 27º lugar ainda no primeiro quarto na classificação mas quem fez essa classifcação deve estar bebado no mínimo porque num país como foi hoje onde aprecem crianças recém nascidas no caixote do lixo não é coisa dum país tão bem classifcado como Portugal.
Contando a história de terror do dia na aldeia de Cabaços, Moimenta da Beira, distrito de Viseu foi encontrado num contentor do lixo dentro dum saco de supremercado um cadáver de bebé não se sabendo se morreu no nascimento ou se foi assassinada. Segundo a vizinhança a suposta mãe foi vista muito curvada colocar o dito saco no contentor outra vizinha diz que mais valia ela entregar a criança a uma vizinha do que a matar mas voltando fazndo a ressalva não se sabe o estado da crinaça à nascença (se morta ou viva), outra vizinha viu que a crinaça era muito perfeita, outra viznha culpa o estado de abandono em que a suposta mãe estava e a dita mãe negou a gravidez.
O caso ja foi encaminhado para PJ da cidade do Porto e o corpo da criança está entregue no instituto de medicina legal do Porto.
A única coisa é certa: é crime aparecerem corpos de bébés em contentores de lixo, é igualmente crime serem apenas os 250 deputados a decidir pela população por que eles nem sabem regir o país e só aprovam que cortam os direitos sociais quanto mais fazer uma lei que regule o aborto, e também é crime nunca mais marcarem o dito referendo que parece um boneco de peluche ou arma de referendo entre as várias forças políticas da podre, velha e senil república mas não só se resolve por aí e se resolveria coma distribuição de contraceptivos nas farmácias e centros de saúde de forma gratuita.
Como sempre deixo as minha perguntas sem resposta: Do que esse governo espera para marcar o dito referendo ? Porque o presidente da república tendo portugal um regime constituicional semelhante ao francês não marca por sua iniciativa o referendo para liberalização do aborto ? Até quando se vai aguardar mais para se começar a distribuição de contraceptivos gratituitos ?
Mais uma vez vos peço para ler,comentar e divulgar

Comentários

  1. É por isso que eu gosto de vir até aqui! Concordo a 100% com a tua opinião... JinhosPerfect Woman
    (http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:perfect_woman63@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. Para quando realmente?!
    Perguntas sem resposta, à maioria das perguntas que fazemos hoje em dia não obtemos resposta, e depois ficamos a pensar para dentro de nós: porquê isto, porquê aquilo, porque não fazem assim, porque esperam, porque fazem o contrario do que deveria ser logico,porque se desviam do que estaria certo, etc?!gaivotadaria
    </a>
    (mailto:bgaivota@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares