Toda a Verdade Sobre os Socialistas X ( o governo que é uma calamidade pública )

Mais um vez o (des)governo da podre,velha e senil república volta a fazer das suas e e duma forma bem perversa e assassina que é nome que se tem chamar ao maldito Decreto-Lei 129/2005 de 11 de Agosto que modifica as comparticipações dos medicamentos em especial os que são para tratar as doenças crónicas ou fatais tais como diabetes, epilepsia, ou alzeimer entre outras. O que esta lei a qual o ministro da sáude deste (des)governo socialista, Correia de Campos, tanto se orgulha ja foi publicada ontem em Diário da República na Série I número 154 estando em vigo trinta dias depois, ou seja a partir de dia 11 de Setembro (que coincidencia mórbida) a tragédia cai em cima de milhares de portugueses porque literalmnte vão pagar na farmácia para poderem durarem mais alguns anos e não assim tão pouco quanto isto (no meu caso particular é cerca de 50 euros por cada receita médica mas sei de casos piores cujos preços por recita passam da centena de euros) e os únicos que podem ter algum benefício são os pensionistas com pensões cujo total anual seja infeiror a 12 salários minimos não mencionando nem os desmpregados ou deficientes os trabalhadores que ganhem um salário mínimo ou que tenham uma família grande; é que para o governo esses não existem e tem que pagar possam ou não e que os 5% dos remédios vão ajudar no déficit mas os hiper salários do do banco de Portugal se calhar ajudam mais e ninguem os corta.
E o fantoche do palácio de Belém assina por baixo e de cruz...
E depois é o martírio dos fogos que o ministro da administração interna desse (des)governo socialista, António Costa, insite a dizer que não há calamidade pública apesar de mais de 150 mil hectares de floresta que ja arderam e só agora é que lançou prevenção de fogos parece anedota e mesmo assim para ele não é calamidade mas para as populações afectadas ficarem sem casa ou sem os terrenos agricolas não é calamidade pública, as águas da Serra da Estrela ficarem impróprias para consumo, não é calamidade nem é razão para interroper as férias do sr. primeiro-ministro no Quénia e no Algarve mas férias de luxo por nossa conta e nem se usam os Hércules C130 da Força aérea como se usavam no tempo de Cavaco Silva ou até antes mas o (des)governo de outro socialista chamado António Guterres retirou esse serviço a FA e colcou na mão de firmas aeronáuticas custando fortunas ao erário público e transformando a já infelizmente crónica época de incêndios florestais numa verdadeira árvores das patacas ou melhor falando dado que as patacas estão para acabar, numa galinha dos ovos de ouro. E o comandante supremo das forças armadas que por regra constituicional de 1976 é o presidente da república é por mal dos nossos pecados o Fantoche do Belém, perdão, o socialista Jorge Sampaio, nada diz e quem paga esse gasto supérfelo somos todos nós contribuintes. Entrementes nessa calamidade não declaarada a Portugal Telecom teve o acto de bonadade de dar 20 pré -fabricados para comatr as casas ardidas, é pouco mas serve de exemplo as outras empresas (que deveriam de fazer o mesmo) e a este (des)governo socialista que nada faz pelas as populações muitos delas que até deram a sua confiança neles.
E para concluir esse desfile de calamidades governamentais vêm os cortes nos direitos sociais agora nas forças armadas que provocaram uma vigília silenciosa dos militares junto da assembleia da república por parte dos militares que correm o risco de serem presos, mas não é so isso que prova a calamidade desse (des)goveno é o aumento da idade da reforma para todas as prfissões para 65 anos mesmo as profissões de desgaste rápido como enfermeiros, médicos ou polícias enquanto em Espanha (talvez por ser uma monarquia ou Zapatero ser mais inteligente que Sócrates ou ambas as coisas) a idade de reforma é reduzida e o desemprego e o defcit diminiuiu quase do dia para noite sem se fazer cortes nos direitos sociais mas em Portugal os tubarões dos partidos recebms hiper sala´riso na Galp, nas Águas de Portugal ou noutras empresas públicas e o PR nada diz e tanto o déficit como o desemprego sobem ha mais incendios e ainda por cima com seca e o Pr se cala nem se mexe nem tem coragem para mandar com esse governo para a rua mostrando a sua qualidade de fantoche ou marioneta e ainda querem Mário Soares como presidente para ser outra marioneta desse governo, espero bem que tenhmaos um presidente doutro espectro político para evitar um presidente-fantoche.
Como sempre deixo as perguntas sem resposta: Porque o presidente da república não declara o estado de sítio ? Por que ele não demite o governo ? Por que não é declarado o estado de calamidade pública ? Por que se corta nas comparticipações dos medicamentos e não se corta nos grandes salários dos administradores públicos ? Que raio de presidente é esse que não age nem fala, uma marioneta do governo qual Hidenburg nas mãos de Hitler ? Será que temos uma ditadura emcapotada ? Será que podre,velha e senil república ageunta ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Em relação a isto só tenho uma coisa a dizer como apolítico que sou: Não existe pessoas neste país capazes de governá-lo como deve ser, pois isto é como se fosse uma grande empresa (praticamnete na falência). Ora se eles não sabem o que se passa, prometem, prometem, promentem. Depois quando chegam ao poder vêem a realidade de um ponto de vista totalmente diferente. Depois disso, a culpa é sempre do governo anterior que não fez isto, que não fez aquilo, etc. A verdadeira culpa é do povo que vota. Se calhar se ninguém votasse (ou melhor, em branco) havia de ser uma anarquia toatal. Só gostava de saber como se iria resolver isso, pois.Joca
    (http://ascoisasquesedizem.blogspot.com)
    (mailto:joca_ac@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares