Arrastão da Praia de Carcavelos, houve mas não houve, mas que houve a isso houve

Ao ler o título dessa entrada ou post voces devem pensar que devo estra doidinho no mínimo mas a origem de tal insanidade é o relatório da PSP sobre o arrastão da praia de Carcavelos ocorrido em 10 de Junho que segundo o qual "não houve nenhum arrastão mas sim inumeras incivilidades generalizadas" mas so para "incivilidades" chamar logo o Corpo de intrevenção e o grupo de oprerações especiais e no mínimo estranho mas acontece que todas as tesmunhas oculares contestam tal relatório.
E tal constestação vem publicada na edição de hoje do jornal gratuito Destak (www.destak.pt) por que todas as testmunhas relantam um grupo grenade de negros dos bairros degradados de Lisboa (como se veio a apurar depois) e se só se fosse umas "inicivilidades" não haveria necessidade e encerrar todos os estabelecimentos da praia como foi o caso; no mesmo jornal vem o relato da responsável do WindsurfCafé, Carla Barnabé que esteve a falar com dois polícias na altura do arrastão e disseram os dois agentes que era um arrastão mas não diz o nome dos agentes para os livrar de processos disciplinares porque em Portugal nem há bairros degradados, vulgo favelas, nem há arrastões (na mesma semana houve acho que 6 ou 8). A mesma entrevsitada do jornal está revoltada como alguns roubos leva a um aprato tão grande em termos policiais e além disso segundo a mesma não convém dizer dizer que houve arratsão para não se perder turistas e criar xenofobias [está visto que a polícia da podre, velha e senil república portuguesa (na qual tive o azar de nascer) é inculta e desinformada porque a notícia do arrastão até se soube nas ilhas remotas da Oceania] e se houve poucas ou nehumas patricipações é porque as pessoas não confiam no sistema que temos.
O testemunho do responsável do esatabelecimento vizinho (Sports Bar) é mais pacífico no seu relato e diz que se sabe a muito que a praia tem ajuntamentos de habitantes dos bairros degradados que esses problemas seriam evitados com mais policiamento.
Mas entrementes, a mesma publicação publicação andou recolher relatos da população em geral, dos comuns mortais,e uma das banhistas presentes nas esplanadas a almoçar naquele dia se diz maracada pelas imagens de ver muitos negros a assaltar as pessoas e outra banhista acha estranho de não ter visto uma investigação mais profunda se tudo não foi organizado ou não, e assim vai a república....
E como sempre as minhas perguntinhas sem resposta que ninguem responde: Se os testemunhos apontam para um arrastão porque a PSP nega ? Para que o medo de assumir que houve um arrastão na Praia de Carcavelos ? Quem redigiu o relatório estava lúcido ?
Com relatórios quem será capaz de juntar aos polícias na costestação aos cortes nos direitos sociais ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar .

Comentários

Mensagens populares