Toda a Verdade Sobre os Socialistas II

Que vergonha vergonhosa o governo socialista da podre, velha e senil república portuguesa no seguimento daquiilo que tem sido apanágio da podre,senil e velha república dos "jobs for the boys" , ou seja, altos cargos públicos para os amigos e altos membros do partido do governo. Cargos nem pagos com dinheiro dos nossos impostos e que devriam de ser cortados especialmente agora nessa altura de suposta crise devido ao suposto défict público supostamente galopante de quase 7%.
Mas apesar desse susposto déficit galopante o governo socialista da podre,velha e senil república portuguesa nomeou para administrador da Galp o ex-presidente da Câmara do Municipal do Porto, Fernando Gomes, um dos últimos bajuladores de Pinto da Costa (o famegerado presidente do FCP e envolvido no caso Apito Dourado), um ex-ministor de Guterres e de Soares (quando foi primeiro-ministro) e segundo o olisponense e nacional diário Correio da Manhã (www.correiomanha.pt) que este mesmo senhor via ganhar so de salário pelo menos 15000 euros mas é salário limpo ja como todos descontos de lei feitos a esse salário verdadeiramente pornográfico para um país supostamente em crise ainda se acrescenta cartão de crédito sem limite, chofer, gasolina de borla, ajudas de custo e outras demais regalias. Segundo o mesmo jornal se a tabela salarial do antigo governo se mantiver, o salário de Fernando Gomes poderá ascender aos 30 mil euros que num país no suposto estado de crise económica é contraditório por que este governo vai aumentar os impostos em especial o iva sobre os produtos essenciais (a taxa de 19% passará e vai acabar com para 22% e vai acabar com a taxa intermédia de 12 %) e o imposto sobre os produtos petrolíferos que vai fazer o custo de vida disparar por que tanto afecta a população como as empresas tal aumento vai reduzir ainda mais a produção dum pais improdutivo como é Portugal.
O primeiro-ministro disse que vai acabar com as reformas dos políticos mas com quase toda certeza por quem vai ser prejudicado é a classe média com filhos e que vai pagar ainda mais impostos em especial sobre o consumo mas acabar com as mamatas como essa de Fernando Gomes não acabam nem vão acabar e ve-se as mentiras para quem prometia quem não aumentava impostos.
Interessante foi a análise do ex-primeiro ministro e pré-candidato a presidente da podre,velha e senil república portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, disse a verdade que nenhum analista ainda teve os "tomates" suficientes para concluir que esse aumento de impostos é prejudicial a economia portuguesa parlisando a produção que caso fosse incentivada em especial naqueles produtos onde Portugal é fortemente competitivo como os téxteis e o vinho, análise brilhante publicada hoje no também olisponense e velhíssimo Diário de Notícias (www.dn.pt).
Mas se alguem com a expriência de Cavaco Silva que tirou Portugal da Idade da Pedra em termos de infrastraturas, estudou economia em Oxford e dá aulas na Faculdade de Economia de Lisboa sabe o que diz e não é nenhum incompetente ao contrário dos actuais políticos da podre.velha e senil república que pintam a manta da economia duma forma e fazem coisas que vão contra essa mesma pintura de manta como o caso de Fernando Gomes ou como no governo anterioro a reforma de Mira Amaral da Caixa Geral de Depósitos que teve a ombridade de recusar a reforma de 18 mil euros por um ano de presidência na CGD que lhe que queriam atribuir mas pela cara sorridente publicada na foto de Fernando Gomes no Correio da Manha duvido duvido que ex-presidente da CMP recuse o ordenado de luxo num país em suposta crise, com empresas a falir ou a deslocarem-se para paises com mão de obra mais barata é algo de escandaloso e nojento e prejudicial para o páis que o presidente da podre, velha e senil rpeública ainda não viu ou não quis ver e sempre aprendi que "Pior cego é aquele que não quer ver".
Também interessante foi a reacção do PSD-Madeira que através do seu vice presidente que leu um comunicado em que isso do défict e tudo uma desculpa para se aumnetar os impsotos e o governo PS e seus "muchachos" se irem enchendo em vez de se por o páis a produzir, notando-se aí o dedo do sempre incómodo Alberto João Jardim que quando tem que dizer algo contra o governo de Lisboa diz memso sendo da sua cor política.
E mais uma vez volto a tocar na ferida como quem diz a deixar as minhas perguntinhas sem resposta ou que ninguem vai responder: Se Fernando gomes foi péssimo minsitro da Administração Interna quase proibindo as forças policiais de dar um tiro mesmo em legitma defesa ou em perseguição dum criminoso, se passou todo o mandato de presidente da CMP a bajular Pinto da Costa, o que ele vai fazer para a Galp ?
O que Fernando Gomes precebe de petróleos ? Se Portugal está em recessão para que se paga um salário tão grande a Fernando Gomes ? Por que não se põe Portugal a produzir ?
Por que o presidente da república não tem um intrevenção mais activa ? Por que a CGTP-Intersindical (sindicato comunista) já não diz "governo para a rua" ? Será que a CGTP-In gosta que se aumente o custo de vida, os despedimentos aumentem graças a esse aumento de impostos e aos deslocamentos provcado por ele e se corte nas compatricipações dos medicamentos so por que o governo não é de direita ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. "Eles comem tudo, e não deixam nada..."carlos barros
    (http://republicadospessegos.blogspot.com/)
    (mailto:carlosberros@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá, venho retribuir a visita e agradecer o comentário encorajador. Espero tb que tenhas mt boa sorte no teu blog. BeijinhosAna Paula
    (http://biona.blogs.sapo.pt)
    (mailto:a_p_m_1@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares