O triunfo dos porcos V

As investigações no âmbito do processo Apito Dourado não param e ja estão a chegar a mais locais e a mais pessoas que não a liga de clubes e a Pinto da Costa e ja esta se espalhando a mais regiões da podre, velha e senil república portuguesa.
Passando aos detalhes que cada vez parecem mais nojentos que o próprio sub-mundo do futebol graças agora a denúncias de arbitos da terceira categoria de Leiria, as investigações da polícia judiciária (PJ) e as denúncias do antigo jogador de futebol campeão europeu em Viena em 1987 pelo FCP (Futebol Clube Do Porto) como jogador e antigo treinador do Marítimo da Madeira e do Sporting Clube de Portugal. As denúncias dos árbritos implicam directamente a presidente da câmara de Leiria e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Isabel Damasceno de os pressionar para favorecer as equipas da cidade e além disso Isabel Damasceno contactou regularmente com Pinto de Sousa, chefe do conselho de arbritragem e dos primeiros envolvidos no processo do caso Apito Dourado e que o conheceu por ligações familiares da mesma Isabel Damasceno.
Na cidade do Porto as ligações fétidas entre a administração socialista da câmara municipal do Porto e o FCP por que a PJ fez uma busca na casa do ex-presidente da câmara municipal do Porto, o socialista Nuno Cardoso e a PJ encontrou na casa de Nuno Cardoso documentos além da escirtura da casa do próprio Nuno Cardoso, como contratos dos tempos da sua presidência da câmara quando este favoreceu o FCP em 300 mil euros doando terrenos para o plano de pormenor do estádio das Antas acontece que apesar das provas Nuno Cardoso a saida PJ do porto onde foi interrogado negou tudo dizendo que foi tudo uma conpiração do seu adversário do PSD e actual presidente da câmara Rui Rio.
Tal doação prejudicou a câmara em vários milhares de euros por que por que o valor dos terrenos foram sub-avalailiados e tinha uma área inferior a que estava resgitada entretanto o presidente da câmara muda e atitude em realção ao futebol também e o presidente do FCP vende os terrenos a uma imobiliária por um valor quatro vezes supeiror da doação; doação que fez a inspecção geral das finanças recomendar investigação do ministério público.
No arquipélago da Madeira rebentou a bomba quando o seu antigo treinador do Marítimo Augusto Inácio veio denunciar a existência de contratos paralelos do clube com algunguns jogadores durante o tempo que era treinador do Marítmo que fez a PJ se colocar em campo e a situação parece também estar ligada ao Apito Dourado.
Vão preparandos os vossos nervos por que novas revelações vão ser reveladas na série o triunfo dos porcos .....
Como habitualemnte deixo aquelas perguntas chatas para burro que ninguem quer responder: Aonde esta o futebol honesto ? Será que ha mais gente envolvida ? O que se passa em Portugal que tudo que é político esta ligado ao Apito Dourado ? Custa ser honesto ? Será que se vai descobrir a todos ?
Como sempre vos peço para ler, responder e divulgar

Comentários

Mensagens populares