A vergonha pulguenta

Na podre,velha e senil república portuguesa as forças de segurança passam por situações humilhantes e vergonhosas e nesta entrada ou post vos vou contra duas que ninguem acredita que aconteça num país membro de pleno direito da união euorpeia mas não pensem que a culpa é dos governos do PSD isso ja vem de trás dos tempos de Guterres e das constantes injecções de verbas na saúde que sustentaram o enorme buraco deste ministério e que so foi tapado agora nos governos PSD e com orçamento mais curto (esquesito não acham) e cortes na admistração interna e defesa que os governos do PSD não souberam ou não quiseram resolver.
Passando aos detalhes, em algumas esquadras de polícia falta o material de escritótio e na esquadra da Mouraria não existem instalações sanitárias tendo que os guardas os reclusos terem que usar as instalações da delegação da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa existentes mesmo ao lado da dita esquarda.
O pior foram as duas situações reveladas pelo matutino lisboeta correio da manhã (www.correiomanha.pt) e confirmadas pelos varios canais de tv que a falta de verba da guarda para a substituição do antiquíismo chapéu dos soldados da Guarda Nacional Republicana conhecido por Decalitro tendo que serem os próprios soldados a pagarem do próprio bolso a susbtituição do do Decalitro pelo novo chapéu anatomicamente mais adequado dado que Decalitro não encaixa na cabeça dos soldados. A dita subsitituiçaõ tem ficar a cargo dos soldados ficando em 30 euros a unidade, ou seja, por cada chapéu sendo a unica compatricipação da comporação os 5 euros do subsídio de fardamento obrigando muitos soldados a trocar o Decalitro pela boina devido devido ao desconforto que o Decalito dá.
Mas cúmulo dos cúmulos das vergonhas e dos nojos veio publicado na edição de ontem (dado que ja passa da meia-noite) do mesmo matutino é que o comando do 4º Esquadrão do Regimento de Cavaleria da GNR uma antiga arrecadação numa espécie de baleneário para uma sargento se puder lavar e mudar. Essa sargento que esteve um breve periodo no Esquadrão Presendencial se apresentou no 4º Esquadrão do Regimento de Cavaleria e nessa mesma arrecadação a coitada da sargento se viu rodeada de velhos armários e de computadores obseletos e passada uma semana a pobre sargento se começou a sentir mal e lhe foi diagnosticada uma infecção de pele devido a picadelas de pulgas.
Mais uma vez deixo as minhas habituais perguntas habituias que ninguem consegue responder: Por que não fazem baleneários para homens e mulheres ? Não tem capacidade para limpar os quartéis para eliminar as pulgas ? Por que não dão mais verbas as forças de segurança ?
Como sempre vos peço para ler, divulgar e comentar

Comentários

Mensagens populares