Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis parte XIII

No décimo-terceiro post ou entrada da serie "mistérios misteriosamnete inexplicáveis" não vem da polítca ou dos podres do mundo ou da podre, velha e senil república portuguesa mas sim do teatro de revista que parecia estar em renascimento mas acho que este reanscimento é so aparente então reparem.
Este aparente renascimento foi posto em prática pela actriz Noémia Costa que teve a triste ideia de convidar para actriz nas revistas criadas por si e por Helder Costa a deputada comunista Odete Santos cujo talento teatral é nulo,ou seja, aquilo que se pode chamar uma verdadeira canastrona apesar de haver muitos actores e actrizes com talento suficiente para enrar numa revista e cujo destino quase sempre acaba por ser vozes de desenhos animados ou séries como os "Malucos do Riso" ou a nova geração do "stand-up comedy" poderia fazer bons papeis no teatro revista do que uma deputada que não tem talento nenhum para o teatro de revista e actores como Joaquim Rosa ou Lurdes Norberto só são aproveitados por criadores de teatro insanamente criativos como Filipe la Féria que não se entusiasma pela declamação dum simples poema mas sim pelo talento das pessoas.
Essa escolha pela deputada peterindo alguns dos nossos melhores actores e actrizes mais conhecidos e desconhecidos se deve principalmente a uma entrevista da deputada Odete Santos no prgrama HermanSic onde a dita deputada declamou o poema "Maria sobe a calçada de carriche" e so por isso e apenas por isso a escolheu para entrar nas suas revistas as tornando chatas e as tornando ainda mais monocordicas se afastando das novas revistas criadas a coisa de à dois anos atrás pelo casal José Raposo/Maria João Abreu onde se recuperava o formato da antiga revista a portuguesa com qualidade sem ser preciso recorrer a politicos mas o dinheiro não chegou para continuar o projecto.
Entretanto surge Noémia Costa com a triste ideia de convidar a deputada que so veio tirar ritmo a revista e tornar um espetáculo pesado graças a deputada ter transformado o esptáculo de revista numa tribuna política para o seu partido (PCP) bastando para isso ver os textos que nunca atacam o PCP e tem uma carga polítca excessiva o que nunca acontecia nos tempos do antes morte da revista (até meados dos anos 80 do seculo 20) ou nas revistas da criação da dupla Raposo/Abreu ou mesmo na sérei Grande Noite que foi uma série de peças de revista criadas por Filipe la Féria que foi a primeira grande tentativa de renascimento da revista a portuguesa que quando era para atacar a política todos eram atacados não havendo "prisioneiros" nesse tipo sátira mas sendo equilibrada e nunca havendo sátira política em excesso como nas revistas de Noémia Costa com a prescença de Odete Santos e nunca era dirigida apenas a um alvo e com tantos alvos para sátira parece ser um espetáculo demsiadamente tendencioso para o gosto de muitos portugueses.
Como habitualmente deixo as minhas perguntinhas sem resposta que ningeum vai repsonder com quase toda a certeza: Por que não reduzem as sátiras politicas nas revistas a portuguesa ? Por que carga de água metram lá a deputada Odete Santos ?
Por que há tanto Actor e actriz bom sem emprego e escolheram uma deputada sem talento ? Por que não põe uma actriz com talento no lugar de Odete Santos ? Por que não há mais ninguem como la Féria ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Quem acompanhou as duas revistas onde entrou a Dra. Odete Santos ouviu críticas a todos os Partidos , inclusivé ao PCP.
    Inclusivé, na revista anterior à entrada da Deputada, havia um número onde se fazia uma caricatura da própria Odete Santos...
    Não subscrevo as referência à falta de jeito, pois Odete Santos é uam excelente actriz e na revista em Cena " Arre Potter qué demais" é das mais aplaudidas...
    Além do mais, a participação de Odete Santos ( agora já sem Noémia Costa) é uma participação especial, como fora a da taróloga Maya, pelo que não ocupa o lugar de ninguém...
    Para tirarem as dúvidas sobre o talento da Dra. Odete Santos deverão assistir à revista " Arre Potter Qué Demais" em cena no Teatro Maria Vitória.Eu diverti-me imenso...Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Tem graça este escrito, que até parece ter sido feito pela dupla José Raposo/Mª João Abreu... Foi ??? E o elogio a La Féria, o tal que faz tudo mas nada faz e pouco ou nada paga. Pergunte-se aos que consigo têm trabalhado e que estão a arder com milhares de euros... Já não falando dos seus fornecedores que se vão resignando e não querem mais nada com o teatro. Quando fizerem críticas, ao menos sejam isentos... Não é pedir muito, pois não ?

    ResponderEliminar
  3. caro amigo ou amiga o que vejo é de fora ou melhor falando pela tv, um bilhete de teatro devido aos custos da arte em si é demasaidamente caro para mim e quem está dentro do covento é que sabe o que se passa, essa revelação sobre la féria me surpreendeu mas venha sempre porque aqui é um espaço de debate aberto e se tenho comentários moderados é porque houve quem viesse para ofender e por isso tenho esse sistema não leve a mal o sistema e venha sempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares