As confissões de Bagão parte IV (talvez a conclusão)

Esta série de "confissões" a qual coloquei o título de talvez a conclusão por que o governo português foi demitido por ter tornado ainda mais podre o ja de si podre, velho e senil regime republicano regime português e como o governo demissionário vai estar e funções até outro estar em funções o minsitro das finanças pode dar outra mancada ou seja outra "confissão".
A confissão de Bagão foi feita no Conselho para Concertação Social (entidade criada nos governos de Cavaco Silva para que Governo, Sindicatos e Entidades Patronais chegassem a acordo sobre aumentos e leis laborais) e foi feita da seguite forma: assim que Bagão Félix entrou apanhou surpresa tanto patrões como sindicatos e disse logo que os aumentos da função pública seria de 2,2 %, e não haveria nenhuma nenhuma negociação ( trocando por miudos o aumento salarial na função pública serve de padrão de aumento nas empresas privadas) ao contrário da sua atecessora que apesar dos congelamentos dos salários acima de mil euros e de outras restrições orçamentais sempre negociava e nunca impunha aumentos ou valores nem fechava negociaçãoes antes de começarem como Bagão e que foi uma das causas da queda do governo com toda a certeza deixando tanto sindicatos como patrões chateados e os sindicatos prontos para a greve.
Mais uma vez deixo as habituais perguntas que ninguem é capaz de responder e com dedicatória ao ministro das finanças Bagão Félix: O que é feito ao dinheiro poupado e arrecadado pela sua antecessora Manuela Ferreira Leite ? Por que impôs logo um valor sem negociar ? Se queria suicidar politicamente a si e por que levou o governo atrás ? Por que não se suicidou sozinho ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Tb gostava que alguem me respondesse ás mesmas perguntas....DoceRebelde
    (http://docerebelde.blogs.sapo.pt)
    (mailto:docerebelde@net.sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares