Mistérios misteriosamente inexplicáveis parte VI

Mais um mistério misteriosamente inexplicavelmente inexplicável e dessa vez pode parecer preocupante para os leitroes do exterior de mentes mais abertas ou mais leteradas por este mistério se trada da conclusão do caso Marcelo ja relatado em várias entradas do mes de Outubro.
Caso por que tudo começou quando um ministro duma pasta-parasita que ninguém sabe para que existe, assuntos parlamentares, deu uma opinião depreaciativa duma análise dum analista polítco que ja foi presidente do partido PSD (um dos partidos da coligação que govena Portugal) Marcelo Rebelo de Sousa, esete alegou que este simples opinião foi uma pressão política. Mas acontece que se veio a saber em vários meios de comunicação social que os dois cunhados Paes do Amaral, dono da TVI onde Marcelo fazia as suas análises e Marcelo não se davam bem laboralmente falando por que Paes do Amaral disse que Marcelo teria que mudar o estilo das análises ou ele tinha que sair por que a TVI estava no ponto quase falência e o grupo alemão RTL estava disposto a injectar capital fresco para salvar a TVI na condição de Marcelo ser mais comedido nas análises. Paes do Amaral ainda tentou segurar o comentador mas o mal ja estava feito e a ioposição de esquerda tinha um prato cheio para usar contra o governo.
E para ajudar a festa o dito ministro que chama Rui Gomes Silva ainda foi deitar mais achas para a fogueira em vez de fazer valer os seus argumentos foi inventar teorias de conspirações onde não existiam que provocaram a entrada duma instituição parasitica da podre,velha e senil república portuguesa chamda Alta Autoridade para a Comunicação Social que muitas vezes parece sobre efeito de anestesia e quando acorda parece dispostas a fazer porcaria ou a não fazer nada. O mais aberrante e a AACS foi craida para ver se a comunicação social cumpre a lei da comunicação social e também para este efeito existe o instituto para para comunicação social e a AACS ja estava para ser extinta nos tempos de António Guterres e até agora ainda não o foi não sei porquê.
E a AACS concluiu que a crítica do ministro e reacção de Paes do Amaral foram pressões "ilegítmas" sobre Marcelo Rebelo de Sousa mas não puniu o ministro (aberrante não acham). De todas as reacções partidárias as unicas palpáveis foram as do PSD através do deputado Guilherme Silva que defende a exinção da AACS por que atitudes dessas perdeu o "crédito todo" e do PCP que através do do deputado António Filipe pediu a demissão do ministro em causa de resto não houve reações palpáveis dos restantes partidos.
Uma coisa é certa foi um conflito laboral e uma opinião contrária dum ministro mal digerida pelo antigido e depois se veio juntar um ministro paranoico e uma autoridade para as comunicações que da impressão de ter algum vicio do tipo alcool ou drogas.
Como sempre deixo aquelas perguntas meio chatas e sem perguntas para os grandes mas dessa vez é sem dedicatória:
Quando é que exitguem a AACS ? Será que podemos ir contra os analistas políticos ? Será que estamos a ser dominados por eles ? Dar opinião contra um analista político e pressioná-lo ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares