O endividamento dos portugueses

Em sequencia da entrada "se eu fosse 1º ministro......." venho , meus amigos e amigas da blogsfera venho vos falar duma aberração finaceira que da pelo nome de sociedades finaciandoras de aquisiçoes a credito , ou seja as sfac (ex.: cofidis/cetelem, eurosfac, credifin,credibom,credima/disconto entre outras).
Vos falo nessas coisas que por acaso tem alavará do banco de portugal são as principais causadoras do fenónemo do credito mal parado que tem como consequencia o encher dos nosso tribunais de pequena instancia com processos de acção exucutiva por que nem sequer tentam chegar a um acordo minimo que seja com as vitmas , digo clientes.
Vitmas por que são enganados por contratos com dezenas de clausulas muitas delas ambíguas e, estes finaciamentos tem uma taxa de juro anual de 25 a 30 % ou seja num emprestimo a 4 anos com estas firmas um cliente ja pagou o dobro da verba pedida, o que para mim e muitos cidadãos que pereferem evitar negocios com estes parasitas finaceiros da a impressão que estas firmas são agiotas autorizados , agiotas por que os bancos cobram juros muito mais baixos que estas firmas. As pessoas que se metem em negocios com estas firmas chegam a um ponto que para pagar as prestaçoes das coisas que compraram atraves de finaciamento concedido por estes agiotas e as despesas normais dum lar (renda/prestação da casa, luz, agua, etc) começam a cortar em algumas coisas como passearem com os filhos, na tv por cabo e muitas vezes na comida. Se um cidadão não paga as prestações acaba por efrentar um processo judicial muitas vezes com ameaças de solicitadores contratados por estas firmas ou por oficiais judicias que vem para exucutar penhoras muitas vezes sem o conhecimento das vitmas dos agiotas legalizados (sfac's). Por isso deixo-vos esse avisos quando aparecer algo que voces meus amigos queiram comprar não se metam com estes senhores e caso na loja onde vão adquirir a coisa que voces querem não haver outro tipo de facilidade pagamento , procurem outra loja. Mas por favor evintem estes parasitas por que a melhor forma de os eliminar e não sermos clientes deles. Outro conselho começou a aparecer anuncios da cofidis/cetelem (a primeira é dona da segunda) nos canais de televisão onde quem faz a propaganda desses senhores e a conhecidissima actriz Sofia alves (a protagonista da novela "O Teu Olhar" que actualmente passa na tvi) por que cada vez ha mais gente a evitar-los tanto pelos juros como pelas consequencias dos tais financiamentos e não se deixem (me perdoem a analogia com a novela) pelo olhar bonito da Sofia Alves . Com carinho desse vosso reporter 007

Comentários

  1. E ir a lojas ver gente, que vês de imediato que não têm condições, a passar cheques pré-datados para pagar artigos de 2a necessidade (tipo leitores de DVDs, playstations e quejandos)?!?
    E lojas de grupos tipo sonae que os encorajam a isso?Piska
    (http://pisca.blogs.sapo.pt)
    (mailto:Mpiska@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. que vergonha existirem essas firmas num pais como portugalbond
    </a>
    (mailto:terminator_ta2@iol.pt)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que quando se refere á entidade Credima/Disconto se enganou nas suas apreciações. Segundo sei esta entidade não cobra juros aos seus clientes e o preço pelo qual os seus clientes compram os bens é igual ao preço de venda a dinheiro. Creio que esta entidade vive de uma percentagem sobre a venda que é dada pelas lojas aderentes... Portanto é importante que se saiba do que se está a falar quando se emitem opiniões deste tipoAs
    </a>
    (mailto:arnaldo.joaquim.salgado@netvisao.pt)

    ResponderEliminar
  4. Quem é que controla as taxas de juro cobradas por estes senhores, sim porque as dos bancos tradicionais nós sabemos quem controla.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares