O que isso, Califórnia

Sempre que posso evito falar de algo que se passa fora de Portugal, mas existem alturas que não dá para evitar falar do que se passa fora do cantinho a beira-mar plantado.


Ao ver a tragédia dos incêndios da Califórnia, mas precisamente em Los Angeles, fiquei afectado e lembrei-me do que se passou no Pedrogão Grande no Verão de 2024.


Todavia, no caso português foi a negligência na floresta e a falta de meios que a tragédia em Portugal mostrou e espero não voltar a ver, mas no caso norte-americano foi algo como fosse "a pedido" porque no estado da Califórnia não houve nenhum programa de treino ou reciclagem de conhecimentos dos bombeiros locais (nos EUA além de não terem SNS, também não têm bombeiros voluntários e apenas têm bombeiros municipais/sapadores), mas sim houve um projecto de "inclusão" das chamadas minorias, colocando nas chefias não pessoas competentes, mas sim foram colocadas apenas pelo facto de serem da "tribo do abecedário" sem terem provado a sua capacidade.


Por outro lado a Mayor (presidente da câmara municipal) de Los Angeles foi passear para o Gana (foi a banhos?) pouco antes dos incêndios deixando a edilidade sem chefia oficial e o governador da Califórnia que só se preocupa com a ideologia woke, nada diz.


Ainda falando na senhora que foi de viagem e disse que não gostam dela por ela ser ... negra... o pior é que muitos negros nem a podem ver pintada porque ficaram com a roupa do corpo enquanto ela estava a passear e não veio fazer o trabalho dela na edilidade.


E como tudo que corre mal ainda pode correr pior, as bocas de incêndio não tinha água porque alguns idiotas resolveram despejar os depósitos de água para ... salvar um peixe do tamanho de uma anchova e os humanos que se lixem e é ver as bombas de incêndio com as cores da moda... e é ver tudo a arder devido a incompetência de um Estado da União que chegou a recusar carros de bombeiros de outros estados devido ... as emissões de gases para atmosfera...


Pelo que se pode saber, o elenco governativo da Califórnia e a administração municipal de Los Angeles é aquilo que pode ser considerado uma administração esquizofrénica com transtorno da perseguição e quem paga pela insanidade são os de sempre.


O que se passa na Califórnia serve de aviso a todos aqueles que querem wokes no governo e espero que a lição fique bem aprendida e que na Califórnia se juntem e mudem tudo que tem que ser mudado e depois não estranhem o motivo pelo qual Trump ganhou as eleições para presidente dos EUA em 2024...


 


Ansi Parlait Nietzsche

Comentários

  1. O problema maior não é nenhum desses... é as imagens cénicas.
    Aqueles bairros, é proibido cortar palmeiras, é proibido cortar o mato "porque dá cabo da imagem, verdejante, que queremos que se veja".
    Em 2017, 7 dos 9 bairros atingidos, agora, também arderam. Maioria, das casas, foram reconstruídas, NO MESMO SÍTIO!!! sem que fossem tomadas medidas preventivas. Ainda pior, em Palisades, 9220 palmeiras, foram transplantadas, da mata circundante, ao mar, para a zona urbana. Fica lindo, dá "ar puro" e imagens espectaculares (veja a entrevista, à jornalista portuguesa, onde mostra as traseiras da casa, onde reside, onde pode ver isso tudo, sorte a dela que o Livia foi controlado, antes de passar pela universidade local). O pior é que fica tudo seco, há pouca água e não havia aviões bombardeiros disponíveis (os aviões que largam a calda retardante, tinham sido transferidos, pelo governador, para o sul, para ajudar a combater fogos, na baixa califórnia, em Dezembro, nunca se lembraram de os mudar, para LA e San Diego, como era habitual, pois há fogos, no ano inteiro.
    Com os 47 aviões, já tem conseguido reduzir os fogos, principalmente a sul. Os do norte serão um longo problema, como foi o Eaton, de 2020, que andou a arder, mês e meio. Não provocou tanta devastação humana, não andou nas notícias. Os de 2017 queimaram mais casas, provocaram mais mortos, só que, só rasparam a zona rica (Santa Mónica), com poucos danos. Também esse entraram em LA queimando vários edifícios de 7 a 10 andares. Só que, eram habitação social, daí serem ignorados, pelos media.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário e as suas palavras mostram a incompetência da governação municipal de L.A. bem como o governo estadual da Califórnia.
    Ambas as instituições precisam de serem limpas da incompetência

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares