Importância, o que é mais importante?

Neste país ainda a ressacar de 8 anos de governo do PS tudo que é importante falha: hospitais sem médicos, falta professores, falta profissionais de saúde, transportes públicos com falha no material circulante, falta de segurança nas ruas, SEF que não funciona, medicamentos em falta... apenas para dizer algumas das facturas herdadas dos 8 anos de governo PS.... e em vez de aparecer uma petição que, por exemplo, peça abertura de mais  vagas em medicina ou façam com que os licenciados em medicina trabalhem obrigatoriamente para o SNS durante 10 anos... apareceu um grupo que mete padres, beatos, comunas e patrões que não querem pagar horas extra para que se feche o comércio ao domingo porque é o dia da "família".


Começando pelo dia da "família" ser o domingo; se formos a contar os dias da semana, o 7º dia onde dizem que o criador descansou, este 7º dia é o Sábado e neste ponto, os Adventistas e Judeus, seguem o Génesis, enquanto os Católicos não.


E dia da "família" pode ser qualquer dia da semana, basta as pessoas querem e isto de reservar uma dia para família é tão hipócrita como aqueles que passam 300 dias do ano a lixar o próximo e só lembram do próximo no natal.


Por outro lado dezenas de universitários pagam os seus cursos com as horas de domingo ou muitos que estão a salário mínimo agradecem o bónus de domingo para dar comer as respectivas famílias, o que é sempre mais importante do que ir a missa ou ver uma TV cada vez pior, pequenas coisas que os licenciados em ciências humanas, padres e comunas não devem saber o que é ou já se esqueceram.


Ninguém se mexe para que a falta de médicos se resolva, ou todas as facturas deixadas do governo PS sejam resolvidas porque isto não interessa nada, salvo se alguém levar com o custo dos erros do PS em cima do coiro porque aí já acordam para a vida.


Outra situação é ver o que se passa nas cadeias que a mais recente falha vinda de governos anterior é o caso de Vale de Judeus que mostra que Portugal é praticamente tão seguro quando o Brasil, residindo a única diferença no tamanho, porque o Brasil é um país de dimensões continentais e Portugal passando pouco mais de uma pulga se comparado com o mesmo Brasil.


De facto existem coisas muitíssimo mais importantes do que fechar o comércio ao domingo e não usem a Alemanha como modelo porque a Alemanha não é modelo para ninguém porque há 90 anos a Alemanha gaseava Judeus, Ciganos e deficientes e Portugal não.... e deixem estas ideias salazaristas onde merecem... ou seja, nos cânones de História e todos somos livres de fazer as compras quando queremos e podemos e ainda temos liberdade para decidir... vamos ver até quando...


 


 


Ansi Parlait Nietzsche

Comentários

Mensagens populares