Não Fazem Milagres os Fazendo

Mais uma reportagem do programa da RTP 1, Linha da Frente, transmitido no dia 13-06-2024, sobre as operações uterinas a fetos para que estes nasçam saudáveis.


Operações feitas na Maternidade Alfredo da Costa que faz parte do Centro Hospitalar Univerisitário Lisboa Central, que cada vez mostra estar à frente da medicina em Portugal e neste caso, é o primeiro hospital/maternidade a realizar cirugias intra-uterinas a fetos com problemas graves de saúde.


Não sei o que se passou na cabeça de alguns ministros da saúde, sobretudo socialistas para desejar o encerramento deste centro hospitalar que tem os médicos mais bem treinados de Portugal e que fazem milagres sem o fazer.


A reportagem transmitida no Linha da Frente foi mais uma evidência que o CHULC é a elite da medicina onde se fazem milagres pela vida sem serem feitos, porque os médicos recusam o título de fazedor de milagres, mas com seu engenho e o seu conhecimento quase infinito vão fazendo milagres.


Neste caso ajudam pequenos seres humanos que ainda não nasceram a terem uma vida normal e cheia de saúde e nascerem com toda a saúde que merecem.


Um dos médicos diz que não faz milagres, mas vos digo se não faz milagres, anda muito próximo de fazer milagres e a única queixa que o médico fez é não ter uma preparação devida quando não consegue fazer milagres e dar esta notícia aos pais e usar do seu institinto para dar a más notícias.


Sim existe no mundo da medicina formação para dar más notícias e eu que estagiei no mesmo centro hospitalar e foi um estágio o qual me orgulho de ter feito, exste esta mesma formação mas os meios necessários a esta formação nunca foram libertados pela aquela senhora loira que foi agora para o Parlamento Europeu e após esta reportagem, espero que o Ministério da Saúde liberte os meios para esta formação que é fundamental para todo o pessoal médico.


 


Que hajam mais milagres como aqueles que o Linha da Frente contou hoje e longa vida ao CHULC

Comentários

Mensagens populares