Uma História não Tão Alternativa Como Parece Ser

No no seu primeiro livro, o escritor português Pedro Catalão Moura faz um exercíco de História alternativa, mas que descobertas recentes provam não ser assim tão alternativa.


No seu primeiro livro, Quando o Vaticano Caiu, Pedro Catalão Moura nos conta quais seriam as consequências de uma invasão do Vaticano por parte do III Reich e quais as conseqências desta invasão ao nível global e religioso.


Livro que se classificar de delicioso ainda soa a pouco devido a narrativa bem concebida por Pedro Catalão Moura bem construída e fluida ao ponto de um leitor viciado como eu não conseguir largar o livro e apenas se sentir saciado no seu vício depois de chegar ao fim do livro e depois o reler pouco tempo depois de o ler.


Fui a sessão de lançamento em Lisboa na Fnac do Colombo e cheguei depois de um dia de trabalho bem puxado e o próprio escritor confirmou algo que eu desconfiava que foi o longo trabalho de pesquisa para a criação deste exercíco de História Alternativa, mas não muito.


Não muito, porque ainda antes de Pedro Catalão Moura criar o seu primeiro livro, tal situação já era falada em vários locais da internet e transparecia uma ou outra investigação que apontava que o III Reich queria mesmo invadir a Santa Sé e até mesmo existindo documentos que avançavam esta situação como um perigo real.


E até antes de criar este artigo andei a procura de algum material até que encontrei um documento de 2001 onde é mencionado um livro do historiador Andrea Tornielli com título: "Pius XII, Pope of the Jews", livro no qual o dito historiador italiano expõe documentos nazis onde o próprio Hitler defendia a destruição do Vaticano e foi aconselhado a não o fazer pelo general Karl Wolff que até é uma das personagens principais do livro de Catalão Moura, e não digo o papel do General Wolff no livro para não dar spoiler.


Livro brilhante que deixou-me desejoso pela próxima obra de Pedro Catalão Moura.


 


Classifcação:


 


20  em  20 


 


 


 


 


Para comprarem com desconto (como eu fiz)


Cliquem no seguinte link:


 


Saída de Emergência

Comentários

Mensagens populares