20 Anos de Blog e Voltei a Ver Algo de Bom Vindo do Brasil
No passado dia 4 de Dezembro este blog completou 20 anos de vida, que para mim é mais de metade de uma vida ainda um pouco longe da meia-idade, sumo puro da melhor geração de sempre, a conhecida como Geração X e no dia 4 não tinha uma particular inspiração para fazer o que fosse sobre esta data marcante para mim, porque até muitos blogs que igualmente começaram em 2003 foram-se extinguindo.
Soube neste último Domingo que na versão brasileira do Quem Quer Ser Milionário uma mulher do estado do Pernambuco que é mãe de uma criança autista, e está a criar a sua criança sem pai, jornalista que ainda está a estudar para ser algo mais na vida, e apenas a ajuda da avó para cuidar da criança, ganhou o bolo todo; um milhão de reais (algo entre os 150 mil a 200 mil euros).
Independentemente do facto da concorrente ter uma pequena empresa; ter uma criança autista é das coisas mais dificeis do planeta e este dinheiro vai dar uma ajuda daquelas a família em questão e ao ver um vídeo com as perguntas finais, a concorrente nem se aguentava na cadeira de tão nervosa que estava.
Quando soube, deu-me um nó na garganta, (bem a quem não daria), e lembrei-me de um caso que aconteceu em Portugal há uns 8 anos e tem algumas semelhnças com esta situação, embora o caso português não aparentava tantos nervos.
A concorrente Jullie Dutra, mostrou que conhecimento e sabedoria nunca ocupa lugar e pode sempre ser mais e mais até a infinidade da existência humana e tal conhecimento nos vai sempre ser útil e que nos concursos de cultura geral a volta do mundo, existe uma regra inviolável que é a seguinte: Quem precisa mesmo do dinheiro em jogo "mata-se" para acertar, acerta todas que pode sem escorregar em nenhuma e leva sempre o dinheiro, quem não precisa falha sempre.
Os nervos da concorrente foram tantos, mas tantos que até contagiou o apresentador Luciano Huck que ficou igualmente nervoso.
Espero saber que Jullie conseguiu os seus objectivos de vida e que coneguiu dar uma vida melhor a si e a sua família.
Vos deixo os dois artigos que fiz sobre o caso português e um vídeo que está numa rede social concorrente do youtube.
É mesmo uma vida!! Parabéns!!
ResponderEliminarBeijinhos!!!
É mesmo, uma vida dedicada a escrita, não é fácil e muito obrigado pelos parabéns
ResponderEliminar