A Primeira de Muitas Vitórias... Obrigado Lobos
No final de tarde de hoje, assiti História sendo feita no Mundial de Rugby que decorre em França, e o local do evento histórico foi o Estádio de Toulouse.
Pela primeira vez, a selecção masculina de rugby conhecida pela alcunha de "Lobos" a ganhar um jogo num mundial de uma forma heróica e mostrando que apesar de amador, o rugby em Portugal tem futuro e que o desporto em Portugal não é apenas o futebol.
Um seleção feita de retalhos com jogadores que têm vida fora do rugby, mostraram hoje, em Toulouse num estádio carregado de portugueses, lembrando outros feitos do desporto português, que o rugby em Portugal tem que ser apoiado e que, sim, Portugal com o devido suporte será uma potência do desporto da bola oval.
Nem sei o que senti ao ver o jogo, só senti o coração a bombar e aqueles minutos finais dei por mim a fazer a contagem decrescente e a gritar como estivesse no estádio de Toulouse e quando vi a jogada que originou o ensaio final, aí foi demais, foi dar bitaites e quando o ensaio foi marcado gritei, quando foi a conversão aos postes, vi que era tudo ou nada e foi tudo, e ver os momentos finais até a glória.
Volto a repetir que o rugby português tem que ser muito mais apoiado do que o futebol ou mesmo o atletismo e que tem pernas para passos maiores.
O meu sincero agradecimento a todos os Lobos sem qualquer excepção e um agradecimento especial ao treinador dos Lobos: Patrice Lagisquet
Longa Vida aos Lobos: Auuuuuuu
Post-Scriptum: Vários youtubers ingleses dizem que Portugal tem tudo para ser feliz no rugby e não nos roubem o sonho...de sermos felizes no rugby como já fomos no futebol
Comentários
Enviar um comentário